quarta-feira, outubro 09, 2019

‘Traição’ de Miguel Carvalho colocou justiça no marcador

O GDR Boavista estreou-se a vencer na Divisão de Honra depois da visita a Marrazes onde bateu a equipa da casa por 1-2, num jogo em que os axadrezados começaram a perder, mas conseguiram virar o jogo no período de compensação, com um golo de Miguel Carvalho, ex-jogador do SCL Marrazes.
O jogo começou com ligeiro ascendente da turma da casa, mas foi sol de pouco dura, já que até ao apito final fôramos axadrezados que tiveram sempre as melhores oportunidades, perante um Marrazes algo apático.
A primeira situação de real perigo surgiu a meio da primeira parte, na cobrança de um livre frontal à baliza marrazense, com João Duarte a mostrar excesso de pontaria ao acertar em cheio na barra. Logo de seguida, a Boavista voltou a ameaçar numa transição ofensiva rápida, mas Diogo António adiantou demasiado a bola quando estava isolado e permitiu a defesa de Marcelo.
Como não há duas sem três, novamente os axadrezados a criarem perigo através de um cruzamento remate de Diogo António que acabou por embater no poste da baliza caseira.
Já nos descontos do primeiro tempo, foi novamente Diogo António quem desequilibrou ao deambular da esquerda para o meio, disferindo um remate à entrada da área que obrigou Marcelo a defesa apertada.
O nulo chegou ao intervalo com sabor amargo para a Boavista que estava a ser castigada pela falta de pontaria e exemplo disso, mesmo foi o que aconteceu logo a abrir a segunda parte, quando Lukas Fonseca surgiu isolado, mas o chapéu do avançado saiu ao lado da baliza.
A partir daqui o jogo entrou numa fase desinteressante, com muitas perdas de bola de parte a parte, e só a voltar a animar a 15 minutos do fim, altura em que, sem ter feito muito por isso, o Marrazes adiantou-se no marcador numa transição em que Nuno Joaquim rematou rasteiro à entrada da área para um golo de belo efeito do jovem avançado.
A Boavista não acusou o toque e foi para cima do adversário em busca de um resultado positivo. Assim, no minuto seguinte, o empate podia ter chegado quando Capão rematou para defesa por instinto de Marcelo. Se não foi à primeira foi à segunda, já que através de um cruzamento rasteiro para a área, Mini foi infeliz ao cortar para a sua própria baliza.
Não satisfeita com o empate, a turma de Pedro Nunes foi em busca da felicidade e deu-se bem já que, no período de descontos, Diogo António descobriu Miguel Carvalho na área, com o avançado a cabecear para o 1-2 final, colocando justiça no marcador. Arbitragem com alguns lapsos, mas globalmente positiva.|

SCL Marrazes 1
Marcelo, Tiaguinho, Celso Vieira, Mini, Diogo Carvalho, Bruno Morais, Diogo Gomes (Luís Franco, 56'), Juninho, João Marques, Sima (Conguito, 84'), Bernardo Ramos (Nuno Joaquim, 68').
Não jogaram: Tiago Gordalina, Caio Souza, Zimas, PS.
Treinador: Mário Artur.

GDR Boavista 2
Diogo Martins, Daniel Gregório, João André, João Batista, Simão Silva, João Capão, João Duarte (Marcelo Carvalho, (63'), Wilson Oliveira (Celso Pereira, 81'), Diogo António (c), Lukas Fonseca (Miguel Oliveira, 81'), Miguel Carvalho.
Não jogaram: Renato, Nuno Vieira, João Videira.
Treinador: Pedro Nunes.

Campo Aldeia do Desporto,Marrazes
Árbitro: Gonçalo Teixeira.
Assistentes: Nuno Rodrigues e João Santos.
Espectadores: 150.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Nuno Joaquim (76'), 1-1 Mini (78', p.b.), 1-2 Miguel Carvalho (90+3').
Disciplina: Amarelo a Wilson Oliveira (45+2'), Juninho (71'), Diogo Carvalho (77'), Nuno Joaquim (87').

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook