terça-feira, outubro 01, 2019

Marinhense ‘B’ vence dérbi e Marcos volta a ser decisivo

Depois de Marcos ter marcado o golo da vitória na jornada inaugural diante do SC Pombal, o extremo vidreiro voltou a ser decisivo ao marcar o único golo do Marinhense B na vitória diante do ID Vieirense, num dérbi equilibrado.
O equilíbrio foi a nota dominante de todo o primeiro tem­po, com ambas as equipas a mostrarem-se equilibradas no plano defensivo, não obstante uma melhor entrada do Vieirense que criou muito perigo por intermédio de Daniel que ganhou em velocidade e, na cara de David, permitiu a defesa do guardião da casa.
Na resposta, John Abraham rematou cruzado e obrigou o guardião Ruben a aplicar-se para evitar o golo. Nesta fase, o Vieirense apostava num futebol mais apoiado, enquanto o Marinhense B apostava mais nas transições para explorar a velocidade dos seus homens mais adiantados, e foi assim que os pupilos de Vítor Duarte criaram perigo quando Zé Miguel, de cabeça, na sequência de um canto, podia ter inaugurado o marcador mas a bola embateu no emaranhado de pernas adversárias.
Este lance serviu de aviso já que ainda antes do intervalo o Marinhense B marcou após um remate de António que Ruben defendeu, com Marcos a surgir a encostar para o fundo das redes.
No regresso das cabines, Luciano Silva mexeu na equipa e fez subir mais as linhas na procura do empate, e depois de ter tido um golo anulado, o Vieirense criou uma grande oportunidade após um passe de rutura de Carlos para Alex, mas a bola embateu caprichosamente na barra. Do outro lado foi Edgar que, de livre, ainda assustou, mas a bola saiu por cima.
Com o Vieirense todo balanceado para o ataque, a equipa da casa aproveitava para contra-atacar, colocando sempre a defesa visitante em sentido. Com o passar do tempo, a pressão do Vieirense intensificou-se, mas nem sempre com a clarividência necessária para criar real perigo, enquanto o Marinhense espreitava sempre o erro adversário para sair em transição quase sempre perigosas.
Até final, o Vieirense foi tentando o empate, embora quase sempre com mais coração do que cabeça e nem com a expulsão por vermelho directo de Filipe os Industriais conseguiram aproveitar saindo derrotados da sede do concelho.
Arbitragem competente de Joana Rodrigues.
Cometeu alguns erros, mas nos lances capitais parece ter decidido bem. |

AC Marinhense ‘B’ 1
David, Vicente, Zé Miguel, Filipe, Edgar, Vítor, Azenha (Serginho, 79’), Elton, Marcos (c), John Abraham (Tiago Ferreira, 55’) e António (Tiago Costa, 70’).
Não jogaram: Jorge, William, Tiago Claro e Rúben Brilhante.
Treinador: Vítor Duarte.

ID Vieirense 0
Ruben, Daniel, André Lourenço, Freitas, Ruben Fernandes, Gerson (Botas, 65’), Letra (c) (Alex, int.), André Cruz, Coelho, Carlos e Teles (Baixinho, 65’).
Não jogaram: Germano, Luis Carlos, Hércules e Bruno Ferreira.
Treinador: Luciano Silva.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Joana Rodrigues.
Assistentes: Paulo Leitão e Ricardo Machado.
Espectadores: 180.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Marcos (43’).
Disciplina: Amarelo a Edgar (17’), Letra (32’), André Cruz (70’), Vítor (71’), Filipe (75’), Freitas (84’), Elton (90’). Vermelho directo a Filipe (75’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook