terça-feira, novembro 19, 2013

Gonzaga sela primeira vitória do Beneditense no campeonato

Parque de jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Nuno Rodrigues.
 Auxiliares: Ricardo Carreira e João Gaspar.
Espectadores: 90.
.
Beneditense 1
Diogo Soares, Diogo Fialho (David Mendes, 66 min), Tiago Gonçalves, Élio e André Perdiz; Tonicha, Miguel Peralta, Batuto e Alexandre, Lucas Grilo (Justino, 54 min) e Gonzaga (Diogo Lopes, 89 min).
Treinador: Dário Catarino.
.
Fig. dos Vinhos 0
Didi, Renato, Carlos e Fred e Batista (Júnior, 90 min); Beto, João Ingá e Rafael; Paulo Nunes (Roberto, 60 min), Tiago Ramalho e João Graça (Flechas, 74 min).
Treinador: Toni.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: Gonzaga (70 min).
Acção Disciplinar: Amarelo a Gonzaga (53 min), Renato (62 min) e a Beto (90 min).
.
O Beneditense alcançou a primeira vitória no campeonato, fruto da vitória sobre o Figueiró dos Vinhos (1-0). O único golo da partida pertenceu a Gonzaga que, ao minuto 70, num remate bem colocado, bateu o guarda-redes Didi. O Beneditense soma agora seis pontos e respira mais confiança, após a subida de alguns lugares na classificação.
Os primeiros 45 minutos foram muito fracos com ambas as equipas a demonstrarem o porquê da posição que ocupam na tabela. O primeiro lance de perigo pertenceu ao jovem Tiago Ramalho que, em boa posição, rematou ao lado da baliza de Diogo Soares. Pouco tempo depois, o avançado Lucas Grilo cabeceou por cima.
Estes dois lances resumem o que foi a produção ofensiva das duas equipas na primeira parte. O intervalo fez bem ao conjunto comandado por Dário Catarino, dado que entrou com outra postura, praticando um futebol mais atractivo e que causou mais dificuldades ao último reduto do conjunto figueiroense.
O Figueiró dos Vinhos foi uma equipa mais na expectativa, embora em contra-ataque tenha tentado incomodar o guarda-redes Diogo Soares que, na última semana, representou a Selecção distrital de Leiria no Torneio UEFA Regiões.
O médio Rafael, aos 58 minutos, proporcionou uma defesa segura a Diogo Soares, num lance bem gizado pelo ataque dos comandados de Toni. Gonzaga, que iniciou o encontro na linha atacante, em boa posição, rematou à figura de Didi.
O Beneditense detinha maior ascendente e o remate à barra por parte de Alexandre foi uma prova disso mesmo.
Ao minuto 70, o Beneditense inaugurou o marcador com um golo de Gonzaga. Até ao final o conjunto da Beneditense controlou as incidências do encontro sem que o Figueiró dos Vinhos conseguisse inverter o rumo dos acontecimentos.
Boa arbitragem da equipa liderada por Nuno Rodrigues.
.

 Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook