segunda-feira, março 11, 2013

Seniores : Empate ao cair do pano retira SCL Marrazes da liderança


Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: João Mendes.
.
Treinador: Ricardo Silva.
João Matias, Jimmy, Gui (Vidal, 86m), Nelson e Paulito; Fábio, Bruno Ferreira (Damien, 67m) e Nélson Bajedas (João, 78m), Ivo, Felipe e Diogo Neves.
.
SCL Marrazes 1
Treinador: Rui Bandeira.
Sérgio, João Luís, Pedro Órfão, Ricardo e João Miguel; Samuel (Frade, 89m) Miranda (Yago, 73m), Boris, Tiago Clemente (Ednilson,90+4m), Rúben e Cédric.
.
Ao intervalo: 0-0
Golos: Rúben (53m) e João (90+4m).
.
Num jogo bem disputado, Pelariga e Marrazes repartiram pontos, num resultado que deixa tudo em aberto para ambas as equipas em relação ao campeonato da Divisão de Honra. O Marrazes esteve na frente do marcador, mas acabou por consentir a igualdade no período de descontos. Num jogo que não teve muitas situações de golo, o empate premeia a eficácia defensiva da Pelariga e castiga a inoperância atacante do Marrazes, que esteve perto do 2-0, mas não "matou" o jogo e acabou vergado a um empate na partida que tem como consequência a perda do primeiro lugar.
No primeiro tempo destaque para uma grande penalidade a favor do Marrazes, mas o experiente capitão João Luís rematou ao lado. Um lance que provocou uma enorme desilusão nas hostes do Marrazes, dado que o jogo estava equilibrado, embora com maior domínio territorial do conjunto de Leiria.
Perto do intervalo, a Pelariga arriscou mais e Diogo Neves e Nélson Bajedas estiveram perto do golo, mas não conseguiram desfeitear Sérgio.
No final dos primeiros 45 minutos, o empate a zero bolas ajustava-se em função do que ambas as equipas apresentaram em campo.
No segundo tempo, o Marrazes entrou mais dominador na partida, perante uma Pelariga mais na expectativa. Aos 53 minutos, surgiu o golo do Marrazes, com Rúben, num lance algo confuso em que também é interveniente Cedric, a conseguir bater João Matias.
Em vantagem no marcador, o Marrazes cresceu na partida face a um adversário que, ao minuto 60, ficou reduzido a dez unidades por expulsão por acumulação de cartões amarelos de Nélson. Aproveitando esse facto, o Marrazes esteve perto do 2-0, mas os seus avançados mostraram-se bastante perdulários na hora de finalizar.
A Pelariga também esteve perto de marcar, mas Sérgio evitou o empate. Aos 90 minutos, nova expulsão para a Pelariga com o árbitro João Mendes a mostrar cartão vermelho directo a Felipe.
No quarto minuto de descontos, a Pelariga chegou ao golo do empate na sequência de um lance de bola parada. O autor do golo foi João, que entrou na segunda parte. Golo efusivamente comemorado pela Pelariga e um enorme balde de água fria para o Marrazes que não conseguiu segurar a vantagem com mais dois homens em campo.
A arbitragem condicionou muito o jogo, contudo não teve interferência no resultado. Dúvidas num lance na primeira parte em que a Pelariga pediu grande penalidade, contudo João Mendes, perto do lance, nada assinalou.
-------
Marrazes não cala revolta

No final do jogo, os ânimos estavam exaltados, com os responsáveis do Marrazes a apontar o dedo à arbitragem de João Mendes. "Hoje [ontem] ultrapassou-se o limite do aceitável, foi demasiado explícito. Desde Dezembro que as arbitragens têm gerido os resultados e não podemos calar a nossa indignação", sublinhou o presidente do Marrazes, Paulo Rabaça. O dirigente confessa ainda já ter pedido uma reunião "urgente" com o presidente da AFL, Júlio Vieira, "para saber se já está determinado quem é que sobe de divisão", fazendo alusão a possíveis favorecimentos aos adversários directos do Marrazes na luta pelo título. "Não podemos aceitar uma arbitragem destas com uma sucessão de situações incorrectas em prejuízo do Marrazes", concluiu Paulo Rabaça.
Textos: Cid Ramos e José Roque
Foto: José Roque

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook