terça-feira, novembro 26, 2013

Nascimento deu asas a um Pataiense que pode sonhar

Campo da Floresta, Pataias
Árbitro: Nélson Pereira.
Auxiliares: José Agostinho e Eduardo Brites.
Espectadores: 200.
 
.
CD Pataiense 3
Edy, Bruno Vidinha, Mário Wilson, Dinis, Diogo Soares, Tiago Domingos (Filipe Neves, 82 min.), João Costa, Célio, Nascimento, Nelinho (Matos, 69 min.) e França (Filipe Sousa, 88 min.).
Não jogaram: Alexandre, Mário Veiga, Cristiano Pepê, Dyma.
Treinador: José Carlos.
.
SCL Marrazes 2
Marcelo, Pedro Órfão, Renison, Miranda, Junior (Tozé, 68 min.), Boris, Frade, Eusébio, Neto, Pedro Mirre (João Vitor (82 min.), Paulo (Ednilson, 55 min.).
Não jogaram: Carlos, Claudio, Paulo Sérgio, Yago.
Treinador: Rui Bandeira.
.
 
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 por Nascimento (12 min.); 2-0 por Nascimento (40 min.); 3-0 por França (63 min.); 3-1 por Ednilson (68 min.);3-2 por Ednilson (90+3 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Tiago Domingos (81) e Neto (84).
.
O Pataiense continua a ser uma das agradáveis surpresas do campeonato, não só pelos resultados, mas sobretudo pelo bom futebol praticado. Frente a um Marrazes que apenas conseguiu equilibrar o jogo quando o resultado já ditava o 3-0, o Pataiense puxou dos galões para garantir uma vitória indiscutível que só fica manchada pelos deslizes defensivos que permitiram os tentos dos marrazenses.
O jogo começou com um Pataiense 'mandão' contra o Marrazes que apostou no 4x4x2 e foi sem surpresa que surgiu o primeiro logo num cruzamento de Bruno Vidinha com Nascimento a cabecear para defesa de Marcelo, mas na recarga o avançado não perdoou.
Com a equipa da casa a comandar por completo as operações, foi João Costa, com um remate perigoso, a colocar Marcelo à prova. Depois da ameaça, veio mesmo o golo numa excelente desmarcação que deixou Nascimento na cara de Marcelo, com o avançado a não perdoar e a bisar na partida.
Ao intervalo o resultado não merecia qualquer contestação, mas na etapa complementar, o Marrazes apareceu com outro dinamismo e disposto a lutar pelos pontos. Contudo, Nascimento, em tarde endiabrada, não quis dar veleidades e serviu de bandeja França que na cara de Marcelo, desviou a bola para o golo com um toque subtil.
Pouco depois do 3-0, Nelinho tem uma perdida incrível para poder aumentar a vantagem, mas foi Ednilson, no outro lado do campo, a aproveitar a passividade da defesa da casa para se antecipar a Edy e fazer o 3-1 de cabeça.
Com um Marrazes bem melhor do que tinha mostrado no primeiro tempo ainda se pensou que o conjunto de Rui Bandeira tivesse uma palavra a dizer na partida, contudo, uma perdida incrível de Boris quando tinha tudo para fazer o golo impediu que o Marrazes ainda sonhasse.
Já no período de compensação, o inconformado Ednilson aproveitou um cruzamento na esquerda para cabecear para o 3-2 num golo de belo efeito.
Vitória justa do Pataiense que foi dominador durante largos períodos do jogo contando com Nascimento em grande plano, mas desceu imenso de produtividade após chegar ao 3-0. Quanto ao Marrazes, os primeiros 45 minutos de mau futebol praticamente condenaram a equipa a um mau resultado.
O árbitro Nelson Pereira tentou gerir o jogo com um critério largo o que deu aso a alguns erros. Contudo, rubricou um trabalho positivo.

 Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook