segunda-feira, dezembro 17, 2012

Seniores : Grap/Pousos infeliz continua a somar vermelhos

Num jogo em que o GRAP justificava outro resultado, a equipa de Pedro Solá voltou a acabar a partida com menos dois jogadores. Pousaflores soube aproveitar os erros do adversário.

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Luciano Gonçalves, assistido por Gonçalo Fino e Diogo Custódio.
Assistência: Cerca de 150 espectadores.
.
GRAP 1: Pedro Nunes, Steve, Portugal, Ricardo Pontes, Tony (Mehnana, 79m), Rachida, André, Nuno Assis, Pedro Li (Joel, 17m), Neves (João Silva, 72m) e Ferraz.
Suplentes: Mocheco, Gonçalo, David Parreira, Leadny.
Treinador: Pedro Solá.
.
GDR Pousaflores 2: Nuno Aguiar; Zé Nuno, Joel, Luís Pedro, Pedro; Ricardo Palhais, Beto, Gonçalo, João Ribeiro, Fábio (Rafa, 90+4m) e Tendinha.
Suplentes: Zé, Daniel Ribeiro e Normando.
Treinador: Marco Ferreira.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 por Ferraz (62m), 1-1 por Ricardo Palhais (74m), 1-2 por Tendinha (90+4m).
 Acção disciplinar: Cartão amarelo a Beto (30m), Luís Pedro (57m), Portugal (66 e 82m), Joel (74m), Pedro (77m), Ricardo Pontes (90+1m). Cartão vermelho directo a André (30m) e por acumulação a Portugal (82m).
.
O GRAP perdeu a oportunidade de se isolar no comando da Divisão de Honra ao perder em casa frente ao Pousaflores por 1-2. A equipa de Pedro Solá já não vence para o campeonato há um mês e deixou esta jornada a liderança da prova para o SCL Marrazes. À imagem do que aconteceu em Meirinhas, o GRAP voltou a ver dois jogadores seus serem expulsos prejudicando os objectivos da equipa.
Numa primeira parte sem qualquer tipo de interesse, ambas as equipas falharam demasiados passes e as ocasiões de golo foram nulas.
Acção só mesmo em termos disciplinares. Aos 30 minutos, o médio André viu o cartão vermelho directo por o árbitro ter considerado que o jogador agrediu Beto. Só a partir deste momento é que o Pousaflores conseguiu controlar mais a partida mas só criou perigo perto do intervalo com João Ribeiro a rematar à entrada da área para defesa de Pedro Nunes para canto.
Após o intervalo esperava-se que o Pousaflores, em vantagem numérica, pudesse arriscar mais, mas sucedeu exactamente o contrário já que o GRAP, com uma pressão alta muito eficaz, asfixiou o adversário e foi criando situações de perigo como, por exemplo, um cabeceamento de Ricardo Postes (55m) a passar muito perto do poste da baliza do Pousaflores.
A segunda parte estava muito mais animada e o GRAP ameaçava marcar. Por isso, foi sem surpresa que a equipa da casa chegou ao golo aos 62 minutos, após um canto, com Ferraz, que já tinha ameaçado, a subir mais alto que todos e a cabecear para o fundo da baliza.
Empolgados pelo golo, o GRAP continuou a ‘carregar’ e nem se notava que jogava com menos uma unidade, estando muito perto do 2-0. Neves roubou a bola a Nuno Aguiar e depois de alguma cerimónia para rematar com a baliza deserta, o jogador serviu Ferraz que, com tudo para fazer o golo, tropeçou na bola e o lance perdeu-se.
A resposta do Pousaflores só começou a aparecer a 15 minutos do fim. Primeiro foi Beto, de livre directo, a testar os reflexos de Pedro Nunes, que atirou a bola para canto. Pouco depois, após um remate de um jogador do Pousaflores, a bola bateu no braço de Joel com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na cobrança, Ricardo Palhais não facilitou e empatou a partida.
Os últimos minutos de jogo foram frenéticos com o Pousaflores a estar perto da reviravolta após um cruzamento de Zé Nuno para Gonçalo que, ao segundo poste, cabeceou para grande defesa de Pedro Nunes.
Pouco depois, o GRAP passou a jogar com apenas nove elementos por expulsão de Portugal, mas seria mesmo a equipa da casa a criar a melhor situação de golo. Bem desmarcado, Ferraz ficou completamente sozinho frente ao guarda-redes, mas o avançado atirou incrivelmente ao lado da baliza. No minuto seguinte, o Pousaflores respondeu também com uma perdida escandalosa de Tendinha que, solto na área, cabeceou para as mãos de Pedro Nunes.
Já no período de descontos, e após um lance de muita confusão na área do GRAP, a bola sobrou para Tendinha que rematou para o fundo da baliza e selou a vitória para o Pousaflores.
Vitória feliz do Pousaflores que pouco fez para vencer o jogo, mas soube aproveitar os erros do adversário. O GRAP continua a ser uma equipa que joga bom futebol mas cuja indisciplina está a prejudicar a equipa.
Arbitragem positiva de Luciano Gonçalves que teve lances muitos difíceis para ajuizar. Contudo, esteve sempre em cima dos acontecimentos e pareceu ter decidido bem nos lances capitais da partida.

José Roque - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook