terça-feira, agosto 09, 2011

Jones Samunga (Alcobaça) ficou com 14 mil euros dos seus atletas

Alguns pais de atletas do Ginásio de Alcobaça admitem avançar com uma queixa-crime contra o técnico Jones Samunga, que reteve 14 mil euros dos jogadores. "Não é só pelo dinheiro, mas sobretudo pelas expectativas que foram criadas junto dos jovens", revela uma das mães, que prefere o anonimato.
.
O agora ex-treinador do Ginásio de Alcobaça, que ficou com dinheiro de jogadores do clube no âmbito de um torneio na Dinamarca, não terá, afinal, reposto a totalidade da verba, garantiram ao REGIÃO DE CISTER outros pais.
.
"Quem repôs o dinheiro, e foram só 12 mil euros, nem foi ele. Foram as irmãs, que terão feito um enorme esforço para o conseguir", acusa uma das progenitoras, que entregou, como outros pais, mais de 600 euros ao técnico para que o filho participasse num torneio a nível internacional, no qual os atletas estavam inscritos, mas a inscrição nunca foi paga.
.
Jones Samunga terá dito aos pais que o torneio fora cancelado, mas a competição decorreu, afinal, com normalidade.
.
As acusações das mães estendem-se ao clube, que acusam de "hipocrisia", uma vez que a Direcção do Ginásio garantiu que Jones Samunga já não trabalhava com o clube desde Maio. "Depois disso, era esse treinador que estava nas férias desportivas", garante uma mãe.
.
Perante a acusação, Fernando Coelho, vice-presidente do Ginásio, assegura que as férias desportivas não foram realizadas em nome do clube, que apenas disponibilizou o transporte. "Jones Samunga deixou de ser treinador do Ginásio a 31 de Maio", repete o dirigente, que é claro: "Soubemos através dos pais que o problema estava ultrapassado. Se agora dizem que não foi na totalidade, os pais que resolvam".

Ana Pereira - Região de Cister

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. uma situação que nos devia fazer pensar em quem confiamos os nossos filhos. á atençao dos clubes...

    ResponderEliminar
  3. Há gente muito estúpida. Então quem são estes superdotados que conseguem prever as situações muito antes de elas acontecerem?Os pais como qualquer outra pessoa acreditam, organizam e entregam o dinheiro. A maior parte dos pais, gente boa, nunca viveram situações destas, ainda bem, sinal que se regem por bom quadro de valores, mas agora há duas maezinhas e umas quantas amiguinhas que se estivesem caladas e quietinhas faziam um favor à sociedade. Como devem passar por aqui, leiam e reflitam, pq não quero dizer mais....

    ResponderEliminar
  4. Isto é a imagem do GINÁSIO DE ALCOBAÇA. E está tudo dito. Um clube na 3ª. divisão e as camadas jovens a jogar no peladão do Bárrio, um recinto do século passado. Naquele clube só há dinheiro para os séniores e os atletas jovens tens que ser os pais a pagar para os filhos lá jogarem no dito peladão que até mete impressão. Abram a pestana.

    ResponderEliminar
  5. segundo se diz agora os jovens que querem ir jogar para melhores condiçoes e mesmo futsal tem que pagar para sairem. é um riso

    ResponderEliminar
  6. Oh gentinha. No peladão que se fala por aqui muitos atletas conseguiram ser campeões distritais, estar em campeonatos nacionais com menos condições que vocês. Trabalhem, alguns de vós tenham melhores comportamentos sociais e verão que atinjem objectivos. Quanto às taxas de formação basta serem inteligentes e lerem os regulamentos nacionais e internacionais, depois dizer que o desconhecimento das leis não abona ninguèm tristes comentaristas. Riso são os vossos comentários. A terminar dizer também que não darei mais pérolas.......

    ResponderEliminar
  7. escondeste atras desse nome ficticio! és um heroi, ganda porco.
    ninguem falou em campeonatos nem nada ò burro, ou esqueceste que vencemos uma taça este ano nos juniores e outras ja noutras alturas! defendemos o clube parvalhao! e antes quando se ganhava campeonatos, outros tambem andavam em pelados e agora? e por isso que alcobaça ta como esta!

    ResponderEliminar
  8. Pelo que estou a vêr o Rodrigo Lopes deve ser a pessoa mais intelegente que vegeta em Alcobaça,porque triste é a sua maneira como faz a abordagem a todos estes problemas,tanto no que se refere aos atletas,como na maneira pouco própria como se dirige a quem aqui comenta.
    Sendo este um espaço,que nos é disponibilizado para que possamos ter e dar-mos conhecimentos do que se passa no nosso clube,o Rodrigo vem a ele com adjétivos pouco abonatórios para a sua pessoa.
    Rodrigo termino sem deixar de lhe dizer que os pais de todos os atletas querem o melhor para os seus filhos,e estando eles neste clube,nesta terra,em que são os pais que pagam para a formação dos seus filhos,deveria haver mais respeito da parte deste clube.

    ResponderEliminar
  9. Rodrigo não sei quem é,só sei que é uma pessoa mal formada,que vem a este circulo para insultar as pessoas com palavras menos próprias num assunto bastante delicado.
    Cultivar-se seria a melhor opção da sua parte.

    ResponderEliminar
  10. vamos rodrigo estou contigo. esses clubes estao a minar isto porque querem é mama. querem jogadores de qualidade sem pagar um tostao a quem os forma. EM ALCOBAÇA EXISTE QUALIDADE querem ser como nos TRABALHEM tanto como nos .E ja agora aprendam a gostar de uma camisola tal como nos gostamos da nossa...força G.C.Alcobaça
    Se sem condiçoes de trabalho somos GRANDES imaginem com elas .

    ResponderEliminar
  11. Então inteligente e os que vêem de fora para jogarem no teu clube,ganha mas é juizo.

    ResponderEliminar
  12. do marinhense apesar de alguma polemica levaram a carta de gr e ainda ficaram com uma do jovem dos juvenis madruga para o caso de ele querer ai voltar. portanto o marinhense "baixou" as calcinhas e agora querem tudo? existem mais clubes a formar e a trabalhar bem alem de voces e com as mesmas condiçoes ou um pouco melhores. deixem os ilusionados dos pais e jovens escolherem onde querem jogar

    ResponderEliminar
  13. mas quem é que falou em marinhense?
    querem jogadores pagem.
    ..."deixem os ilusionados dos pais e jovens escolherem onde querem jogar"...
    tem piada que quando é ao contrario esses clubes nao pensam assim . abutres

    ResponderEliminar
  14. sim é verdade paguem! porque os ultimos jogadores que foram para o alcbaça para a formação o clube teve sempre de pagar não foi? hipócritas!

    ResponderEliminar
  15. " Então inteligente " deves querer levar algum jogador do ALCOBAÇA ( repara que escrevi em maiusculas para aprenderes a escrever bem o nome desta bonita cidade).
    E quanto as jogadores que vieram para a formaçao so chegaram com o acordo do clube formador. Nao houve nenhum jogador a ser aliciado como fazem os abutres sem que o G.C.Alcobaça nao contasse com ele . Ha meninos em alcobaça que andam a receber telefonemas dos ABUTRES ha mais de 3meses,deixem os rapazes em paz .
    " Então inteligente " deves ser psicologo ,ou so inteligente ,ou entao simplesmente XICO ESPERTO para andares a fazer a cabeça aos pais desses miudos so para os levares... RESPEITA A PRIVACIDADE,E AS FERIAS DOS RAPAZES.

    ResponderEliminar
  16. Olha anónimo das 12:15 queres um conselho,marca mas é uma consulta e vai ao médico faz isso faz.

    ResponderEliminar
  17. anonimo 12:15 podes confirmar que nao andam a proceder da mesma maneira com jovens de outros clubes? se desmentires és mesmo um mentiroso! e vou te dizer que nao contactaram com os clubes em questão! telhados de vidro

    ResponderEliminar
  18. fala !!! entao tu sabes tudo . porque nao dizes o que sabes?????

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook