terça-feira, dezembro 02, 2014

“Orgulho-me de por onde passei ter conseguido resultados significativos para todos os clubes”

Carlos Ribeiro deixou o comando técnico do Ouriense há sexta jornada. Recentemente foi considerado o melhor treinador do distrital de Santarém da última época. Em entrevista ao nosso site, Carlos Ribeiro fala sobre o Atlético Ouriense e faz, ainda, um balanço da sua carreira como treinador.
.
Que significado teve para si o facto de ter sido considerado o melhor treinador do distrital de Santarém na última época?
-Teve para mim um duplo significado. Deixou-me bastante orgulhoso, pois considero um troféu importante para qualquer treinador, e ao mesmo tempo satisfeito por ver o meu trabalho reconhecido e valorizado por alguém.

Como tem sido esta fase em que está afastado do futebol,devido a sua saída do Ouriense? 
- Tenho dividido o meu tempo entre a família e obviamente o futebol. Com a família tenho procurado aproveitar o tempo outrora perdido. Com o futebol tenho procurado actualizar-me, adquirir novos conhecimentos, novas metodologias, aproveitando ainda também para observar alguns jogos do distrital de Leiria.

A sua saída não trouxe resultados positivos ao Ouriense. Quais as razões que aponta para uma campanha tão negativa até ao momento na estreia nos campeonato nacionais?
- Não conheço a actualidade do clube, mas se continuar da mesma forma aquando da minha saída, é algo perfeitamente natural que a vitoria demore a aparecer. Aquando da minha saída, o clube necessitava de reforçar alguns sectores importantes e determinantes, bem como de melhorar as suas condições de trabalho, pois treinar três vezes por semana, muitas vezes em campos diferentes e muitas delas apenas em meio campo, e depois defrontar ao domingo equipas profissionais ou semi-profissionais, torna a tarefa de vencer muito complicada. Penso que quando estas situações possam ser melhoradas, os resultados irão aparecer.

Tem recebido convites?
- Ainda não. Tive apenas uma abordagem para escalões de formação, mas para já não é isso que pretendo para dar continuidade à minha carreira.

Como foi a experiência de treinador num campeonato nacional?
- É sempre positivo conhecer realidades diferentes, ajuda-nos a crescer. Considero que foi uma experiência, que apesar de curta, bastante positiva para a minha evolução enquanto treinador.

Balanço da sua carreira como treinador?
- Faço um balanço bastante positivo. Orgulho-me de por onde passei ter conseguido resultados significativos para todos os clubes. Nesta minha ainda curta carreira, 6 anos e uns meses de futebol sénior, já consegui duas subidas de divisão (GRAP e Ouriense), um título de campeão distrital pelo GRAP, um titulo de campeão pelo Ouriense e uma Supertaça. Agora não me dou por satisfeito com aquilo que já conquistei, pois quero muito muito mais para mim.

A passagem pelo Ouriense foi o momento mais marcante?
- Foi um dos momentos marcantes da minha carreira, pois levares um clube pela primeira vez na sua história aos nacionais, e conquistares a sua primeira Supertaça, são momentos marcantes que jamais serão esquecidos. No entanto, também considero a subida de divisão e titulo de campeão distrital pelo GRAP, como um momento bastante marcante na minha carreira.

O Derbie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook