domingo, junho 06, 2010

Vitória indiscutível da melhor equipa

Jogo no Parque Desportivo de Pousos.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Pedro Martins e Alberto Oliveira.

Treinador: Vítor Duarte.
Poli; Paulito, Tiago André, Nelson e Ricardo Cardoso; João Órfão (cap.) e Rui Natário (Matos, 80); Roldão (Orlando, 66) e Ely; Balseiro (João Oliveira, 76) e Baixinho.
Não utilizados: Granja, Carlos Tiago, Fortunato e Becas.
.
Treinador: Acácio Domingues.
Ivo; Pimenta, Filipe, Leandro e Reny; Naf; Ricardo Tiago (Márcio, 58), José Luís (cap. – Joãozito, 77) e Jeremy; Pedro Peruzzi e Tiago Santos (Luís, 80).
Não utilizados: Bruno, Dany, Flávio e Pedro Fonseca.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Baixinho, aos 18 minutos; 2-0, por João Órfão, aos 42 minutos; 2-1, por Jeremy, aos 60 minutos; 3-1, por Baixinho, aos 73 minutos; 4-1, por Balseiro, aos 75 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ricardo Tiago (7), Tiago Gago (35), Filipe (50) e João Órfão (82).
.
Em jogo onde estava em causa a subida à Divisão de Honra onde qualquer das equipas já militou, foi o SL Marinha que cedo revelou ter argumentos mais fortes para atingir o objectivo.
Com melhor fio de jogo e um meio-campo mais esclarecido, os pupilos de Vítor Duarte instalaram-se no meio campo adversário dando trabalho aturado ao último reduto dos bidoeirenses.
Mais ameaçadora na ofensiva, a equipa da Marinha Grande inaugurou o marcador aos 15 minutos, no seguimento de uma boa jogada ofensiva pelo corredor esquerdo, com Balseiro a centrar e Baixinho muito rápido e oportuna a inaugurar o marcador num vistoso golpe de cabeça.
O Bidoeirense reagiu, mas foi o mesmo Baixinho que num livre, aos 23 minutos obrigou Ivo a fazer boa defesa.
Os contra-ataques da equipa de Acácio Domingues esbarravam na boa organização defensiva dos adversários, embora aos 40 minutos, no seguimento de um canto, José Luís rematase forte contra o corpo de Poli, que entretanto tinha saído da baliza quase para o limite da grande área.
Mas a experiência de João Órfão, que aos 31 anos deixa de jogar futebol para concluir o curso de Educação Física, no seguimento de um canto marcado por Roldão, de cabeça ‘penteou a bola’ e dilatou o resultado.
No segundo tempo, as duas equipas entraram com intenções diferentes, o SL Marinha a procurar gerir a preciosa vantagem e em contrapé sentenciar o jogo. Já o Bidoeirense de peito aberto a procurava dar a volta ao resultado.
O jogo era ‘mexido’ mas a defesas superiorizavam-se aos ataques, não existindo lances de perigo nas áreas.
Até que num lance aparentemente inofensivo, Jeremy aproveitou a hesitação dos defesas contrários e reduziu para 2-1. O SL Marinha ‘tremeu’ um pouco perante a reacção do seu opositor, mas numa das melhores jogadas do jogo, onde houve várias trocas de bola entre os jogadores vidreiros, Baixinho aplicou um forte remate, batendo Ivo e sentenciando o jogo, terceiro golo da equipa e o segundo pessoal.
Dois minutos depois foi Balseiro que apontou um bonito golo num chapéu a Ivo que nada pôde fazer. Ely, um bom jogador, aos 85 minutos também proporcionou a Ivo uma espectacular defesa.
Excelente arbitragem.
.
O que disseram aos treinadores:
Vítor Duarte (SL Marinha): “Defrontámos uma excelente equipa e face à boa primeira parte realizada, conseguimos os dois golos de vantagem. No segundo tempo o adversário fez o 2-1, mas reagimos e com o 3-1 matámos o jogo. Parabéns ao Bidoeirense. Julgo que é injusto definir a subida num só jogo”, declara.
.
Acácio Domingues (Bidoeirense): “A vitória do SL Marinha ajusta-se ao que se passou e foi um justo vencedor. Houve momentos decisivos em que falhámos e o adversário aproveitou. Mesmo assim julgo que estamos de parabéns pela atitude que demonstrámos. É lamentável só subir uma equipa de cada série, pois esse facto retira grande motivação à maioria das equipas”, remata.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

43 comentários:

  1. Época longa e difícl para o meu SL Marinha. A subida é justa e na minha opinião não existiram duvidas que Pousos e SLM foram as melhores. Com um pouco de sorte a Bidoeira também sobe, pode disistir alguem. É de louvar o fair-play do seu tecnico. Espero que tambem subam.

    ResponderEliminar
  2. queria agradecer ao SLM a alegria k me deu hoje, a vitoria n tem qq contestaxao pk fomos superiores,por fim kia dar as melhoras aos lesionados k n poderam jugar especial ao meu gd amigo VARETA, espero k continuem tds para o ano pa sermos + fortes e conseguirmos os noxos objectivos, akele abraxo a tds os SLM

    ResponderEliminar
  3. As contas fazem-se no fim e mais uma vez esta velha máxima é verdade.
    Uma palavra amiga ao Bidoeirense,digno Vencido que o futuro seja auspicioso.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. Parabens a estes dois historicos do futebol distrital. mereciam subir as duas, mas hoje o SLM foi claramente melhor

    ResponderEliminar
  5. Muito bem, o sr. pedro martins na linha... até q enfim uma boa nomeação.

    ResponderEliminar
  6. Nota-se bem a diferença entre uma divisao e a outra... fica claro como a divisao sul é mais bem mais forte

    ResponderEliminar
  7. Estou a organizar um passatempo , em colaboração com o FD Leiria, para a próxima temporada na Divisão de Honra. Vai ter excelentes prémios. Todos os intressados, devem enviar mail para theworldsupporter@hotmail.com e serão informados das condições deste passatempo.

    ResponderEliminar
  8. As divisões não são tão diferentes.. O SLMarinha tem uma equipa muito boa e jovem.
    A Bidoeira fez um campeonato muito bom, com um final de época em esforço, não sendo, de longe nem a 1ª nem 2ª melhor equipa do Campeonato a jogar à bola!
    O Arcuda joga bem melhor à bola, perdeu pontos que não devia e por isso não sobe. Na semana passada venceu o Alvaiázere!

    ResponderEliminar
  9. Há uma coisa que não percebo: As equipas que sobem são as que jogam á bola ou as que somam mais pontos???
    «O Arcuda joga bem melhor à bola» mas ficou a 12 pontos do Bidoeirense!! Caro amigo, vitórias morais? anda desatento, tem que ouvir mais vezes o Mourinho...

    ResponderEliminar
  10. Parabens a todo o Staf, jogadores, colaboradores e outros que sempre acompanharam e ajudaram a equipa sénior do SLM ao longo da época.
    Uma palavra de apreço e de reconhecimento ao Mister Vitor Duarte, por todo o sacrífio que evidenciou ao longo desta época, colocando sempre o seu saber e todas as suas capacidades ao serviço da equipa.
    O trabalho e a competência são sempre recompensados.
    Força Vitor Duarte, uma grande abraço muitos parabens, um pouco de descanso que bem mereces e depois, mãos à obra pois o tempo não perdoa.

    ResponderEliminar
  11. valcovo esta em vias de desestir e a equipa da bidoeira pode subir.

    ResponderEliminar
  12. pois mas a bidoeira nao vai puder subir porque esta em vias de acabar tambem. e uma grande pena!

    ResponderEliminar
  13. O VALCOVENSE VAI DESISTIR

    ENTÃO REPITO :

    JOSÉ MOURINHO VAI TREINAR O
    MANCHESTER

    ResponderEliminar
  14. MUITO BOM JOGO DO SPORT LISBOA E MARINHA.

    VI OUTROS JOGOS E TENHO A OPNIÃO
    QUE ONTEM FOI A MELHOR EXIBIÇÃO
    DO CONJUNTO DO SPORT LISBOA E MARINHA.

    UMA PALAVRA DE FELICITAÇÕES AOS ATLETAS DAS DUAS EQUIPAS, COMPORTAMENTO EXEMPLAR. OS QUE NESTE ESPAÇO SÓ TÊM DITO COBRAS E LAGARTOS DA DISCIPLINA DA EQUIPA DA MARINHA GRANDE DEVERIAM TER ESTADO ONTEM NOS POUSOS E PRESENCIAR UM JOGO DISCIPLINADO.

    E OS ESPECTADORES--- BANCADA ABARROTAR, ENTUSIASMO, SÓ UMA PALAVRA ---- MAGNIFICO.

    E A EQUIPA DE ARBITRAGEM, MUITO BOA A SUA PRESTAÇÃO.

    ResponderEliminar
  15. Muito muito fraca a equipa da bidoeira, ainda bem que não subiu á divisão de honra senão iria fazer de pilado e ilha...

    ResponderEliminar
  16. correu tudo bem porque o vareta nao jogou! foi arrumado pelos jogafdores do juncal! muito obrigado ao juncal por esta ajuda!

    ResponderEliminar
  17. MESMO ASSIM HÁ QUEM QUEIRA TIRAR O MÉRITO AO SLM, DIZENDO QUE A BIDOEIRA É MUITO FRACA.
    FRACOS DE ESPÍRITO.jÁ NÃO LHES RESTA MAIS NADA.

    ResponderEliminar
  18. Mas alguem tirou o merito ao slm atrasado?? Só disse que a equipa da bidoeira era muito fraca ou não sabes ler??

    ResponderEliminar
  19. oh bernardes ficaste bem na foto pahhh.... eheheehehhe
    grande maluko!!!



    abraço
    karelho

    ResponderEliminar
  20. GDR Bidoeirense, 1ª Divisão Norte, época 2009/2010:
    32 Jogos, 26 Vitórias, 3 Empates, 3 Derrotas; 78 Golos marcados, 33 sofridos;
    Para uma equipa muito muito fraca, não está mal!
    Não se julga uma equipa num jogo, porque se o SL Marinha foi claramente superior, obviamente(!!!), o GDR Bidoeirense terá jogado realmente mal... NESTE JOGO! Que falta de bom senso!

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Karelho,grande abraço e felicidades para o Futuro.

    Fica Bem.

    ResponderEliminar
  22. Parabens às duas equipas. As suas massas associativas prestigiaram o futebol distrital.

    ResponderEliminar
  23. Bancado da Charneca/Pousosjunho 07, 2010 9:38 da tarde

    Foi bonito de ver a gente do SL Marinha gritar por a sua equipa , de uma forma educada , sem faltar ao respeito a ninguém . O grupo que lá estava presente devia formar uma claque , foi de enaltecer todos os seus cânticos e o seu apoio . Cânticos para a equipa , em especial para o mister , para o baixo , para o órfão , para o balseiro , para todos ...
    Foi bonito de ver , bonito de presenciar . Estes miúdos são parte da vitória do SLM. Segundo sei os jogadores que lá estavam presentes , tinham acabado de ser campeões distritais de iniciados e foram fazer a festa com os séniores , os meus sinceros parabéns . É de dar um conhecimento ao povo desta situação , isto sim se chama claque , apoio , união .

    A UNIÃO FAZ A FORÇA , GRANDES MIUDOS !

    ResponderEliminar
  24. Agora ha que formar uma boa equipa para segurar competetividade na divisão de Honra. Segurar os pilares como o Edgar, Tiago Andre, Roldão, Balseiro, Paulito, Poli, e tentar, o que nao vai ser nada facil, segurar essa fornada de jovens provenientes dos juniores, como o Nelson, Santiago, Meca, Jordan o Baixinho e o Ely. Força SLM manter o clube numa situação estavel na div. Honra !! Obrigado pela tarde de Domingo

    ResponderEliminar
  25. Este Pedro Martins é que devia ter apitado a final da taça, não o árbitro que tinha o irmão a jogador.
    Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  26. Sei ler, sei compreender e graças a Deus não sou atrasado.
    Mas acho que a Bidoeira não é assim tão má como isso, o SLM é que foi arrasador o que algumas pessoas não querem compreender.

    ResponderEliminar
  27. Vou deixar aqui uma opinião sincera de quem é adepto da bidoeira, adepto atento. Acho que o principal erro da direcção este ano foi não encontrarem um treinador a altura do miranda! o Sr. Acácio, que não tenho nada contra ele, não é treinador para aquela equipa, que não teve disciplina táctica, durante todo o campeonato, e notou-se bem a diferença da epoca anterior para esta em que sim senhor perderam muitos jogos mesmo, mas o miranda formou um grupo e uma equipa que lutava por todos os resultados não olhando a nomes da equipa! tinham jogadores jovens muito a cima da média, que se perderam com o actual treinador, e que com o miranda eram dos melhores da equipa! (Remy, jeremy, edilson, dany, bagaço) que a época passada fizeram jogos espetaculares, esta época nem um parecido! A direcça deveria pensar melhor quando escolhe um treinador e não olhar a "amizades".
    P.S. para quem não se lembra o ano passado a bidoeira estava na zona SUL muito mais complicada que esta, e deu luta em jogos com contra os pousos e esta mesma SL Marinha em que ate empataram 5-5 num grande jogo de futebol para quem não se recorda! Esta época so vi jogos sofridos e pontapé para a frente! espero que a próxima seja muito difrente!

    É uma opinião.

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  28. Deixa t de ser puxa saco mirando, devias estar era a ler livros para aprender a treinar e não vir para aqui falar mal da direcção da bidoeira!

    ResponderEliminar
  29. não me digam que o vareta nao jogou??!! estava a jogar pelas velhas guardas??!! faz-te um homem!!! podias ter sido um grande jogador..mas infelizmente não passas de uma nulidade como pessoa e jogador!!parabens ao SLM !!

    ResponderEliminar
  30. tu achas que o Miranda vinha para aqui falar dele???????fazes rir!! Miranda é bem superior a isso e já agora ele nem precisa porque todos reconhecem valor...já agora quem tá com o Miranda aprende, vejam o exemplo do adjunto ele o João Sousa que estava com ele na Bidoeira e este ano foi campeão distrital de sub 13 no União de Leiria.Miranda respira futebol e sabe muito tanto que o leiria foi buscar para treinar os Juvenis no nacional.e quando se diz que a bidoeirense jogava a bola é verdade perguntem ao Remy ao Jeremy, ao Edilson, Bagaço,Dani,Leandro,Bruno etc...quem foi o melhor treinador que eles tiveram?e fácil adivinhar a resposta e a direcção do Bidoeirense sabe bem que esta é a verdade.

    ResponderEliminar
  31. eu como amigo do vareta digo o contrario; por onde ele paxou subiu smp e axo k ixo td deve ser inveja n?kiam tds ser como ele e cm n teem o sucesso dele falam mal lol, cm ele diz apagem a luz a mota boa nt

    ResponderEliminar
  32. Nao querendo me meter na confusao que para aí vai de Miranda e companhias, não conheço o tal Miranda nem o mister actual do Bidoeirense, mas já que falaram que o adjunto desse Miranda foi campeão pelo Leiria...

    nesse caso, posso opinar, acompanhei vários jogos dessa equipa do Leiria na fase final, e digo, com aquela equipa também eu era campeão, e muito fraquinho o treinador, uma equipa cheia de individualidades muito fortes, e tão fraca no colectivo, além do mais a maneira como esse mister encarava os jogos, sempre borradinho...

    ResponderEliminar
  33. Nao querendo me meter na confusao que para aí vai de Miranda e companhias, não conheço o tal Miranda nem o mister actual do Bidoeirense, mas já que falaram que o adjunto desse Miranda foi campeão pelo Leiria...

    nesse caso, posso opinar, acompanhei vários jogos dessa equipa do Leiria na fase final, e digo, com aquela equipa também eu era campeão, e muito fraquinho o treinador, uma equipa cheia de individualidades muito fortes, e tão fraca no colectivo, além do mais a maneira como esse mister encarava os jogos, sempre borradinho...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo das 11h45pm, disseste tudo! Análise perfeita.

    ResponderEliminar
  35. Não nego as qualidades futebolísticas do Vareta..são inegáveis...mas é uma pessoa sem qualidade nenhuma..tanto para o bálneario como fora dele!! não é exemplo a seguir!!

    ResponderEliminar
  36. hahhaha inveja e lixada, hahhahaha

    ResponderEliminar
  37. SO PARA DIZER QUE ESSE SENHOR QUE DIZEM ESPECIE DE TREINADOR DOS INFANTIS DA UDL FALTAVA AOS TREINOS DA BIDOEIRA ALEGADAMENTE POR MOTIVOS DE SERVIÇO NO EXERCITO MAS NA REALIDADE JA TREINAVA OS MIUDOS DO LEIRIA SO ESTAVA NA BIDOEIRA PELO DINHEIRO.E O MIRANDA SEMPRE O ENCOBRIU NESSE ASPECTO,MAIS,COMO TREINADOR ADJUNTO...ZERO,.ZERO NAO PORQUE ZERO E´ NUMERO ABAIXO DE ZERO! SOBRE O DITO MIRANDA TANTOS ANOS NA BIDOEIRA NUNCA GANHOU NADA COMO JOGADOR NEM COMO TEINADOR. JA AGORA QUANDO FALAM DESSES BONS MIUDOS QUE O ANO PASSADO JOGAVAM E ESTE ANO NEM TANTO VEJAM A CLASSIFICAÇAO DE UM ANO E DE OUTRO E MAIS QUANDO FALAREM FALEM TAMBEM DAQUELES BONS JOGADORES QUE HOJE ESTAO NA ILHA ARCUDA MARRAZES E QUE NAO FICARAM NA BIDOEIRA POR ELE

    ResponderEliminar
  38. nao vi o jogo mas o slm foi assim tao superior ! ? uma ekipa tao alta a sofrer golos de canto!? gostva de perguntar como estavam fisicamente os jogadores da bidoeira!? houve chances de fazer o empate? gostaria saber mais detalhes do jogo!

    ResponderEliminar
  39. talvez por sorte do jogo, e azar da bidoeira, mas os SLM foi muito superior.
    quanto as chances da bidoeira fazer o empate, duvido muito, pois o slm apresentou se com uma defesa muito organizada.
    é importante realçar que o slm começou o jogo com dois juniores.
    o baixo, que marcou dois golos, e o nelson.

    ResponderEliminar
  40. olha-me este queres ssaber se estavamos bem se somos altos viesses ver o jogo !!

    ResponderEliminar
  41. O 11 da distrital sul do derbie é para rir. Vejam sÓ:
    O Onze ideal da 1ªdistrital-Zona Suk é o seguinte:
    Maké (Vieirense)
    Paulito (SL.Marinha)
    Rachida (Grap/Pousos)
    Carlos Vieira (Juncalense)
    Toni (Grap/Pousos)
    Igor (Caranguejeira
    Pedro Rafael (Boavista)
    Cedric (Santo Amaro)
    Miguel (Grap/Pousos)
    Fábio Moldes (Atouguiense)
    Ely (SL.Marinha)
    Treinador Carlos Ribeiro
    Por onde começar:
    - Pedro Rafael - Excelente jogador, mas fez uma epoca pessima. Nao merece estar nos 11 melhores , nem perto.
    - Cedric - Bom jogador, mas fez 5 ou 6 jogos esta epoca e para mais numa equipa muito irregular que nao o deixou mostrar o seu potencial
    - make - estao a gozar so pode. Melhores, mas muito melhores mesmo, guarda rede dos pousos e juncal
    - Joao roldao nao esta na lista e é claramente superior ao defesa esquerdo dos pousos;
    So falo destes casos, pois o resto é discutivel. e cada um tem a sua opiniao. O que sei é que esta lista foi feita por compadrio e nao por alguem isento e com verdadeiros conhecimentos da sul. Nao levem a mal, é a minha opiniao

    ResponderEliminar
  42. tás triste é... não foste escolhido... mete gelo que isso passa...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook