terça-feira, outubro 22, 2019

Ednilson deu asas ao sonho da Taça

Há coisas assim. Depois de o Fátima ter vencido o Marinhense na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, eis que um capricho do sorteio voltou a colocar o repescado Marinhense no caminho do Fátima, mas desta vez os alvinegros ‘vingaram-se’ e carimbaram a passagem à próxima fase, após um jogo extremamente equilibrado.
Na primeira ocasião de perigo, o Marinhense mostrou eficácia máxima quando Ednilson ultrapassou o seu defensor em velocidade e rematou rasteiro e cruzado abrindo o activo (1-0).
Na resposta, Índio esteve perto da igualdade, mas o cabeceamento na sequência de um livre lateral, saiu a centímetros do poste.
Mais tarde, foram os vidreiros que estiveram perto de aumentar a vantagem, numa jogada em tudo idêntica à do golo, mas Jeferson, com uma magnífica intervenção, evitou o 2-0 a Leandro Antunes.
Perto do intervalo, grande jogada colectiva dos visitantes, com Carlos Daniel a finalizar com um remate ligeiramente ao lado.
No reatamento o Fátima subiu as suas linhas, procurando chegar à baliza contrária mas sem grande sucesso, pois encontrou pela frente uma equipa bem estruturada tacticamente. E foram os donos da casa que estiveram perto do golo, com Leandro Antunes a não ser lesto a aproveitar uma falha defensiva contrária.
Com investidas rápidas à área fatimense, o Marinhense criou perigo por André Perre através de um remate que ainda deu a sensação de golo. No minuto seguinte, André Sousa recebeu ordem de expulsão, numa atitude de excesso de zelo por parte do juiz da partida.
A jogar com mais um elemento em campo, Rui Rodrigues teve a melhor oportunidade do Fátima ao cabecear à barra na sequência de um canto (77').
O Fátima tinha mais posse de bola, mas sentia grandes dificuldades em criar situações de verdadeiro perigo. Do lado contrário, Leandro Antunes teve tudo para fazer o 2-0, mas atirou ao lado, quando já se gritava golo nas bancadas.
Até ao final, os forasteiros tentaram chegar à igualdade mas sem o discernimento necessário para ultrapassar a bem escalonada defensiva vidreira.
Arbitragem irregular, em que a expulsão de André Sousa foi o maior erro. |

AC Marinhense 1
Jair Mosquera, Rúben Martins, Luís Oliveira, Fábio Santos, Ricardo Ferreira, André Sousa, Victor Córdoba (Alex Diliberto, 72'), André Perre (c), Abdel (Abraham, 89'), Ednilson (Jean Sinisterra, 72'), Leandro Antunes.
Não jogaram: João Guerra, Pedro Rodrigues, Simão Moreno e Pedro Emanuel.
Treinador: Andrés Madrid.

CD Fátima 0
Jeferson Souza, Tiago Melo, Rui Rodrigues (c), Vasco Coelho, Igor Rocha, Russel Sandio (Morelatto, 72'), Nuno Pedras (Midana Sambu, 65'), Bruno Alves, Indío, Carlos Daniel e Fernandinho (Danny Esteves, 52').
Não jogaram: Nuno Pereira, Diogo Sousa, João Vítor e Miguel Neves.
Treinador: Rui Amorim.

Estádio Municipal, Marinha Grande.
Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa). Assistentes: Eduardo Duarte e Francisco Duarte.
Espectadores: 210. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Ednilson (11').
Disciplina: Amarelo a Fernandinho (37'), Igor Rocha (39'), Leandro Antunes (43'), Russel Sandio (45'), Víctor Córdoba (64'), Rui Rodrigues (66'). Vermelho directo a André Sousa (68’).

Texto: Fábio Osório - Diário de Leiria
Foto: Tiago Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook