quarta-feira, dezembro 05, 2012

Seniores : Grap/Pousos e GD Pelariga repartiram pontos

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Pedro Martins, assistido por Luís Sacramento e Vasco Marques.
.
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco; Steve, Portugal, Fábio Martins (Nuno Assis, 44m), Tony; Ricardo Pontes, Rachida, André; Pedro Li (João Silva, 62m), Eurico e Ferraz (Neves, 75m).
Suplentes: Pedro Nunes, Mehnama, Lenny e Gonçalo.
.
Treinador: Ricardo Silva.
Matias; Nélson (Jimmy, 86m), Gui, João, Paulo, Ivo, Fábio, Steph, Edu (Felipe, 65m), Fábio Roxo (Nélson João, 82m) e Diogo Neves.
Suplentes: André, Bruno, Damien e Henrique.
.
Ao Intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 por Diogo Neves (12m), 1-1 por Eurico (45+3m), 2-1 por Eurico (61m), 2-2 por Diogo Neves (72m).
Acçaõ Disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Roxo (22m), Tony (30m), Nélson (64m), Matias (64m), Mocheco (63m), Eurico (73m), Ricardo Pontes (73m), João(90+3m).
.
Em jogo que colocava frente a frente o primeiro e o terceiro classificados da Divisão de Honra Distrital, apenas separados por três pontos, esperava-se uma boa partida de futebol.No entanto, o encontro foi mais intenso e emotivo do que propriamente bem jogado, pelo que a igualdade a duas bolas assenta bem aos que as duas equipas produziram em campo.
Com muita luta a meio-campo e até mesmo alguma dureza, as equipas tiveram dificuldades em chegar à área adversária, contudo, na primeira vez que a Pelariga chegou à baliza de Mocheco, conseguiu inaugurar o marcador. Diogo Neves ganhou no contacto físico com Portugal que mostrou alguma displicência na disputa do lance, e o avançado da Pelariga sentou Mocheco no chão e já com pouco ângulo atirou para o fundo da baliza.
O GRAP sentiu e muito o golo sofrido já que passaram largos minutos sem que a equipa de Pousos conseguisse criar uma jogada de verdadeiro perigo. A Pelariga também pouco arriscou e só em lances de bola parada conseguiu chegar à baliza adversária.
No período de descontos do primeiro tempo, o GRAP chegou à igualdade numa excelente desmarcação de Pedro Li para Eurico que tirou o adversário da frente e após sucessivos remates defendidos por Matias, finalmente Eurico conseguiu encostar para o fundo da baliza.
Ao intervalo, o empate aceitava-se na perfeição já que ambas as equipas aproveitaram ao máximo as oportunidades que criaram não havendo maior ascendente de uma formação sobre a outra.
No segundo tempo, o GRAP entrou mais forte o que se traduziu em novo golo. Após jogada de insistência, Eurico ganhou a bola na raça e já sem ângulo, perto da linha de golo, atirou forte para o fundo da baliza.
A partida entrou então numa fase incaracterística, com muitas faltas e luta a meio-campo sem haver o discernimento necessário para gizar jogadas com início, meio e fim. Foi então que a Pelariga aproveitou a marcação de um pontapé de canto para chegar à igualdade (72m). Diogo Neves,sempre ele, a aproveitar a passividade da defesa pousense para restabelecer a igualdade ao segundo poste.
Até ao final da partida, o GRAP tentou um último esforço para chegar à vitória. Primeiro foi Eurico a tentar a longa distância com a bola a passar a rasar o poste da baliza de Matias, e depois foi Tony que falhou de forma clamorosa após excelente combinação com Eurico.
O apito final ditou então a repartição de pontos entre duas das equipas candidatas ao título de campeão da Divisão de Honra, num jogo de’nervos’, mas o muito público presente merecia ter visto um melhor espectáculo de futebol.
Com este resultado, o GRAP manteve o primeiro lugar, mas agora com os mesmos 23 pontos do SCL Marrazes. A Pelariga mantém o terceiro posto,com 20 pontos.

José Roque - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook