quarta-feira, outubro 02, 2019

Imperou a lei do mais forte

Os juniores da UD Leiria perderam por 3-0 frente ao SL Benfica, mas deram uma boa réplica, com o resultado a ficar definido só nos últimos minutos, numa partida intensa e emotiva, onde acabou por imperar a lei do mais forte.
Quando as duas equipas ain­da se estudavam uma à outra, os visitantes chegaram ao golo: corte defeituoso de Diogo Caleiro que Jeremy Morante a­proveitou para fazer uma enorme 'arrancada', fuzilando depois a baliza de Henrique.
Quando nas bancadas se pensava que seria apenas o primeiro de muitos golos, a UD Leiria reuniu esforços e foi paulatinamente ficando mais ofensiva, mas sem criar real perigo junto da baliza ‘encarnada’. Até ao intervalo não se registaram mais oportunidades, pelo que o Benfica levou a margem mínima para os balneários.
Esperava-se uma segunda parte intensa, com ambas as equipas à procura do golo, mas notou-se muito equilíbrio a meio-campo, sempre com mais posse de bola por parte do SL Benfica, mas com a UD Leiria a defender bem e a fechar os caminhos à baliza.
Foi só à passagem do minuto 72 que surgiu o primeiro remate e para o Benfica, por intermédio do leiriense Diogo Nascimento, que passou perto do travessão.
A 10 minutos do fim, o marcador voltou a mexer após uma perda de bola dos leirienses com Martim Neto a ficar isolado e a fazer o 2-0. A equipa da casa respondeu pouco depois, com um cruzamento perigoso que, por pouco, não terminou em auto-golo de Samuel Soares.
Nos descontos, o Benfica che­gou a novo golo: grande jogada individual do recém-entrado Francisco Domingues e Iuri Tavares, sozinho, encostou para o 3-0 final.
Boa arbitragem de Eduardo Ribeiro, cometendo apenas pequenos erros.|

UD Leiria 0
Henrique, Ivan Sousa (João Salvador, 72'), Rúben Loureiro, Diogo Caleiro, Tomas Pereira, Alexandre Santos, Miguel Costa (Pedro Boal, 55'), Daniel Simões (João Leal, 72'), Filipe Codinha, João Costa, Bryan Rosa (Luca, 84').
Não jogaram: Dilan Pedrosa, Eduardo Sousa, Filipe Moreira.
Treinador: Marco Ramos.

SL Benfica 3
Samuel Soares, Renato Matos, Tomás Araújo (c), Bajrami, Montoia, Gustavo Mendonça (Matheus, 86'), Jeremy Morante (Filipe Cruz, 65'), Martim Neto (Francisco Saldanha, 82'), João Resende (Iuri Tavares, 82'), Diogo Nascimento, Henrique Pereira (Francisco Domingues, 65').
Não jogaram: Pedro Souza.
Treinador: Luís Araújo.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Eduardo Ribeiro. Assistentes: Pedro Gomes e Pedro Freitas.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Jeremy Morante (6'), 0-2 Martim Neto (80'), 0-3 Iuri Tavares (90+3').
Disciplina: Amarelo a Tomás Araújo (77’).

Texto: Filipe Oliveira - Diário de Leiria
Foto: André Lucas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook