quarta-feira, novembro 14, 2007

Pataiense regressa às vitórias...

Jogo disputado no Campo da Floresta
Árbitro: Hugo Pires (AFLeiria)
CDPataiense: Celsp, Telmo, Pedro Rosa, Kikó, Gonçalo (Celso, 42´), Mesquita (Gattuso, 47´), Serrão, Leandro (João Orfão, 90´), Nascimento (cap.), João Costa e Bertolino.
Suplentes não utilizados: Rui, Sandro, Osvaldo e Igor.
Treinador: José Carlos
GDPeniche: Hélio, João Ferreira, Laranja (Vasco, 45´), Nhau, Rui João (Silvestre, 75´) Emanuel, Paulo Neves, Paulinho, Márcio, Ruben e Silva (Baba, 60´).
Suplentes não utilizados: João Miguel, Magnuson, Bruno Costa, Vando.
Treinador: Alberto Lopes
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Bertolino; 2-0 Bertolino e 2-1 Telmo (p.b)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Ruben (11´), Leandro (14´), Kikó (51´), Rui João (65´), Serrão (68´) e João Costa (71´).

Previa-se um jogo complicado para a equipa da casa, visto que, iria defrontar o líder Peniche, mas tal não se confirmou e a surpresa aconteceu, com a equipa visitante, a sofrer a primeira derrota no campeonato. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e muito bem disputado no meio campo. Ambas as equipas beneficiaram de oportunidades para abrir o activo, mas o esférico “teimava” em não entrar. À passagem da meia hora, Bertolino inaugurou o marcador e colocou a sua equipa em vantagem. Após o golo, o Peniche tentou responder imprimindo mais velocidade ao jogo e criando mais perigo mas, dada a consistência defensiva da equipa da casa, só conseguiu chegar à baliza adversária por intermédio de livres, cantos e algumas jogadas individuais. Ao minuto 45´, mesmo a terminar o primeiro tempo, Paulinho teve uma soberana oportunidade de igualar a partida pois encontrava-se isolado frente ao Guardião Celso, mas este estava atento e evitou o golo com uma excelente defesa.A equipa da casa iria para o intervalo a ganhar pela margem mínima.
No segundo tempo a equipa do Peniche assumiu as “despesas” do jogo e instalou-se no meio campo adversário obrigando a formação de Zé Carlos a recuar no terreno. Aos minutos 10´ e 13´ o capitão Márcio teve oportunidade de igualar o marcador e aos minutos 21´e 34´ Ruben em dois lances de bola parada tentou chegar ao golo, mas sem suceso. Perante esta dificuldade de obter um golo, o técnico Alberto achou por bem fazer 2 alterações na equipa, nomeadamente as entradas de Baba e Vasco que intensificaram as jogadas de ataque e deram mais ritmo ao jogo. Com estas duas alterações a equipa visitante, dava indicações de que a qualquer momento poderia chegar ao golo, porém, denotavam-se falhas na concretização. Apesar de toda esta pressão ofensiva, a formação da casa não descurou os contra-ataques e conseguiu construir boas jogadas e desta forma, incomodar o guardião Hélio. E quando menos se esperava, ao minuto 38´, Bertolino aproveita o ligeiro adiantamento de Hélio e faz um chapéu ao guardião ampliando a vantagem para 2-0. A equipa visitante nem queria acreditar no que estava a acontecer. Já o jogo se encontrava nos descontos, quando depois de uma confusão na área do pataiense a bola bate num defesa e por infelicidade entra na baliza.. Os visitantes não perdiam tempo e entregavam-se de alma e coração na busca do golo da igualdade, mas o pataiense continuava implacável na defensiva, fechando todos os caminhos para a sua baliza e tentando segurar a vantagem até ao apito final de Hugo Pires.
O resultado final seria a vitória do pataiense por duas bolas a uma, embora o desfecho pudesse ser outro. Gostaria de frisar que a equipa da casa encarou o jogo da melhor maneira, mostrando-se muito bem organizada em termos defensivos e foi bastante eficaz . Ao invés a equipa do Peniche foi penalizada pelo facilitismo que demonstrou em algumas jogadas, pelos erros cometidos e pela atitude adoptada, denotava-se que os jogadores estavam bastantes confiantes na sua superioridade. É de salientar as excelentes defesas do guardião Celso, que mostrou estar numa tarde inspirada.
O trio de arbitragem teve uma prestação razoável.

10 comentários:

  1. atao mas o pedro o nelinho nao jogam no pataiense lol e o joao orfao a entrar aos 90 lol devem todos andar com uma azia ,a pois sairam de onde estavam bem pra ir pra pior embrulhem e levem pra casa...lol AZIA Kompensan!!! lololol

    ResponderEliminar
  2. para tua informação o nelinho e o pedro encontram-se lesionados... e o joão orfão foi opção do treinador..

    ResponderEliminar
  3. Tenho que dar os parabéns aos pataenses conseguiram derrotar os galacticos e eles tem mt boa equipa pois já os defrontei...Admiro me pois conseguiram vencer os pechinos e empatam com o pedrogense,alqueidão da serra e perdem na guia alguma coisa ou ta mal ou teve mal vamos ver agora em avelar como se portam..

    O peniche se não se põe a pau ainda acaba como a benedita o ano passado o principal candidato e dp acaba em 2 ou 3...

    ResponderEliminar
  4. Se o Mesquita é quem penso o míudo que fez toda a formação no marinhense, é muito bom mesmo, e Parabens ao Pataiense pela aquisição e pela victória.

    ResponderEliminar
  5. bom dia zé pedro.és falso e mau companheiro e além do mais o SLM nao tem plantel para subir....apaga mais esta que eu a seguir coloco outra

    ResponderEliminar
  6. Em Avelar não vai ser fácil, tem uma equipa muito jovem e aguerrida. Com maior parte dos jogadores a jogar juntos há muitos anos...

    ResponderEliminar
  7. Sou leitor deste blogg desde janeiro. Normalmente vejo os comentários... Agora este "força pilado" já mete nojo com esta do zé pedro... Os garotos normalmente ou jogam play station ou brincam com legos não andam no computador, e desculpem o termo ,a dizer merda. Se conheces esse tal de zé pedro enfrenta-o cara cara diz lhe o que têm para dizer, agora sempre a mesma porcaria ´so me dá a sensação que és um cobardolas. Tenho um filho com 6 anos e é bem capaz de se portar melhor que tu. Ganha mas é juizo e apoia o teu clube de forma educada e adulta. Zé pedro pelo que vi deves ser guarda redes do lisboa e marinha entretanto jogo contra ti e falo contigo. E não ligues a estes garotos e nem desças ao nivel dele. e se for preciso apagar todas as mensagens apaga... Porque os cobardes fogem e desaparecem... abraços aos decentes que apoiam o futebol distrital sem dizer "merda"

    ResponderEliminar
  8. o ze pedro não é guarda redes e o numero 2 do lisboa e marinha (central) e pedro tem calma que o ze pedro agora esta indignado mas o ano passado enquanto era o patiffe era do pior que andava neste blog.

    ResponderEliminar
  9. Então se ele era o pior tu concerteza não queres ser como ele pois não? por isso respeita o e dá lhe desprezo se não concordas com ele. Agora andarem se a ofender mutuamente não tem logica.. abraço aos dois..

    ResponderEliminar
  10. gostei mais do teu segundo comentario sr.pedro,foi mais moderado e mais reflectido mas faz uma coisinha...deixa-me ser eu a controlar a minha ira e os meus sentimentos...ok!!??eu quando quiser falar contigo irei ao teu encontro neste bolg.abraço para ti tambem.ass:força pilado

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook