segunda-feira, março 18, 2013

Seniores : GD Guiense derrota GD Pelariga

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Paulo Ferraz (AF.Leiria)

Pedro, Joni Alberto, João André, Paulo e Fábio; Pedro Dias, Pedrito, Félix;Canas ( Brunito Scholes, 90’+1’), Joel (Celso, 80’) e Yulian ( João Leal, 75’)
Treinador: José Godinho
.
João Matias, Jimmy, Fábio (Simão, 72’), Gui, Paulo, Bruno Ferreira, Henrique ( André, 60’), Bajedas, Ivo, Damien ( Daniel, 77’)) e Diogo Neves
Treinador: Ricardo Silva
.
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pedro Dias (26’), Joel (28’) e Diogo Neves (42’ g.p)
.
Num derby concelhio de Pombal, o Guiense saiu vencedor por 2-1. A vitória foi construída no primeiro tempo em que marcou dois golos e poderia ter marcado mais, mas desperdiçou uma grande penalidade.
Foi um jogo bastante disputado entre duas equipas que se conhecem bem. Desta vez a vitória sorriu ao conjunto de José Godinho, numa vitória que acaba por justificar-se.
A primeira situação de perigo pertenceu à Pelariga, mas Damien permitiu a defesa a Pedro. Reagiu o Guiense e pouco tempo depois, a formação de José Godinho beneficiou de uma grande penalidade, mas Canas proporcionou uma bela intervenção a João Matias.
Aos 26 minutos, surge o primeiro golo para os da casa da autoria do experiente médio Pedro Dias. O médio não facilitou perante o guarda-redes contrário.
Dois minutos depois, o Guiense aumentou para 2-0 pelo goleador Joel. O experiente jogador voltou a exibir os seus dotes de goleador.
A três minutos do intervalo a Pelariga beneficiou de uma grande penalidade e Diogo Neves não se fez rogado e reduziu para 2-1.
Ao intervalo o resultado premiava a equipa que esteve melhor no primeiro tempo. No segundo tempo o Guiense jogou mais na expetativa, dando a iniciativa de jogo à Pelariga, que não conseguiu criar muitas situações de verdadeiro perigo.
O jogo no segundo tempo baixou de qualidade, sendo muito disputado a meio campo. O final do encontro chegou e o Guiense regressou às vitórias, algo que não acontecia há várias jornadas. Por outro lado a Pelariga voltou a perder, algo que também não acontecia há algum tempo.
Boa arbitragem de Paulo Ferrás.

Cid Ramos - Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook