segunda-feira, março 25, 2013

Seniores : Final triste em jogo intenso tira AD Portomosense da liderança

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: André Moreira, assistido por Pedro Narciso e David Domingos.
Assistência: 250 espectadores.
Treinador: João Moreira.
Wilson; Carlos Cruz (Madeixa, 60m), Daniel Cardoso, Tomé Vindima e Nuno Tiago; Hugo Almeida (Matreco, 60m); Grazina e Juliano (Elton, 38m); Nicolas, Afonso e Pedo Vindima
Suplentes: Domingos, Tiago, Pauleta e Jonathan.
.
GRAP 3
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco; Steve, Portugal, Pontes e Toni; Rachida (cap.) e Fábio Martins (Gonçalo, 75m); André Martins (Pedro Lee, 81m) e Joel; Eurico e Ferraz (Pedro Neves, 81m).
Suplentes: Xaxá, Fitas, Mehnana e Luizito.
.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1, por Ferraz, aos 16 minutos; 0-2, por Rachida, aos 30 minutos; 0-3, por Joel, aos 54 minutos; 1-3, por Afonso, aos 69 minutos; 2-3, por Afonso, aos 90+1 minutos.
Acção Disciplinar: cartão amarelo a Fábio Martins (6m), Daniel Cardoso (18m), Hugo Almeida (50m), Rachida (80m), Afonso (83m), Eurico (85m) e Steve (90+3m). Expulsão do banco a João Moreira (55m).
.
O GRAP foi até Porto de Mós surpreender o até então líder da Divisão de Honra com uma vitória por 2-3, que retira a formação de João Moreira no comando da classificação, em troca com o Marrazes.
Os jogadores do Portomosense entraram no jogo muito apáticos, perante um GRAP muito consistente com os seus atletas a mostrarem mais discernimento e boa circulação de bola.
Joel, aos 13 minutos, colocou à prova as faculdades de Wilson que defendeu a bola rematada com força. Na resposta, Pedro Vindima, numa incursão perigosa, ao centrar, enviou a bola para as malhas laterais.
Dois minutos depois, Pontes, num livre, possibilitou o cabeceamento de Ferraz que proporcionou boa defesa a Wilson. Aos 17 minutos, Ferraz inaugurou o marcador num calcanhar perfeito a centro de Rachida. Um golo de belo efeito.
Reagiu o Portomosense e, aos 25 minutos, Pedro Vindima proporcionou excelente defesa a Mocheco. Mas o melhor futebol pertencia aos forasteiros e numa das suas melhores jogadas em todo a partida, a bola foi para os pés de Eurico que já dentro da área solicitou o capitão Rachida, o melhor em campo até então, para alcançar o segundo golo.
Em cima dos 45 minutos, Afonso rematou com perigo mas a bola passou a rasar o poste direito de Mocheco.
No segundo tempo o Portomosense entrou a todo o gás. A equipa mostrou-se transfigurada em relação aos primeiros 45 minutos e, inicialmente, houve dois lances que alguns adeptos reclamaram grande penalidade. Porém, num contra-ataque bem delineado pelos pupilos de Pedro Solá, Joel conseguiu o terceiro tento da sua equipa.
Afonso sempre inconformado com o desenrolar dos acontecimentos, bem como Nicolas, obrigou, aos 65 minutos, Mocheco a defender por instinto num desvio já na pequena área. Mas quatro minutos depois, após uma confusão onde um jogador do GRAP estava caído no relvado, Afonso, muito oportuno, reduziu a desvantagem.
Os anfitriões acreditaram na reviravolta e Elton rematou forte e quase surpreendia Mocheco. Pontes, um dos melhores jogadores em campo, quase traía Mocheco que teve uma saída extemporânea da baliza. Até Wilson tentou a sua sorte num livre à entrada da grande área, mas o remate saiu forte mas por cima da barra.
No primeiro dos cinco minutos dados pelo árbitro, Afonso, de cabeça, no seguimento da marcação de um canto, reduziu para 2-3 e Matreco dois minutos depois quase restabelecia a igualdade.
O jogo acabou, mas o pior estava para vir com empurrões e outros 'mimos', em que alguns espectadores não deixaram de participar. Porém, o 'fogo foi ateado' por pessoas intervenientes na partida.
Arbitragem positiva de um árbitro promissor.
------
Opinião dos treinadores

João Moreira (Portomosense): "Entrámos mal no jogo onde revelámos grande passividade e sofremos dois golos muito consentidos. No segundo tempo reagimos, fizemos dois golos e até podíamos ter empatado depois de termos arriscado tudo, inclusive, a jogar com três defesas".
Pedro Solá (GRAP): "Entrámos determinados em vencer o jogo. Delineámos uma estratégia com esse fim e conseguimos, obtendo três golos. No segundo tempo sofremos um pouco, o que é normal, pois o desgaste físico foi grande. A vitória foi justa".

Texto: Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)
Foto: Rodolfo Deyllot

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook