quinta-feira, outubro 24, 2019

No aproveitar é que esteve o ganho

Num jogo equilibrado, e onde até foi o Boavista quem dispôs das oportunidades mais flagrantes de golo, o GAU foi mais eficaz e um grande tento de Fábio Sousa sentenciou a partida (1-0).
Moralizado pela vitória da última jornada frente ao GRAP, o Boavista entrou melhor e, logo aos 2', Celso Pereira obrigou Joel Pedrosa a uma defesa atenta.
Com uma pressão alta ao portador de bola adversário, a equipa de Pedro Nunes estava claramente por cima no jogo, e pouco depois, ficou muito perto do golo, com Celso Pereira a ter uma finalização artística, após cruzamento de Simão, com a bola a sair a centímetros do poste.
De seguida, novo lance de perigo para o Boavista, com Diogo António a ter um bom lance individual na esquerda, mas o remate saiu ao lado da baliza.
O GAU procurava encontrar soluções para travar o domínio inicial dos axadrezados, mas só aos 27' é que conseguiu libertar-se da pressão adversária, ficando mesmo perto de marcar quando Fábio Sousa, com um remate em arco, levou a bola a sair muito perto da baliza de Diogo Martins.
Apesar deste lance, o Boavista continuava mais dominante, mas com o passar dos minutos, o GAU conseguiu equilibrar tendo causado perigo em cima do intervalo através de um cabeceamento Fábio Pereira, após um livre.
A etapa complementar começou numa toada mais equilibrada, e já depois de João Ferreira cabecear com perigo, o GAU chegou mesmo ao golo, num grande lance de Fábio Sousa que flectiu da direita para o centro, e com um remate colocado, fez um grande golo.
Em desvantagem, o Boavista foi atrás do prejuízo, e no minuto seguinte, teve uma oportunidade soberana para empatar: Lukas Fonseca conseguiu ultrapassar Joel Pedrosa, e quando tinha tudo para marcar, acabou por permitir o corte de um defesa da casa.
Tirando este lance, o Boavista procurava fazer tudo depressa demais, sem grande critério, o que foi facilitando a tarefa do GAU que, bem organizado defensivamente, ia explorando o contra-ataque.
Já perto do final, o Boavista teve a derradeira oportunidade para marcar quando Marcelo Carvalho aproveitou um desentendimento entre dois defesas do GAU, e bem colocado à entrada da área, rematou colocado, com Joel Pedrosa a fazer a defesa da tarde e a segurar a vitória da sua equipa.
Boa arbitragem do trio comandado por Gonçalo Carreira, ainda que não isenta de pequenos erros de pormenor.|

GAU/Bajouca 1
Joel Pedrosa, Dilan Carreira, Gonçalo Oliveira, Fábio Pereira, Xavier Serra, Nicolas Alberto (Fábio Silvério, int.), Mauro Oliveira (Denis Domingues, 69'), Jani Mota (c), Kévin Alberto, João Ferreira (Joel Domingues, 76'), Fábio Sousa.
Não jogaram: Miguel Silva, João Vidal, Simão Capitão, Bruno Ramos.
Treinador: Milton Branco.

GDR Boavista 0
Diogo Martins, Daniel Gregório, João André (Telmo Vazão, 76'), Batista, Simão, Marcelo Carvalho, Wilson Oliveira (Gonçalo Pereira, 87'), João Duarte, Diogo António (c), Celso Pereira, Lukas Fonseca (Miguel Oliveira, 66').
Não jogaram: Renato, Nuno Filipe, João Oliveira.
Treinador: Pedro Nunes.

Campo das Pedras, na Bajouca
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Assistentes: David Domingues e Fábio Monteiro.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Fábio Sousa (56').
Disciplina: Amarelo a Nicolas Alberto (31'), João Ferreira (45'), João André (70'), Marcelo Carvalho (83'), Diogo António (85').

Texto e foto: Pedro Almeida - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook