terça-feira, fevereiro 12, 2013

Seniores : A União “voltou” e goleou

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Árbitro: André Moreira.
Assistência: 2.500 espectadores.
.
União de Leiria 4.
Treinador: Luís Bilro.
Vítor Maranhão; Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio, Rafa (Nicholas, 52m), Jefferson, Fábio Santiago, Leandro, Bruno Novo, Henrique Piló (Dani, 58m) e Edgar Grincho (Giovani, 73m).
Suplentes: Carlos, Tiago Gonçalves, Tiago Freitas, João Gomes.
.
SCL Marrazes 0.
Treinador: Rui Bandeira.
Sérgio; João Luís, Pedro Órfão, Miranda, João Miguel (Pascoal, 90+5m), Samuel (Orlando, 59m), Bóris, Tiago Clemente, Rúben, TD e Cédric (Pedro Grácio, 59m).
Suplentes: Makê, Videira, Ricardo e João Moreira.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: Edgar Grincho (22 e 71m), auto-golo (25m) e Giovani (86m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Santiago (34m), Edgar Grincho (71m) e Bruno Novo (83m). Ordem de expulsão para o técnico Luís Bilro (29m); Pedro Órfão (53m), Bóris (71m).
.
A União de Leiria goleou o SCL Marrazes por 4-0 em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça Distrital, afastando da prova o detentor do troféu. Frente a frente estavam dois 'velhos rivais' num confronto que não acontecia há vários anos, o que suscitou muito entusiasmo entre os adeptos. Por isso, não foi de espantar que o Estádio Municipal de Leiria tivesse apresentado, na tarde de sábado, uma moldura humana bastante assinalável, com cerca de 2.500 pessoas a não quererem perder 'pitada' do dérbi.
Em relação ao jogo, esperava-se um grande espectáculo de futebol entre duas boas equipas, o que não veio a acontecer. Nos primeiros minutos, a bola foi muito mal tratada com vários passos errados pelos dois conjuntos e um jogo muto disputado no meio-campo, com a União de Leiria a ter um ligeiro ascendente.
Sem grandes motivos de interesse, foi preciso esperar até ao minuto 22 para se ver alguma acção… e logo com um golo. Numa jogada de insistência na direita do ataque unionista, a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu Edgar Grincho que, de primeira, rematou fora do alcance do guarda-redes Sérgio, conseguindo um golo de belo efeito. Estava inaugurado o marcador na primeira vez que os leirienses chegaram com perigo à baliza adversária, para gáudio dos muitos adeptos da equipa da 'casa'.
Esperava-se uma reacção do conjunto de Rui Bandeira, mas, três minutos depois, a União de Leiria chegou ao 2-0 num livre de 'laboratório', com Rui Bento a galgar pela direita e a cruzar para a área, com a bola a embater num defesa do Marrazes e a anichar-se no fundo da baliza.
A equipa marrazense via-se então a perder por 2-0 a meio da primeira parte, o que castigava a inoperância ofensiva do Marrazes que deixou uma pálida imagem do seu real valor e não justificou o porquê de ser líder da Divisão de Honra distrital. Sem conseguir incomodar o guarda-redes adversário, o Marrazes só criou algum perigo num livre cobrado por Tiago Clemente (36m) para a área, com a bola a sobrar para Pedro Órfão que demorou muito tempo a visar a baliza de Maranhão com o lance a perder-se.


Mais do mesmo na segunda parte

No segundo tempo, a equipa da União de Leiria apostou em jogar mais na expectativa, dando a iniciativa de jogo ao Marrazes, o que resultou em cheio já que a 'turma' de Rui Bandeira nunca conseguiu encontrar espaços para criar perigo, e deu aso a que os leirienses encetassem contra-ataques venenosos.
Apesar do forte apoio vindo da bancada, os jogadores insistiam em não proporcionar um bom espectáculo de futebol e foi quando o Marrazes já jogava em desespero que a União de Leiria deu a estocada final na partida quanto ao vencedor. Corria o minuto 71 quando Edgar Grincho -o homem do jogo-, bem desmarcado por Bruno Novo, ficou em situação privilegiada, descaído para a direita. Quando todos pensavam que este iria fazer o cruzamento, o avançado tentou a sorte e foi feliz ao meter a bola no 'buraco da agulha' surpreendendo o guarda-redes Sérgio, fixando o marcador em 3-0.
O desânimo nas hostes marrazenses era bem visível não só pelo resultado, mas principalmente pelo que a equipa não conseguia fazer dentro das quatro linhas. Quem aproveitou isso mesmo foi a União de Leiria que esteve perto de aproveitar a velocidade de Dani para voltar a marcar. O extremo tirou vários adversários da frente (75m) e na cara de Sérgio atirou pouco ao lado da baliza.
Já ao 'cair do pano', um erro defensivo da União de Leiria permitiu ao Marrazes estar perto do golo, mas T.D. não conseguiu superar Vítor Maranhão. Na resposta, em contra-ataque, uma bola longa foi colocada para Giovani que, sem oposição, rematou certeiro para o 4-0.
Vitória justa da União de Leiria que não precisou de rubricar uma grande exibição para chegar à goleada contra um Marrazes sem argumentos e a cometer demasiados erros, que custaram caro.
Arbitragem positiva de André Moreira num jogo que também não lhe trouxe grandes complicações.

-----
Opinião dos treinadoresBilro (U. Leiria): "Dou os parabéns à minha equipa. Sinto orgulho em estar a liderar este grupo de trabalho. O Marrazes valorizou o espectáculo e a nossa vitória, pois tem uma excelente equipa. Porém, mostrámos a nossa identidade". Sobre a expulsão: "Dei conhecimento ao árbitro da minha insatisfação de forma respeitosa sobre situações anómalas que estavam a surgir no jogo. Acho que fui injustamente expulso porque não faltei ao respeito a ninguém", remata.
Rui Bandeira (Marazes): "O resultado é pesado se atendermos aquilo que se passou em campo. O jogo estava equilibrado quando a União de Leiria fez dois golos. No segundo tempo arriscámos na tentativa de fazer um golo, mas não conseguimos. A vitória da União de Leiria não merece contestação".

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook