quinta-feira, outubro 24, 2019

Sporting de Pombal vence e convence

O Sporting de Pombal goleou por 7-0 a Moita do Boi em dérbi concelhio. O conjunto de Ricardo Pateiro foi superior em toda a linha, acabando por alcançar uma vitória robusta.
Os visitantes aos 15 minutos já venciam por 2-0, com golos de Vasco e Rafael Abreu, o que já fazia antever o descalabro que se verificou a seguir por parte da turma da casa.
Ainda assim, a Moita do Boi esteve perto do golo por Nélson Pereira, mas Lionel negou os intentos do avançado com uma bela intervenção. Do outro lado, os 'leões de Arunca' estiveram perto de aumentar a vantagem, mas André e Alexi não conseguiram finalizar a preceito.
Já perto do final da primeira parte, a Moita do Boi ainda deu um ar da sua graça através de Pedrito, que esteve perto de marcar, mas o remate saiu à trave.
No início da segunda parte, o mesmo jogador esteve novamente em evidência e com o mesmo desfecho: na sequência de um livre Pedrito voltou a atirar à trave.
Indiferente ao 'azar' do adversário, o Sporting de Pombal conseguiu rapidamente marcar mais dois golos por André e Yannick, acabando com as dúvidas no encontro.
A Moita do Boi ainda reagiu e Calixto ficou perto do golo, mas em boa posição o médio atirou ao lado.
Se a situação já estava má para os homens da casa, pior ficou quando aos 81 minutos ficaram reduzidos a dez elementos por expulsão de João do Touco por acumulação de amarelos. Assim, os visitantes voltaram a marcar mais duas vezes, por Yannick e Alexi.
Já em período de descontos ficou estabelecido o resultado final, com Guilherme a encostar fácil para o 7-0.
Trabalho regular de Eduardo Brites e assistentes.|

Moita do Boi 0
Rodolfo (Duarte, 68'); João do Touco, Marquito (Simão, 63'), Micael Costa e Paulito; Micael Santos, Calixto e Pedrito (Panenka, 70'); Jimmy, Márcio e Nélson Pereira.
Não jogaram: Pedro Santo, Dany Fernandes, David e Saramago.
Treinador: Marco Gomes.

SC Pombal 7
Lionel; Dedé, Miguel Cá, Fidalgo e Paulo Martins (Leo, 65'); Pedro Marques, Rafael Abreu e Tião; Alexi, André (Yannick, 58') e Vasco (Guilherme, 69').
Não jogaram: Luís, Dani, Thales e Duary.
Treinador: Ricardo Pateiro.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Eduardo Brites. Assistentes: Bruno Colaço e João Dias.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Vasco (9'), 0-2 Rafael Abreu (15'), 0-3 André (57'), 0-4 Yannick (67'), 0-5 Yannick (86'), 0-6 Alexi (88') e 0-7 Guilherme (90+2').
Disciplina: Amarelo a João do Touco (15' e 81'), Marquito (22'), Paulito (35'), Lionel (39'), Fidalgo (50'), Paulo Martins (60') e Nélson Pereira (60'). Vermelho por acumulação a João do Touco (81').

Texto: Cid Ramos - Diário de Leiria
Foto: Gonçalo Pedrosa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook