quarta-feira, outubro 02, 2019

Reviravolta quebra invencibilidade

O Marrazes conquistou um importante triunfo diante de um dos líderes do campeonato até então - só com vitórias -, fruto principalmente de uma 2.ª par­te muito bem conseguida, perante um adversário que mostrou o porquê da época que tem vindo a realizar.
Num começo de jogo extremamente equilibrado, o marrazense Afonso Martins abriu as hostilidades no seguimento de uma grande jogada colectiva, em que o extremo tirou um adversário do caminho mas atirou às malhas laterais. Pouco depois, o mesmo jogador tentou a sorte de fora da área, mas o remate saiu por cima.
A Ac. Santarém começou a ter ligeiro ascendente com o passar do tempo e aí mostrou maior eficácia quando João Carlos foi lançado em profundidade, ganhou em velocidade à defensiva caseira e, à saída de Dinis, atirou para o 0-1.
Por cima no encontro, os visitantes estiveram perto de aumentar por duas vezes. Primeiro num livre lateral, em que Pedro Rosário atirou ao lado, e depois numa bela triangulação, em que Afonso Machado enviou a bola à barra.
Os donos da casa não quiseram ficar atrás e, na sequência de um livre directo, Afonso Martins fez o esférico embater no travessão.
Ainda antes do intervalo, mais uma bola nos ferros para os visitantes, desta vez por André Tinta, naquele que seria um canto directo.
No reatamento, o Marrazes surgiu mais afoito mas foi João Carlos a criar nova chance de golo, mas Dinis opôs-se bem.
Na resposta, o Marrazes chegou à igualdade, numa grande jogada colectiva, culminada com um belo remate em vólei de Lourenço.
Este tento animou ainda mais os pupilos de Bruno Evangelista, que com força e determinação, conseguiram su­periorizar-se ao seu opositor, e entre os postes Dinis voltou a mostrar-se a grande altura ao negar o golo a Duarte, com uma intervenção arrojada.
Não foi numa baliza foi na outra que o golo surgiu. Numa jogada de insistência, o recém-entrado Pedro Joaquim foi mais lesto que toda a gente e desviou para o 2-1 final. Resultado que se aceita dada a grande segunda parte do Marrazes, embora o empate também se justificasse perante valoroso adversário.
Arbitragem com alguns erros pontuais, mas globalmente positiva.|

SCL Marrazes 2
Dinis Júlio, Bernardo (Nuno Carvalho, 66'), Miguel Costa(c), Gonçalo Paiva, André Moniz, Fábio Almeida (Miguel Confraria, 69'), Tiago Borges, Tomás Faria (Rodrigo Pereira, 52'), Filipe Gomes (Pedro Joaquim, 52'), Afonso Martins (Simão Santos, 66') e Lourenço.
Não jogaram: Martim e Diogo Oliveira.
Treinador: Bruno Evangelista.

AA Santarém 1
Tomás, Eduardo Alcobaia, Pedro, Pedro Rosário, Lucas, Zé Maria (c) (Rodrigo, int.), João Coelho (Tiago Madeira, 66'), André Tinta (Dimas Coelho, 52'), Afonso Machado (Diogo Gouveia, 66'), José Gil (Duarte, 48') e João Carlos.
Não jogaram: António e Tiago.
Treinador: Leonel Madruga.

Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Rodrigo Pais (AF Coimbra). Assistentes: Flávio Fonseca e João Calado.
Espectadores: 105. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Carlos (16'), 1-1 Lourenço (45'), 2-1 Pedro Joaquim (65').
Disciplina: Amarelo a André Moniz (68').

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook