sexta-feira, fevereiro 08, 2013

UD Leiria X SCL Marrazes : O Derby visto pelos capitães

Já chegaram a representar o mesmo emblema, embora em escalões diferentes. Agora vão estar em lados opostos. Falamos de Marco Aurélio e João Luís, capitães da União de Leiria e do Marrazes, respectivamente. Amanhã, às 15h00, os dois jogadores vão estar frente a frente em jogo a contar para a Taça Distrital em que a amizade, durante os 90 minutos, vai ser colocada de lado em prol da passagem à próxima eliminatória. O palco é o Estádio Municipal de Leiria e os dados estão lançados para um grande jogo de futebol, em que os saudosistas vão poder reviver uma rivalidade com longa história na cidade.
"Desde que saiu o sorteio da Taça, este jogo tornou-se logo especial e é normal que 'mexa' com os jogadores. Quando subirmos ao relvado e virmos todas aquelas pessoas vamos ficar com um nervoso miudinho, mas mal a bola comece a rolar, tudo passa", sublinhou Marco Aurélio, capitão da União de Leiria.
Para João Luís, capitão do Marrazes, o jogo de sábado também não passa ao lado. "Um dérbi é sempre um dérbi, mas para nós é um jogo como os outros em que tudo faremos para vencer e seguir em frente numa prova que conquistámos na última época e que queremos voltar a vencer", confessou.
Quanto a favoritismo, nenhum dos jogadores quer assumir essa responsabilidade. "É favorita a equipa que se apresentar no melhor momento, mas talvez haja uma maior responsabilidade do Marrazes porque é uma equipa que luta para subir à II Divisão Nacional", disse Marco Aurélio, revelando, ainda, o segredo para deixar por terra o detentor da Taça Distrital: "acredito que a União pode ganhar. Concentração, atitude e uma mentalidade forte são argumentos importantes para se vencer". Já João Luís assume que ambas as equipas têm boas possibilidades de seguir em frente. "Não há favoritos. As duas equipas têm bons jogadores e na União há atletas com muita experiência, ao nível do que se encontra na Divisão de Honra e até mais", frisou.
O jogo de amanhã promete igualmente trazer milhares de adeptos ao Municipal de Leiria. Uma situação pouco vista nos campos de futebol do distrito e que servirá como factor extra de motivação. "Ter muita gente no estádio não é normal, mas quando acontece é uma alegria muito grande para os jogadores", revelou Marco Aurélio. Por seu lado, João Luís apelou à adesão dos adeptos e espera que "ganhe o melhor" e que, apesar da rivalidade, o atleta quer "que seja um espectáculo bonito, com fair-play e respeito pelo adversário".
O capitão unionista acredita ainda que estão reunidas as condições para o dérbi ser "um jogo pacífico dentro e fora do campo", sublinhando que entre as equipas existe de "rivalidade salutar" em que os jogadores se conhecem todos. "Será certamente um grande espectáculo de futebol", concluiu.
Os bilhetes estão à venda por três euros nas sedes dos dois emblemas no dia de hoje, e amanhã, na bilheteira do estádio municipal, a partir das 13h30.

José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook