terça-feira, fevereiro 05, 2013

Seniores : Presidentes de UD Leiria e SCL Marrazes querem dérbi em clima de festa

No próximo sábado vai disputar-se um jogo que já não se realiza há cerca de 20 anos e que suscita a paixão de muitos adeptos. Falamos do confronto entre a União de Leiria e o SCL Marrazes, uma rivalidade histórica que não tem sido colocava à prova pelo 'desencontro' de divisões entre as duas equipas. Contudo, em jogo a contar para a Taça Distrital, o dérbi concelhio volta a estar nas bocas dos adeptos que prometem dar um colorido especial ao Estádio Municipal de Leiria.
Apesar da forte rivalidade entre os dois emblemas, os presidentes da União de Leiria e do SCL Marrazes olham para o dérbi como tratando-se de mais um jogo, apelando, sobretudo, que o jogo seja uma festa. "Para nós é mais um jogo já que o nosso objectivo é o campeonato. Claro que a Taça Distrital também é importante e gostaríamos de a ganhar, mas não é esse o nosso foco principal", assumiu o presidente da União de Leiria, Mário Cruz. Em relação ao jogo, o dirigente deseja que seja "uma grande partida de futebol", "com uma boa moldura humana no estádio", e que "vença a melhor equipa e que essa equipa seja a União de Leiria".
"Vão estar em confronto as duas melhores equipas do concelho e esperamos que isso se traduza numa festa de civismo e desportivismo", assumiu Mário Cruz. Pelo mesmo diapasão segue o presidente do SCL Marrazes, Paulo Rabaça, admitindo que o jogo tem um cariz diferente. "Para os adeptos é um jogo especial, entrevelhos rivais. Para a equipa e os jogadores, este é mais um jogo da Taça que vamos tentar ganhar. Espero acima de tudo que seja uma festa porque o futebol precisa disso e não de guerras. É um jogo com um adversário histórico, em que há uma rivalidade de muitos anos, mas não é uma guerra", sublinhou.
Em relação a favoritismo, Paulo Rabaça acredita que as duas equipas têm boas possibilidades de passar a eliminatória. "Não somos favoritos. Conhecemos bem a União de Leiria e as duas equipas têm 50 por cento de hipóteses. Eles estão num escalão inferiro ao nosso, mas está estruturada para disputar a Divisão de Honra e por isso não teremos facilidades", frisou.
Já Mário Cruz, acredita que o Marrazes tem maiores responsabilidades de vencer. "É um clube de escalão superior e tem outras obrigações. Queremos ganhar porque sabemos para os adeptos seria uma vitória especial, mas aos jogadores vou dizer que este jogo não tem uma pressão maior que qualquer outro", concluiu.
Acima de tudo, os presidentes querem que os adeptos "compareçam no estádio" em força e "num clima de festa."

José Roque - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook