terça-feira, outubro 22, 2019

Marrazes é o primeiro a tirar pontos ao líder em empate justo

Se na jornada passada, a turma de Mário Artur já tinha tirado pontos ao então invicto Alqueidão da Serra, desta vez o Marrazes voltou a ser a primeira equipa a tirar pontos ao líder Marinhense B através de um empate (1-1) que acaba por se aceitar num jogo com vários casos.
O jogo começou com maior ascendente do Marinhense B que podia ter aberto cedo o marcador quando Marcos Duque foi carregado em falta dentro da área. Na cobrança do pontapé de penálti, o mesmo jogador atirou para grande defesa de Marcelo.
A partir daqui o jogo ficou mais equilibrado, mas sempre com sinal mais dos visitantes que depois de tantas aproximações à baliza contrária, conseguiram materializar o ascendente em golo após excelente cruzamento de Edgar Alves para Tiago Ferreira que ajeitou de cabeça para a conclusão de António Gonçalves.
O Marrazes sentiu o golo sofrido e, pouco depois, o Marinhense podia ter dilatado quando o capitão Marcos Santos ganhou em velocidade aos centrais contrários e, na cara de Marcelo, atirou ligeiramente por cima da barra.
Até ao intervalo, o Marrazes agarrou finalmente no jogo, mas nunca conseguiu criar uma verdadeira oportunidade para marcar, perante um Marinhense mais expectante.
No início da segunda parte, o Marrazes tentou apertar o cerco, mas a melhor oportunidade pertenceu ao Marinhense numa transição de dois contra um, mas Elton Lopes, isolado, permitiu uma grande defesa a Marcelo.
A partir daqui, o Marrazes foi mais autoritário dentro de campo, mas sem criar perigo até que, em cima do minuto 90, os anfitriões beneficiaram de um pontapé de penálti que Nuno Joaquim cobrou de forma exemplar, fixando o resultado final em 1-1.
Má arbitragem de Jorge Carreira. Ao longo do jogo foi cometendo pequenos erros, mas no final acabou por ter influência no resultado. No penálti que favoreceu o Marinhense, ainda damos o benefício da dúvida, no que deu o empate ao Marrazes não houve qualquer infracção de José Rito.|

SCL Marrazes 1
Marcelo (c), Tiaguinho (Caio Souza, 84'), Celso Vieira, Mini, Diogo Carvalho, Juninho, Luís Franco (PS, 83'), Diogo Gomes (Bernardo Ramos, 68'), João Marques, Conguito, Nuno Joaquim.
Não jogaram: João Silva, Hugo Frazão, Bruno Morais, Élvis.
Treinador: Mário Artur.

AC Marinhense ‘B’ 1
David, Marco Azenha, José Rito, Oidel, Edgar Alves, Tiago Claro, Diogo Vieira, Elton Lopes, Tiago Ferreira (Vítor Duarte, 88'), Marcos Santos (c) (Hyo Lee, 83'), António Gonçalves (Rúben Brilhante, 73').
Não jogaram: Jorge Oliveira, Camará, Willian, Francisco Mira.
Treinador: Vítor Duarte.

Campo Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Henrique Ramos e Tomé Pires.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 António Gonçalves (37'), 1-1 Nuno Joaquim (90+1', p.).
Disciplina: Amarelo a Juninho (7'), António Gonçalves (47') e Diogo Gomes (65').

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook