quarta-feira, outubro 16, 2019

Mirense estreia-se a vencer em jogo sofrido

O Mirense arrecadou os primeiros três pontos na presente temporada na recepção ao Vieirense (2-1), numa partida em que entrou a marcar e depois soube sofrer até carimbar o triunfo já perto do final. Pelo meio ainda falhou uma grande penalidade e viu o adversário empatar.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo caseiro. Igor aproveitou a 'oferta' de um defensor forasteiro para, na cara de Ruben, inaugurar o marcador.
O Vieirense demonstrava muitas dificuldades em se adaptar ao irregular relvado de Mira de Aire e pouco depois Igor, de meia distância, testou a atenção de Ruben.
Aos poucos o Vieirense foi reagindo e passou a ocupar mais vezes o meio-campo adversário. Assim, Bruno Ferreira viu o seu remate embater com estrondo na barra, e pouco depois foi André Lourenço a estar perto do empate, mas, no meio da confusão dentro da área do Mirense, rematou ligeiramente ao lado. Perto do intervalo, a melhor oportunidade do Vieirense após um cruzamento perfeito de Baixinho com Botas a falhar a emenda quando podia ter feito melhor.
Para a segunda parte, o Vieirense entrou a todo o gás mas faltava clarividência aos homens mais adiantados. Por exemplo, Daniel, com remate colocado, proporcionou a defesa da tarde a Ivo. Do outro lado, Igor obrigou Ruben a aplicar-se para evitar o 2-0.
Pouco depois, o Mirense dispôs de uma oportunidade soberana para ampliar, através de um penálti a castigar falta sobre Romer, mas Ruben defendeu a cobrança de Igor.
E como quem não marca sofre, foi o Vieirense a chegar à igualdade por intermédio de Baixinho num lance algo confuso com o avançado a ser o mais expedito (1-1).
Até final o jogo ficou mais 'partido' com o Vieirense a procurar a reviravolta, mas o Mirense nunca deixou de acreditar e viu a sua crença ser recompensada com o golo de Edu.
Arbitragem globalmente positiva, não isenta de erros, mas sem interferência no resultado.|

UR Mirense 2
Ivo, Matias, Fonseca (c), Caetano, Crespo (Edu, 83’), Fernando, Rafael (Damasceno, 70’), Igor, Rafa (Kevin, 90’+1), Edgar e Romer.
Não jogaram: Nuno, Mário, Pedro e Fojo.
Treinador: César Carvalho.

ID Vieirense 1
Ruben, Daniel, Freitas (Teles, 71’), André Lourenço, Bruno Ferreira, Luís Carlos (Alex 42’), Letra (c), André Cruz, Carlos, Botas (Rabi, 71’) e Baixinho.
Não jogaram: Germano, Hércules, Gerson e Ruben Soares.
Treinador: Luciano Silva.

Estádio Manuel Donato S. Ferreira, Mira de Aire
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Nélson Severiano e Pedro Lourenço.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 130.
Golos: 1-0 Igor (7’); 1-1 Baixinho (76’); 2-1 Fonseca (83’).
Disciplina: Amarelo a Rafael (36’), Crespo (39’), Freitas (61’), Matias (75’), Rabi (83’) e Rafa (85’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook