sexta-feira, novembro 29, 2013

Moita do Boi é a sensação da Divisão de Honra

Na época de estreia na Divisão de Honra, a Moita do Boi encontra-se no sexto lugar ao fim de oito jornadas. A coletividade da freguesia de Louriçal e concelho de Pombal, soma cinco vitórias e três derrotas.
O diretor desportivo Marco Gomes, confessa que “ esperava uma prestação positiva, até porque temos alguns jogadores com experiência na Divisão de Honra. Temos conseguido bons resultados e a equipa técnica, jogadores e adeptos estão muito motivados pela época que estamos a realizar”.
Marco Gomes tece elogios ao treinador João Pereira, referindo que “ é um treinador com passagens por equipas dos campeonatos nacionais, mas acima de tudo, é um excelente ser humano. Foi uma escolha acertada”, salienta.
O dirigente do clube do concelho de Pombal ambiciona “ alcançar a manutenção o mais cedo possível, porque acreditamos que este grupo tem valor para se manter na Divisão de Honra. Na Taça distrital, ambicionamos chegar o mais longe possível e, caso cheguemos à final, obviamente queremos a vitória”.
A Moita do Boi é conhecida por ter uma massa adepta apaixonada pelo clube. Marco Gomes, assegura que “ são os melhores adeptos do mundo. Acompanham-nos para todo o lado e para a deslocação ao reduto do Peniche, já temos dois autocarros cheios. Apoiam-nos em todos jogos. Temos também agora uma claque que nunca se cansa de puxar pela nossa equipa durante os jogos”, assegura.
O timoneiro da equipa é o experiente João Pereira que já orientou o Sp.Pombal, Mirandense, Pampilhosa, Nelas, Vitória do Pico e Madalena e Benfica de Castelo Branco. Um percurso nos campeonatos nacionais, mas esta época aceitou o desafio de comandar a formação da Moita do Boi na época de estreia na Divisão de Honra dos distritais de Leiria.
Aos 56 anos, o experiente treinador confessa que “ tem sido um início de época deveras positivo de uma equipa em que os jogadores são inexcedíveis. O grupo de trabalho é espetacular e isso tem ajudado muito ao sucesso que a equipa tem tido no campeonato”.
Contudo, o técnico da Moita do Boi não entra em euforias. “ Ainda é muito cedo e não conquistamos nada. Estamos no bom caminho e, se não houver lesões, penso que temos todas as hipóteses de alcançar a manutenção na Divisão de Honra”.
João Pereira confessa, ainda que “ sou muito grato a este clube. Deu-me a oportunidade de voltar ao activo e não esqueço isso. Tudo farei para ajudar este clube a crescer cada vez mais”.
O goleador da equipa tem sido Mário Ribeiro, conhecido no meio futebolístico por Jó. Esta época já apontou 13 golos no campeonato e um na Taça Distrital. Actualmente é o melhor marcador do campeonato, após já ter representado nos distritais de Leiria, o Grupo Desportivo Guiense.
 
O Derbie

2 comentários:

  1. A época passada o Pousaflores também era a equipa revelação e com tanta euforia acabaram e este ano nem equipa têm.
    A Pelariga fizeram a primeira volta nos primeiros lugares e iam descendo de divisão.
    Não arranjem emprego para o vosso treinador conforme prometeram que ele vai-se embora. Não dêm o prémio que prometeram ao Jó que ele em Dezembro vai para o Arcuda pois o Marques já o convidou. Tanta festa para ficarem no meio da tabela.

    ResponderEliminar
  2. Como começaram a falra desta gente eles envaideceram-se e agora via ser só caqueiradas. Com tanta festa mas aposto que ainda vão lutar para não descer.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook