quarta-feira, outubro 16, 2019

Marinhense B vence Portomosense e já é líder isolado

Na tarde de domingo, o AC Marinhense B recebeu e venceu a AD Portomosense (2-1), numa partida de pouca emoção e até desinteressante, mas que valeu aos vidreiros a liderança isolada da Divisão de Honra.
O conjunto visitante até começou melhor, com maior posse de bola, no entanto sem causar perigo de maior para a baliza do Marinhense. Por outro lado, os homens da casa tentaram sair por várias vezes em contra-ataque, mas só conseguiram criar perigo quando Abraham isolou Elton Lopes que, na cara de Caio Moreira, atirou ao lado.
A partida caminhava para o intervalo quando novo contra-ataque revelou-se mortífero para o Portomosense. Desta vez inverteram-se os papéis e foi Elton que serviu Abraham que, nas costas da defesa canarinha, desviou do alcance do guardião, fazendo o 1-0.
A maior posse de bola do Portomosense não resultava em situações de golo e voltou a ser o Marinhense a estar novamente perto de marcar, quando Marcos Santos, de cabeça, atirou sobre a barra, na sequência de um canto.
A etapa complementar começou da mesma forma, com os homens de Pedro Solá com mais bola e nem os remates de Rica e Luiz Fernando (ao lado) chegaram para assustar David Santos.
Os comandados de Vítor Duarte acabariam por chegar ao 2-0 através de um canto em que Marcos Santos cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo e colocado, não dando qualquer hipótese a Caio Moreira.
Já com o Portomosense balanceado no ataque, o Marinhense desperdiçou mais uma grande oportunidade, com duas bolas seguidas no ferro, primeiro por Tiago Costa e, na recarga, Alex Diliberto atirou forte para defesa de Caio Moreira para a barra.
Quando os visitantes 'acordaram' já era tarde demais. Ainda assim, dispuseram de algumas situações para chegar ao golo. Primeiro Caracol, num livre directo, obrigou David Santos a defesa de recurso para canto e, na sequência, Luiz Fernando, completamente sozinho, atirou de cabeça a rasar o poste.
Já em tempo de compensação, dois livres de Rica quase resultaram no empate. Primeiro Zé Victor conseguiu reduzir fazendo o 2-1 e, no último lance da partida, Miguel Velosa atirou para defesa de David Santos que acabou por evitar o empate.
Devido à primeira parte bastante pálida da equipa forasteira, a vitória do AC Marinhense é merecida, numa partida em que o árbitro Paulo Encarnação e seus pares tiveram uma actuação positiva.|

AC Marinhense ‘B’ 2
David Santos; Vincent, Zé Miguel, Dio-go Vieira, Edgar Alves; Tiago Claro, Elton Lopes, Marco Azenha (Alex Diliberto, 72’); Marcos Santos (c) (Tiago Costa, 80’), António Gonçalves, Abraham (Tiago Ferreira, 66’).
Não jogaram: Jorge Oliveira, Vítor Duarte, Rúben Brilhante, Hyo Lee.
Treinador: Vítor Duarte.

AD Portomosense 1
Caio; Caracol, Zé Victor, Farruba, Alex Silvério (Ilyas Alilou, 46’); Trindade, Igor Cambraia (Kiko, 75’), Rica (c), Romana (Miguel Velosa, 46’), Afonso Feteira; Luiz Fernando.
Não jogaram: Makê, Rodrigo Rivas, Filipe Santiago, Lico.
Treinador: Pedro Solá.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Paulo Encarnação. Assistentes: Fábio Gaio e João Santos.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Abraham (38’), 2-0 Marcos Santos (65’), 2-1 Zé Victor (90+3’).
Disciplina: Amarelo a Caracol (90+6’).

Texto e foto: Pedro Sousa - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook