quarta-feira, outubro 02, 2019

Alverca tira o sonho da Taça ao Portomosense

Na tarde de domingo, a AD Portomosense recebeu o FC Alverca, a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal e acabou eliminado da prova com três golos sem resposta. Os visitantes justificaram o triunfo, já que apresentaram mais e melhores argumentos, no entanto a AD Portomosense merecia ter feito o golo de honra pelo esforço.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio até que um lance de bola parada deu a possibilidade a Ronaldo de abrir o activo e o central não desperdiçou na sequência de um canto.
A vencer, o Alverca passou a tomar conta do jogo, mas a posse de bola era consentida pelo Portomosense que optou pela segurança defensiva e por explorar o contra-ataque. Assim, a equipa visitante apenas criava perigo de bola parada, como aconteceu na sequência de um livre em que a bola perdeu-se na confusão e Luan atirou para boa defesa de Jonathan.
A primeira parte não terminou sem que Miguel Velosa atirasse a rasar a trave, depois de uma boa jogada individual, após um passe de desmarcação de Lico.
A etapa complementar começou com o Portomosense a pressionar alto e a recuperar a bola mais perto da área contrária. Foi dessa forma que Lico assistiu Igor Cambraia para o tiro de fora da área que passou perto do alvo.
Pouco depois, uma boa combinação entre Romana e Rica sobre a direita do ataque quase resultou no golo do empate, mas o experiente médio, na cara de João Bravim, não conseguiu assistir Luiz Fernando e permitiu que o guardião resolvesse o lance.
Contra a corrente do jogo, o Alverca conseguiu chegar ao 0-2. Primeiro Rick Sena atirou de cabeça para defesa de Jonathan, mas, à segunda, Alex Apolinário não perdoou.
Na resposta, o Portomosense ameaçou marcar num livre directo de Farruba, que deu a ilusão de golo, mas a bola saiu a milímetros do poste.
Mais eficaz foi o Alverca que após uma boa jogada do lado direito do ataque fez o 0-3, num lance finalizado por Andrezinho.
Até ao fim, de realçar dois livres directos com selo de golo, um para cada lado. Primeiro Romana e depois Rick Sena permitiram grandes defesas aos guarda-redes contrários.
Boa arbitragem do trio de Santarém.|

AD Portomosense 0
Jonathan; Caracol, Trindade, Farruba, Silvério; Igor Cambraia, Rica, Lico (Rodrigo Rivas, 66’); Miguel Velosa, Afonso Feteira (c) (Romana, 46’), Luiz Fernando (Luzio, 82’). Não jogaram: Caio, Filipe Santiago, Zé Sousa, Kiko.
Treinador: Pedro Solá.

FC Alverca 3
João Bravim; Jorge Bernardo (Filipe Godinho, 83’), Ronaldo, André Duarte, André Dias; Andrezinho, Rafa (c), Luan (Ibraima Só, 66’), Wilson (João Luiz, 66’); Rick Sena, Alex Apolinário.
Não jogaram: Miguel Lázaro, João Freitas, Flávio Castro, Erik Mendes.
Treinador: Vasco Matos.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Diogo Vicente (AF Santarém). Assistentes: Francisco Pereira e Henrique Paula.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Ronaldo (8’), 0-2 Alex Apolinário (65’), 0-3 Andrezinho (73’).
Disciplina: Amarelo a Jorge Bernardo (36’), Caracol (42’) e Lico (54’).

Texto e foto: Pedro Sousa - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook