terça-feira, fevereiro 05, 2013

Seniores : CD Pataiense vence e convence

Perante uma jovem equipa do SL Marinha, que demonstrou bastantes fragilidades, o CD Pataiense venceu com toda a justiça na Marinha Grande.

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: António Nobre, auxiliado por José Agostinho e Tiago Vicente
Assistência: 120 Espectadores

SL Marinha  1: João Guerra, Lopez (Diogo, aos 74 min.), Guilherme, JP, Veiga, Tiago André, Nando (Nuno Santos, aos 74 min.), Gonçalo, Joaquim Pedro, Figueiredo, João Roldão (Cap.) (Nascimento, aos 74 min.)
Suplentes não utilizados: João Teixeira, Fabito, Luís Pedro, Freitas
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Zé Miguel e Vareta
Delegado: Pinto Lopes
 .
CD Pataiense 5: Bruno Estrelinha, Ricardo Kikó, Samuel, Diogo Soares, Dinis, Hugo Meca, João Matos (Jordan Santos, aos 45 min.), João Costa, Cristiano Baixinho (França, aos 76 min.), Hugo Trezentos (Kaica, aos 86 min.), Nascimento (Cap.)
Suplentes não utilizados: Tiago Granja, Joni, Filipe Sousa, Pedro Mesquita
Treinador: Francisco Mota
Adjunto: Júlio Bento
Delegado: Nuno
 .
Ao Intervalo: 1-3
Marcadores: 1-0 Joaquim Pedro (aos 20 min.), 1-1 Cristiano Baixinho (aos 29 min.), 1-2 Nascimento (aos 41 min.), 1-3 João Costa (aos 44 min.), 1-4 Hugo Trezentos (aos 50 min.), 1-5 Cristiano Baixinho (aos 72 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Gonçalo (aos 26 min.), Figueiredo (aos 36 min. e 65 min.), Tiago André (aos 45 min.), Joaquim Pedro (aos 55 min.), Dinis (aos 80 min. e 90 min.), Veiga (aos 86 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Figueiredo (aos 65 min.) e Dinis (aos 90 min.)
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, e numa tarde bastante agradável, a equipa do SL Marinha recebeu no seu campo a equipa do Pataiense.
O jogo começou bastante equilibrado e rápido, com as equipas a privilegiarem nesta fase o futebol direto, e com a bola a estar sempre perto de uma das balizas. Logo aos 8 minutos, Joaquim Pedro a ser desmarcado na esquerda, a entrar na área, e a tentar o cruzamento, com a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de Bruno Estrelinha. Ficava o aviso. E aos 20 minutos, Joaquim Pedro vai mesmo chegar ao golo. Lance bem trabalhado na direita por João Roldão, a cruzar milimetricamente para o interior da pequena área, onde, á vontade, Joaquim Pedro cabeceia para o 1-0. O Pataiense reagiu bem ao golo, e logo aos 24 minutos, Hugo Trezentos a ter uma grande oportunidade para restabelecer o empate, mas desperdiça de forma incrível. O jogo estava equilibrado, e se o Pataiense procurava chegar ao empate, o SL Marinha não se limitava a defender e ia também procurando acercar-se com perigo da baliza defendida por Bruno Estrelinha. Até que, aos 29 minutos, o Pataiense vai mesmo conseguir chegar ao empate. Perda de bola do meio-campo do SL Marinha, João Costa a ganhar, a bola a chegar a Cristiano Baixinho, que de muito longe tem um remate indefensável para João Guerra. Estava feito o 1-1. Quatro minutos depois, aos 33, João Costa remata com muito perigo, para defesa apertada de João Guerra para canto. Na marcação do canto, Cristiano leva a bola a embater na barra da baliza de João Guerra. O SL Marinha procurava responder, mas cada vez com menos discernimento e notava-se que seria difícil á equipa de Vítor Duarte fazer frente a este Pataiense. Mais ainda, quando aos 41 minutos, depois de uma jogada coletiva fantástica, iniciada em Ricardo Kikó, a bola a passar por quatro jogadores do Pataiense, sempre de primeira, e a chegar ao interior da área, onde Nascimento á vontade fez o 1-2. E ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, o Pataiense vai chegar ao 1-3. Jogada de insistência de Hugo Trezentos, com a bola a sobrar na direita para João Costa, que á vontade faz o 1-3.
A segunda parte vai começar praticamente da mesma forma que havia terminado a primeira, ou seja, com um golo do Pataiense. Aos 50 minutos, jogada na esquerda, com a bola a atravessar toda a área do SL Marinha e no lado contrário, a aparecer Hugo Trezentos a fazer de forma fácil o 1-4 para o Pataiense. E se as coisas já estavam complicadas para o SL Marinha, mais ficaram quando aos 65 minutos, Figueiredo é expulso, depois de levar dois amarelos de forma infantil. Em vantagem no jogo e em superioridade numérica o Pataiense ia jogando a seu belo prazer, encontrando cada vez menos oposição na equipa do SL Marinha, que só muito esporadicamente conseguia criar ataques com algum perigo. É assim, que aos 72 minutos, Cristiano Baixinho vai fazer o 1-5 para a sua equipa, depois de Samuel centrar na esquerda, e com Cristiano a aparecer ao 2ºposte, e á vontade a ampliar a vantagem da sua equipa. O Pataiense continuava mais forte e aos 87 minutos, França em boa posição, remata forte, mas com a bola a sair longe da baliza de João Guerra. Pouco depois terminava a partida.
Vitória justa da equipa do Pataiense, por números que não deixam dúvidas e num jogo em que mostrou ter equipa para estar noutros patamares deste campeonato. Quanto a jovem equipa do SL Marinha, muito fragilizada por lesões em peças fundamentais, lutou enquanto pode, mas ficaram evidentes algumas fragilidades.
Quanto a arbitragem de António Nobre, dúvidas num lance dentro da área do Pataiense, no resto, boa arbitragem, sem qualquer influência no resultado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook