terça-feira, novembro 26, 2013

Peniche perde dois pontos em jogo pouco conseguido

Estádio do GD Peniche
Árbitro: Élio Simões. Auxiliares: Daniel Nicolau e Diogo Amado.
Espectadores: 90.
Sérgio Nobre, Edgar Jesus, Paulo César, Abel, Edilson (cap.), Ruben Sancheira, Marinho, Edgar Grincho (Luis Roque, 85 min.), Fábio Mateus (João Silva, 70 min.), Bruno Francisco (Motinha, 72 min.) e Tiago Ferreira.
Não jogaram: Ruben, Paulo Bernardino, Paulinho e Morgado.
Treinador: Vasco Oliveira.
.
Beneditense 1
Diogo, André Perdiz, Batuto, Twix, Lucas Grilo (Lucas Guedes, 69 min.), Tiago Gonçalves, Elio, Miguel Peralta, Miguel Serrazina (Ivonilson, 86 min.), Tonicha e Justino (Rafael Peralta, 90 min.). Não jogaram: Jaime, Fanha, Ruben Cardoso e Tiago Garcia.
Treinador: Dário Catarino.
.
 Ao intervalo: 0-0.
Golos: Tiago Ferreira (60 min.) e André Perdiz (82 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a André Perdiz (12 min.), Twix (28 min.), Paulo César (30 min.), Edgar Jesus (62 min.) e Diogo (92 min.).
.
Numa tarde fria, Peniche e Beneditense não conseguiram proporcionar um espectáculo que aquecesse os poucos adeptos presentes no estádio do GDP. O jogo iniciou a um ritmo morno, com as equipas a estudarem-se mutuamente e as defesas a conseguirem levar sempre de a melhor sobre os ataques.
Tivemos que esperar até ao minuto 32 para acontecer o primeiro lance de perigo junto de uma das balizas: Edgar Jesus tem uma bela jogada individual, assistiu Marinho que perto da grande área rematou para uma boa defesa de Diogo.
Este lance serviu como um despertar para a equipa da casa que a partir daqui assumiu mais o jogo e criou duas situações flagrantes de golo, primeiro através de um grande remate de Tiago Ferreira que levou a bola a embater na barra, após mais uma brilhante jogada individual de Edgar Jesus; e depois foi Fábio Mateus que desperdiçou uma grande penalidade a castigar uma eventual mão na bola do jogador André Perdiz.
Na segunda parte, a toada inicial voltou a imperar. Poucas oportunidades de golo e poucas situações em que pudesse eventualmente haver hipótese de finalização, até que ao minuto 60, Tiago Ferreira aproveitou uma falha da defensiva contrária e isolado atirou para o fundo da baliza de um desamparado Diogo que nada podia fazer.
Pensava-se que talvez o Peniche pudesse desenvolver mais o seu jogo e partir para uma boa exibição, mas encontrou pela frente uma equipa muito bem organizada e que nunca baixou os braços lutando por todos os lances com grande determinação, tendo estado perto ao empate quando Tonicha, liberto de marcação, rematou para a baliza de Sérgio Nobre sendo Edgar Jesus quem evitou o golo do empate. Golo esse que surgiu aos 82 minutos, por intermédio de André Perdiz, na sequência da marcação de um livre directo, exemplarmente executado.
Até ao apito final, o Peniche tentou chegar ao golo da vitória, mas os pupilos de Dário Catarino conseguiram sempre opor-se a todas as investidas ofensivas dos jogadores da casa, conseguindo obter um ponto na casa de um dos candidatos ao título.
Boa arbitragem de Élio Simões, bem auxiliado pelos seus assistentes.

 Texto: Paulo Neves (Diário de Leiria)
Foto: Miguel Barba

2 comentários:

  1. Peniche onde se encontram bons executantes, mas onde é preciso fazer mais, quer da parte da equipa técnica, quer dos seus jogadores, isto o que tive oportunidade de observar.

    ResponderEliminar
  2. Penso que esta equipa do Beneditense está a fazer os possíveis face às inúmeras saídas do plantel que levaram a uma forçada utilização dos jovens oriundos das suas camadas jovens para fazer face à grande crise que vive o futebol. Quem conhece os jogadores do Beneditense sabe que estão agora a habituar-se uns aos outros e que no inicio custou um pouco pois são todos muito novos. Caso continuem a evoluir como estão e a apostar nas camadas jovens, acredito que na próxima época o Beneditense possa lutar pela subida aos campeonatos distritais. Prova disso é o percurso que a equipa de juniores está a fazer na segunda divisão nacional após ter subido esta época.Se a equipa mostrar que se esforça decerto os adeptos voltarão em força e depois todos juntos mostrarão a força que o futebol tem na benedita.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook