quarta-feira, novembro 27, 2013

Juvenis : Portela ‘abriu o livro’ e tirou UD Leiria da liderança

6ªJornada da Divisão de Honra de Juvenis 2013-2014
Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: André Mendes. Auxiliares: José Agostinho e Luís Dionísio.
Espectadores: 200.
.
.
UD Leiria ‘B’ 2
Duarte, Alex, Diogo, Marto, Oliveira, Luisinho, Marcelo, Pedro Domingues, Edgar, Botas, Matheus (Moura, 65 min.).
Não jogaram: Dinis, Rito, Carvalho, Lisboa, Ricardo, Filipe.
Treinador: Vítor Duarte.
.
GRAP 3
Neto, Miguel, Eduardo, Nuno Vieira, Paulo, Guilherme, Marcos (João Gomes, 67 min.), João Marques, Bernardo (Dário, int.), Rafael, Pereirinha (Francisco, 71 min.).
Não jogaram: Luís Miguel, Marcelo, João Lopes.
Treinador: Eduardo Manaça.
.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: : 0-1 por Portela (5 min.); 1-1 por Matheus (11 min.); 1-2 por Portela (47 min.); 1-3 por João Marques (49 min.); 2-3 por Botas (79 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Marcos (47 min.) e Diogo (48 min.).
.
UD Leiria e GRAP proporcionaram um espectáculo de futebol de bom nível com grande intensidade e golos para todos os gostos, com o GRAP a mostrar argumentos que podem levar a equipa a ascender aos campeonatos nacionais, enquanto os unionistas estiveram muito aquém das expectativas rubricando uma exibição apática.
Apostando num 4x4x2 bastante dinâmico, desde cedo se percebeu que a formação dos Pousos vinha à academia unionista para lutar pela vitória e as coisas não poderiam ter começado melhor já que logo aos 5 minutos, num cruzamento de Marcos para a área, o guarda-redes Duarte socou a bola contra Portela, com o esférico a anichar-se no fundo da baliza.
Num início de jogo frenético, os leirienses responderam por Matheus que, numa jogada de insistência, atirou a contar, restabelecendo a igualdade. A partir daqui o jogo ficou equilibrado, mas o endiabrado Portela era uma constante dor de cabeça para a defensiva da casa, semeando sempre muito pânico. Do outro lado, Matheus pareceu ser o jogador mais inconformado colocando Neto à prova, com o guarda-redes do GRAP a corresponder sempre a grande altura.
Para o segundo tempo, a toada do jogo manteve-se, mas quem tem Portela em campo tem quase tudo. Numa bola bombeada para a área unionista, o avançado do GRAP antecipou-se de cabeça a Duarte e colocou o resultado em 1-2. Dois minutos depois, num livre directo de João Marques, o guarda-redes Duarte voltou a ficar mal na fotografia com a bola a entrar no meio da baliza, com a formação dos Pousos a conseguir uma vantagem confortável na partida (1-3).
Os leirienses demoraram a reagir à desvantagem e quem aproveitou foi Portela, sempre ele, a atirar uma bola à barra. Só a 4 minutos do fim é que a UD Leiria deu um ar da sua graça num grande remate de longe de Alex em que a bola passou a centímetros do poste da baliza dos Pousos. Em cima do minuto 80, Botas aproveitou um ressalto para fazer o 2-3, mas já era demasiado tarde para as aspirações dos leirienses em conseguir um resultado positivo.
Vitória justa do GRAP já que foi quase sempre superior, mostrando boa organização e entrega e quando se tem Portela num dia de grande acerto, a tarefa da equipa torna-se mais fácil contra uma UD Leiria que desiludiu perante os seus adeptos. A saída de Matheus, um dos melhores homens da formação de Vítor Duarte, não se percebeu.
Trabalho globalmente positivo do árbitro André Mendes.

 
Texto: José Roque (Diário de Leiria)

8 comentários:

  1. O Portela é de primeiro ou segundo ano?

    ResponderEliminar
  2. Quem escreveu não viu o mesmo jogo que eu o UDLeiria praticou o melhor futebol desse jogo, jogo do Grap era bola no Portela e ele que se desenrasca-se, mas uma coisa é certa o Grap foi mais eficaz e na finalização mas o UDLeiria sufocou o Grap nos últimos 15/20 minutos pois nesse últimos minutos o Grap só por uma vez passou o seu meio campo.
    Mas pronto o futebol é isto e o ditado já é velho "quem não marca sofre" foi o que se sucedeu, parabéns as duas equipas bom resto de campeonato! ;)

    ResponderEliminar
  3. O grap acabou o jogo com 7 jogadores de 1 ano !Portela não defende ,portela não foi só ele que marcou!!invejosos

    ResponderEliminar
  4. O que é isto???
    Uma equipa B que está mais preocupada com o campeonato do que com a formação!!!
    Para isso não tem razão para existir.
    Só uma substituição quando podia fazer 5????
    Eram mais 4 miúdos a jogar e a evoluir. Mas não, é o Leiria. Tem que ser para ganhar o campeonato.

    Esta gente anda cega com a vaidade.

    ResponderEliminar
  5. O leiria queria ganhar ao Manaça e ao portela...isso se deve o empenho de tudo e todos em Santa Eufémia, nunca vi lá tanta gente ligada ao Leiria a ver o jogo!
    Mas parabéns ao grap que ganhou bem a uma grande equipa!

    ResponderEliminar
  6. Desconhecendo os motivos, que até podem ser justos, é de facto estranho uma equipa de formação não fazer mais do que uma substituição, mas talvez alguém que tenha assistido ao jogo possa ter uma explicação lógica.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook