quinta-feira, agosto 04, 2011

A polémica continua...

Está instaurada a polémica no futebol distrital do nosso distrito! A vaga deixa em aberto pelo Beneditense na Divisão de Honra vai ser ocupada pelo Clube Caçadores de Ansião depois de anteriormente ser convidado o Juncalense e ter aceito o convite para posteriormente ser alterada essa decisão. O clube do Juncal está indignado com a situação e enviou um comunicado à Associação Futebol de Leiria que o Desporto Leiria teve acesso onde “ameaça” não participar nem na 1ª Divisão Distrital caso o clube não seja inserido na Divisão de Honra nesta nova época, queixando-se já ter passado por uma situação semelhante há vários épocas atrás.
------
Leia o comunicado do Juncalense à AF Leiria na íntegra:
A União Recreativa e Desportiva Juncalense, vem por este meio informar a sua indisponibilidade para participar no campeonato distrital da 1ª Divisão Distrital.
Foi este clube convidado a preencher uma vaga na Divisão de Honra da AF Leiria. A URDJ, concordou em preencher a vaga existente. Não aceitamos outra decisão, que não seja a inclusão deste clube no Campeonato Distrital da Divisão de Honra para a próxima época desportiva.
Há várias épocas atrás, também este clube esteve envolvido em situação igual, por descida e desistência do Bidoeirense, a URDJ, reclamou a sua permanência na Divisão de Honra. Não foi esse o entendimento da Direcção da Associação de Futebol de Leiria, que apesar da descida de quatro ou cinco clubes á 1ª divisão distrital, entendeu manter as descidas e promover um clube da 1ª distrital á Divisão de Honra.
A direcção da União Recreativa e Desportiva Juncalense, reclama apenas que para situações iguais, devem ser tomadas decisões iguais.
Para Bem do Desporto,
Saudações Desportivas
A Direcção da URDJ

Blog Desporto Leiria

9 comentários:

  1. Não vejo nenhuma polémica oh tanque..tu também erras e muita gente erra..por exemplo nos treinadores da divisão de honra existe um treinador que não está correcto e qual é o problema..juncal o que se passou convosco também passou com o ansião quando o pernelhas desistiu..Por isso é que os regulamentos foram alterados..Se termos em conta aos regulamentos está tudo correcto..parem de lamentarem-se..era justo vocês subirem e o ansião descer mesmo contra os regulamentos?!?!?

    ResponderEliminar
  2. Pois é, o Juncalense tem razão.
    o regulamento não diz isso, mas tendo sido a AFL a convidar para ocupar essa vaga, vem dar-lhe toda a razão

    ResponderEliminar
  3. Juncalense na HONRA já !!!!!!

    ResponderEliminar
  4. é uma vergonha uma equipa que desce, desce. outros investem para subir e é nisto que dá. o norte do distrito está cada vez mais forte,porque será.

    ResponderEliminar
  5. Com um Vice Presidente da AFL ligado ao Ansião, quem é que acham que ia completar este vaga.

    Alguém tem duvidas?

    Os regulamentos só se cumprem quando convém.

    Mas isto ainda é novidade para alguém?

    ResponderEliminar
  6. É curioso ver afirmações sem bom senso.
    Perdi uma hora a ver a regulamentação no site da AF Leiria e não sendo um expert na matéria o melhor 3.º class. 1ª Divisão só poderia entrar em caso de desistência de um clube da Divisão de Honra, o que não se verificou.
    o regulamento é claro não descendo ninguém da 3ª Divisão, sobem 4 clubes da 1ª Divisão à Honra e no caso do 2.º class. da Honra subir à 3ª Div.Nac. o 14º class. da Honra não desce.
    Apesar do erro inicial cometido pela AF Leiria,de acordo com a sua página na Internet, os regulamentos são claros e nada têm a ver com má língua ou favorecimentos.

    ResponderEliminar
  7. Meus caros,

    o juncal não reclama o artigo evidenciado pela AFL pois isso está correcto, reclama sim e com toda a justiça que na época que ditou a descida do juncal á divisão distrital foi uma situação de todo semelhante a esta mas na altura prevaleceu o que foi dito pela AFL..agora assumam o mesmo com o Juncal..! situações iguais decisões iguais!

    ResponderEliminar
  8. Bem acho que mais uma vez o Presidente da Associação tem de descalçar esta bota foram logo dar a noticia ao Juncalense mas tiveram azar desta vez esqueceram-se do Vice Presidente da direcção da Associação que por acaso até é de Ansião não se calou e manifestou-se com toda a razão. Mais uma vez se mostrou neste processo que embora muita gente não queira viver em democracia mas sim em ditadura só que não pegou viva o 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  9. Para esclarecimento de todos:
    O Juncalense quando desceu a 1 distrital ( quinto  a contar do fim ) foi devido a descida do Bidoeirense da 3 divisão.
    Como o Bidoeirense desistiu abriu uma vaga na divisão de honra que deveria de ser ocupada pela primeira equipa a descer o Juncalense.
    Acontece que quando o Juncalense foi reclamar a AFL foi-lhe dito que já tinham convidado uma equipa da 1 distrital e que não voltariam com a palavra a atrás.
    É neste facto que assenta a revolta do Juncalense.
    A proposta é de 17 equipas na divisão de Honra, não
    estamos contra o Ansião

    Cumprimentos !

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook