segunda-feira, março 11, 2013

Seniores: CD Pataiense arranca vitória justa

Campo da Flandes, em Pombal
Árbitro: Bruno Santos, assistido por Bruno Nicolau e Henrique Brites.
Assistência: 50 espectadores.
.
Treinador: Carlos Ribeiro.
Róis; Armando, Vitorino, Hugo Roda (Teles, 62m) e Remy; Milton (Brice, int.); Capão (Nhó, 75m), José Luís e Nelson; Jeremy e Falcão.
Suplentes: Pena, Ramos, Diogo António e Edgar.
.
CD Pataiense 3
Treinador: José Carlos.
Bruno Estrelinha; Kikó, Dinis, Diogo Soares e Samuel; Mesquita e João Costa (Tam, 90+3m); Nascimento (Diogo Duarte, 67m) e Matos; França (Trezentos, 80m) e Cristiano.
Suplentes: Gouveia, Hugo Meca, Kaíke e Filipe.
.
Ao intervalo: 1-2.
Golos: 1-0 por Jeremy (30m); 1-1 por Nascimento (33m); 1-2 por João Costa (42m); 1-3 por França (60m); 2-3 por Falcão (90+ 5m).
Acção Disciplinar: cartão amarelo a Kikó (25m), Milton (37m), Dinis (50m) e França (70m).
.
O Meirinhas entrou bem no jogo e, aos dois minutos, Jeremy atirou a bola às malhas laterais quando tinha tudo pra abrir o activo após uma hesitação de Bruno Estrelinha e um seu colega de equipa. Pouco depois, o mesmo Jeremy rematou mas o guardião pataiense defendeu a bola sem grandes dificuldades.
O Meirinhas mostrava ser a equipa mais esclarecida quando tinha a bola em seu poder, com o veterano José Luís a pautar o jogo, perante um Pataiense que actuava no contra-ataque, optando pelo futebol mais directo.
Aos 28 minutos, Falcão proporcionou excelente defesa a Estrelinha, com a resposta do Pataiense a surgir de um livre que criou algum perigo para a baliza de Róis.
Porém, aos 30 minutos, Jeremy, uma jogada envolvente do seu ataque, já na zona frontal e após um ressalto de bola, abriu o activo. O Pataiense 'acordou' e num cabeceamenro fraco de Vitorino, a bola foi para Nascimento disparou forte restabelecendo a igualdade. Perto do intervalo, num livre directo, João Costa, com mestria, fez o 1-2.
No final dos primeiros 45 minutos, o Meirinhas não merecia tão severa punição, não obstante ter havido um lance duvidoso na área do Meirinhas, sobre Kikó, em que os jogadores forasteiros e alguns dos seus adeptos reclamaram penálti.
No segundo tempo, o Pataiense entrou com grande fulgor e, aos 46 e 49 minutos, poderia ter feito o terceiro tento, especialmente num chapéu primoroso de França com Róis já fora da baliza.
Depois, foi Brice a colocar à prova os reflexos de Estrelinha num remate potente, mas bem defendido. O jogo estava aberto e Róis negou um golo a Cristiano, aos 57 minutos, mas, aos 60, França, numa jogada envolvente da sua equipa, fez o terceiro tento.
Aos 85 minutos, Kikó não chegou a uma bola marcada num livre de Cristiano e em cima dos cinco minutos dados pelo árbitro, Falcão, num lance de insistência, reduziu a desvantagem.
Não foi isento de erros o trabalho da equipa de arbitragem, mas a sua actuação foi razoável.
------
Opinião dos treinadores:

Carlos Ribeiro (Meirinhas): "Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores pela boa série de bons resultados obtidos anteriormente. Frente ao Pataiense começáms bem o jogo e não merecíamos ir para o intervalo a perder. No segundo tempo faltou-nos descernimento, embora os jogadores tivessem uma boa atitude. Assim, o resultado acaba por ser justo".
José Carlos (Pataiense): "Tivemos uns minutos iniciais apáticos, mas conseguimos dar a volta ao jogo. Foi um partida extremamente conseguida, colocando em prática a táctica e a estratégia que delineámos para este jogo. O resultado espelha o que se passou e vencemos com justiça".


Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook