quinta-feira, novembro 22, 2007

S.L.Marinha vence na Ortigosa

Em mais uma jornada da 1ªDistrital/Sul, o Santo Amaro, que vinha de uma derrota expressiva nas Gaeiras, recebia o S.L.Marinha, que vinha de um inesperado empate caseiro com o Moitense. Esperava-se assim um bom jogo de futebol, com as duas equipas a tentarem inverter os resultados menos positivos.
E desde cedo se percebeu que de facto íamos assistir a um bom jogo de futebol. Ainda mal tinha comçado o jogo, e logo aos 6 minutos, Rui Natario, e após uma série de ressaltos a entrada da área do Santo Amaro, remata de fora da área, e abola só para no fundo das redes da baliza de Flávio. Estava assim feito o 0-1, numa altura em que nenhuma das equipas tinha ainda se superirizado a outra.
Em desvantagem desde bem cedo , e a jogar em casa, o Santo Amaro reagiu bem, e aos 25 minutos depois de um lance mágico de Felipe, este com um passe fabuloso isola Nelo, que demorou muito tempo a concretizar a acabou por perder a bola. Aos 30 minutos, é a vez de Paulinho, que depois de uma perda de bola da defesa do S.L.Marinha, remata de pronto a permitir uma boa defesa a Ricardo. Até ao intervalo, o Santo Amaro procurou chegar ao empate, mas a defesa do S.L.Marinha superiorizou-se sempre ao ataque da equipa da Ortigosa.
Na segunda parte, o Santo Amaro entra ainda mais pressionante, e aos 53 minutos Ricardo faz duas defesas quase impossíveis e continua assim a segurar a vantagem dos homens da Ordem. Num canto em consequencia de uma dessas defeas dá-se o caso do jogo, com um jogador do Santo Amaro a rematar de fora da área, e a bola a entrar na baliza de Ricardo, no entanto o árbitro, José Salgueiro, por indicação do seu auxiliar invalida o golo marcando fora-de-jogo. De facto, há um jogador do Santo Amaro em posição de fora-de-jogo posicional, ficando a dúvida, se terá ou não tapado a visão ao guardião do S.L.Marinha.
Por esta altura o S.L.Marinha, passava por uma enorme pressão dos homens da Ortigosa, que procuravam chegar ao golo do empate, mas num lance de conra-ataque rápido, Cadete isola-se e por pouco não faz o 0-2. Na resposta, o Santo Amaro chega ao golo do empate, aos 66 minutos, num cruzamento da direita de Ricardo, Pedro Dinis de cabeça, faz um belo golo e relança o jogo.
O golo fez bem a equipa da Ordem, e a partir daí assistimos a uma boa eacçao, que culminou com o 1-2 , aos 75 minutos, num grande golo de Rui Macedo, que da direita flecte para o centro e num remate colocadíssimo bate o desamparado guardião da Ortigosa.
Com o S.L.Marinha na frente o Santo Amaro procurou reagir, mas sofreu duro revés aos 80 minutos, com a expulsão de Ricardo, por alegadas ofensas ao público. Esa expulsão veio ainda desorientar ainda mais a equipa da Ortigosa, que por esta altura jogava já mais com o coração do que com a razão. O jogo entrou então numa fase final bastante feia, com os jogadores muito nervosos, em especial os da Ortigosa, e com o S.L.Marinha a aproveitar esse mesmo desnorte e a controlar o jogo até final, não que sem antes Fernades tivesse também ele visto o vermelho, depois de uma entrada dura e deixasse a sua equipa reduzida a 9 elementos.
Quanto a arbitragem da equipa liderada por José Salgueiro, e muito contestada por jogadores e adeptos do Santo Amaro, não foi de facto uma arbitragem fácil, pois os jogadores também não colaboraram. Para além do golo anulado ao Santo Amaro, por pretenso fora-de-jogo, num lance que deixa algumas dúvidas, o árbitro pareceu-nos bem no geral, e bem esteve também quando a equipa do S.L.Marinha pretendia uma grande penalidade, já nos minutos finais, numa jogada sobre Cadete, mas pareceu-nos que este forçou a queda.

5 comentários:

  1. Seniores derrotados injustamente


    Santo Amaro 1 x 2 S L Marinha

    Um grande jogo de futebol, em que o factor 'Arbitros', decediu o desfecho do encontro.
    O Santo Amaro tive muito bem em campo, e merecia pelo menos 1 ponto.... mas mais uma as arbitragens não foram boas para o clube local.....
    Pouco mais digo desta partida.... certamente que já sabem o que se passou!!!
    O unico golo amarense foi apontado por Pedro Dinis.
    No proximo Sabado a equipa amarense desloca-se ao reduto da Boavista, para defrontar esta mesma equipa.

    ResponderEliminar
  2. O comentario anterior ta no site do santo amaro, é mesmo para rir, parece que nao viram o mesmo jogo . Força S.L.Marinha

    ResponderEliminar
  3. quando n é o árbrito são as lesões e depois os castigos e depois o à e tal...n sabem mais e pronto Cromos da ortigosa

    ResponderEliminar
  4. O jogo que tanto se fala sem dúvida as duas equipas mais arruaceiras do campeonato

    ResponderEliminar
  5. este craque do slmarinha anda com umas piadas!!!!!
    esse texto que ai aparece foi retirado do site do santo amaro!!!!
    na minha perpectiva,ó texto é curto, sim....
    ... mas tambem tem razao, não vale a pena falar mais deste jogo, todos sabem o que aconteceu!!!!´
    o que escrevem ta de uma certa maneira justo, o santo amaro merecia ter pelo menos 1 ponto, bem a maneira do que o fdl escreve o santo amaro tambem jogou muito bem!!!!
    injusto foi o primeiro paragrafo, acho que os arbitros não decediram o jogo!!!

    abraxos!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook