quarta-feira, junho 09, 2010

Seniores do Gaeirense encerraram época com jantar convívio

A equipa de futebol do Gaeirense realizou um jantar de encerramento de época em que foram atribuídos vários prémios. A equipa terminou a época no oitavo lugar da Divisão de Honra e com a direcção em final de mandato aguarda agora a definição do futuro directivo do clube para preparar a próxima época.
O treinador Eduardo Silva salienta esta festa como signo da amizade que une o grupo e que “fez com que passássemos os obstáculos que se nos depararam e terminássemos num lugar bastante honroso, os jogadores estão todos de parabéns porque foi com grande sacrifício que o conseguiram e esta festa bonita foi o culminar desse trabalho,com a entrega de prémios pelo que fizeram ao longo da época”. A equipa terminou a época com poucos jogadores, as convocatórias preenchidas com juniores, mas o técnico diz que “o espírito de grupo prevaleceu nos poucos que ficaram, a direcção também está de parabéns porque nos apoiou e não deixouque nada nos faltasse”, pelo que oitavo lugar final acabou por ser positivo. Com a direcção de saída, Eduardo Silva e os seus jogadores aguardam agora pelo desfecho da Assembleia geral de amanhã (dia 12), para que seja definido pela nova direcção o rumo a tomar, dado que Gilberto Carreira não está disponível para continuar depois de quatro anos na presidência. “Nem eu nem os jogadores sabemos de nada ainda, vamos aguardar, mas o Gaeirense quer andar para a frente, está no caminho certo e vamos esperar que venha a nova direcção para que o Gaeirense continue forte na próxima época”, refere o treinador.Para o presidente em final de mandato, a época foi positiva para a equipa principal, “atingimos os objectivos que eram a manutenção, atendendo à segunda volta em que foram abandonando alguns jogadores por diversas razões, este oitavo é o resultado do empenho dos que ficaram, que foi grande, e dignificaram a camisola do Gaeirense”. De saída, Gilberto Carreira espera agora que surja “uma equipa directiva forte para manter este clube no patamar que merece ou o eleve ainda mais, porque com os pergaminhos que já tem merece uma direcção forte e com ideias, porque esta direcção já não tem ideias está cansada e precisa descansar”. O presidente elogia o trabalho feito pela equipa técnica, que, no seu entender, “tem todas as condições para ficar, e a equipa base também, gostava de ver esta equipa a representar o Gaeirense, mas isso vai competir à próxima direcção”. Se na equipa sénior os resultados foram positivos, nos outros escalões as coisas não correram tão bem, “a equipa de juniores desceu, o que não estava nas nossas previsões”, tal como a de futsal, “terá que se fazer uma análise e olhar para o futuro com outros olhos”.
Prémios
Prémio revelação: João Silva
Prémio melhor marcador: João Silva
Prémio exemplo: Hermes Português
Prémio mais utilizado: Marco António
Prémio capitão: Rui Ferreira
Prémio espirito grupo: Paulo Rossas
Prémio regularidade: Fernando Rijo

ACADEMIA SPORTING DE SAÍDA
O que também está a terminar é o projecto Academia Sporting nas Gaeiras, que vai mudar, ao que tudo indica, para o Nadadouro, cujo relvado sintético está ainda em fase de construção. Gilberto Carreira vê com pena este projecto sair das instalações do Gaeirense, “foi um bom projecto que eu e a minha direcção acarinhámos desde a primeira hora, a Academia entendeu que as condições que o Gaeirense oferecia não eram as que eles precisavam, espero que tenham sorte no Nadadouro e agradeço o que fizeram por nós, porque elevaram o nome do Gaeirense”.

Todos os premiados da noite
Eduardo Silva e Gilberto Carreira
João Silva recebeu os prémio de jogador revelação e melhor marcador
--------------
Texto e Fotos cedidas gentilmente por Gazeta das Caldas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook