segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Seniores: Gonçalo Pimenta apura GDR Pousaflores para os quartos-de-final

Campo do Pousaflores
Árbitro: Fábio Piló (AF. Leiria)

GDR Pousaflores: Pedro, Zé Nuno, Pitéu, Luís Pedro, Joel, Palhais, Beto, Gonçalo Pimenta (Daniel Ribeiro, 120′), Romero (Normando, 30′) (Fábio Ribeiro, 100′), João Ricardo e Tendinha
Treinador: Marco Ferreira
.
GD Pelariga: Diogo, André, João, Gui, Nelson, Bruno (Paulo Martins, 50′), Bajedas, Jimmy, Ivo, Felipe (Fábio Pereira, 73′), Damien (Diogo Neves, 50′)
Treinador: Ricardo Silva
.
Ao intervalo: 1-2
Golos: Damien (22′), Gonçalo Pimenta (32′ e 120’), Tendinha (37′), Diogo Neves (63′), Palhais (74′) e João Ricardo (80′)
.
Num belo jogo de futebol entre duas das melhores da Divisão de Honra, o Pousaflores derrotou a Pelariga por 4-3, após prolongamento. O golo da vitória surgiu nos últimos instantes do prolongamento com um golo de Gonçalo Pimenta.
O encontro foi bastante equilibrado com ambas as equipas a justificarem o lugar que ocupam no campeonato.
A partida começou sob o signo do equilíbrio, contudo aos 22 minutos, o jovem Damien inaugurou o marcador para os locais. O Pousaflores reagiu e dez minutos depois, Gonçalo Pimenta estabeleceu a igualdade para os locais.
O Pousaflores galvanizou-se e cinco minutos depois, passou pela primeira vez para a frente do marcador com um golo de Tendinha.
Ao intervalo o Pousaflores justificava a vantagem, dado que após o golo foi superior perante a Pelariga.
No segundo tempo o equilíbrio manteve-se, embora com ligeiro ascendente da formação visitante. Aos 63 minutos, Diogo Neves estabelece a igualdade no encontro. A Pelariga cresceu e pouco tempo depois, passou para a frente do marcador num lance infeliz de Palhais, que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
O Pousaflores não desistiu, é um conjunto com muita alma e, a dez minutos do final, o ex- jogador do Penelense, João Ricardo estabelece o empate a três bolas.
Até final oportunidades para ambas as partes, mas o resultado não se alterou.
No prolongamento ambas as equipas acusaram algum cansaço, mas continuaram a ter oportunidades para marcar, com o perigo a rondar sempre ambas as balizas.
Na segunda parte do prolongamento a Pelariga ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Paulo Martins por acumulação. Nos últimos instantes o Pousaflores chegou à vitória na sequência de um lance de bola parada em que Gonçalo Pimenta aproveitou da melhor forma para carimbar o apuramento para os quartos-de-final da competição.
Uma temporada notável por parte do Pousaflores, que tem brilhado na Taça e no campeonato. A Pelariga confirmou realmente que tem um belo conjunto, mas alguns erros defensivos ditaram a derrota.
Fábio Piló rubricou um trabalho positivo, ficando apenas dúvidas num golo anulado à Pelariga. Benefício da dúvida para o trio de arbitragem.

Cid Ramos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook