segunda-feira, novembro 11, 2013

Golo solitário de Rogério carimba passaporte do Ansião na Taça

 
.
GDR Boavista 0
Gordalina, Miguel Silva, Isaac, David Vieira, João Rodrigues, Sardinha (Micael, 74 min.), lopes (Monteiro, 82 min.), Bruno, João Mosca (João Sousa, 64 min.), Nélson, Paulito. Não jogaram: Cacola, Pedro Amado, Menino e Ibraim.
Treinador: António Paiva.
.
CC Ansião 1
André, Alex, Vitor, Rogério, Cotas, Pedro Santos, João Pedro, Bajedas, Normando (Fábio, 90 min.), João Ribeiro (Mário João, int.), Dani (Mota, 79 min.). Não jogaram: Diogo, Marco, Tomé, Costa.
Treinador: Paulo Neves.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: Rogério (3 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Bruno (31 min.), Sardinha (34 min.), Bajedas (74 min.), Normando (90 min.).
.
O Ansião, actual detentor do troféu da Taça Distrital, seguiu para a próxima eliminatória da competição depois de afastar o Boavista por 0-1 num jogo que foi um autêntico suplício para os poucos espectadores presentes tendo em conta que o futebol praticado pelas duas equipas foi de má qualidade.
Apesar de ambas as formações militarem na 1.ª divisão distrital, o Ansião partia como claro favorito e não teve que puxar dos galões para se colocar em vantagem logo aos três minutos: livre na direita em que a bola foi bombeada para a área, gerando uma enorme confusão no emaranhado de jogadores, com Rogério a ser o único com discernimento para atirar forte para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
Este golo acabou por ser um balde de água fria para as pretensões dos axadrezados, mas o conjunto de António Paiva não baixou os braços, contudo raramente conseguiu criar perigo junto da baliza de André.
O Ansião foi quase sempre mais forte numa primeira parte entretida, mas o número de passes errados foi mais que muito.
Apesar de tudo, a formação do Norte do distrito, aos 26 minutos, esteve perto de fazer o 0-2 num passe de cabeça de Normando com Dani, no coração da área, a rematar para uma extraordinária defesa de Gordalina.
Até ao intervalo, o Boavista reagiu, mas quase sempre em esforço, com Nélson a mostrar-se muito perdulário em duas situações, quando poderia ter feito bem melhor em posição privilegiada.
Se a qualidade do futebol praticado nos primeiros 45 minutos ainda foi aceitável, o segundo tempo trouxe uma partida jogada aos repelões, quase sempre com pontapé para o ar e sem que ambas as equipas conseguissem criar verdadeiras situações de golo.
Foi preciso esperar até ao minuto 80 para se ver um cruzamento de Normando em que Bajedas, de cabeça, tentou fazer o golo à boca da baliza, mas o lateral João Rodrigues tirou a bola já perto da linha, substituindo Gordalina.
Na etapa final, o Boavista ainda tentou o típico 'chuveirinho', ganhou alguns pontapés de cantos, mas nunca conseguiu colocar em causa a vitória do Ansião que venceu que forma justa.
Alguns erros não mancharam uma arbitragem globalmente positiva de Sebastien van Braekel.

 
Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook