segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Seniores : AR Meirinhas surpreende GD Pelariga


Campo de Flandes, em Pombal
Árbitro: António Nobre (AF.Leiria)
.
Treinador: Carlos Ribeiro.
Rois, Armando, Vitorino, Hugo Roda, Remy, Milton (Nhó, 80'), Nelson, Antony, Zé Luís (Capão, 55'), Jeremy (Edgar, 68') e Falcão.
.
GD Pelariga 1
Treinador: Ricardo Silva.
João Matias, Jimmy, João (Damien, 45'), Gui, Nelson, Fábio, Nelson (Bruno Ferreira, 80'), Ivo, Felipe (Simão, 70'), Eduardo Marto e Diogo Neves.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: Hugo Roda (30'), Milton (45') e Gui (90' + 5').
.
O Meirinhas surpreendeu a Pelariga, derrotando o vice-líder do campeonato por 2-1. Ao intervalo o conjunto de Carlos Ribeiro vencia por 2-0 e, no segundo tempo, apenas na fase final a Pelariga conseguiu marcar, mas insuficiente para obter um resultado positivo.
O Meirinhas volta aos resultados positivos, após o resultado negativo averbado diante do Bombarralense. A Pelariga somou a segunda derrota consecutiva, após o afastamento da Taça Distrital.
A Pelariga foi a primeira a criar perigo, quando aos trinta segundos do encontro, o brasileiro Felipe rematou com estrondo à barra. A Pelariga entrou bem na partida e era a equipa com sinal mais na partida perante um Meirinhas mais na expectativa.
O Meirinhas conseguia anular as investidas do ataque da Pelariga e, em contra-ataque, tentava surpreender o último reduto do adversário no encontro.
No lance de bola parada, o defesa-central Hugo Roda inaugurou o marcador para os locais. O golo deu mais confiança aos locais que tornaram-se um pouco mais bem organizada, perante uma Pelariga que acusou um pouco o golo sofrido.
Na parte final do primeiro tempo chegou o 2-0. Lançamento de linha lateral a favor do Meirinhas e na sequência do lance, o médio Milton faz o segundo golo dos locais.
No segundo tempo, o técnico Ricardo Silva lançou no encontro o extremo Damien, retirando o defesa-central João, numa aposta em dar a volta ao resultado desfavorável que tinha no encontro.
Com dois homens na frente de ataque a Pelariga tentava criar mais dificuldades ao Meirinhas, mas sem grande sucesso. O Meirinhas mostrava-se muito organizado e a vantagem de dois golos dava bastante tranquilidade aos comandados de Carlos Ribeiro.
O golo da Pelariga chegou no último minuto de descontos pelo defesa-central Gui, que bateu o guarda-redes Róis. Nos últimos instantes os comandados de Ricardo Silva fizeram um último esforço na procura do empate, mas era demasiado tarde.
O Meirinhas voltou a roubar pontos a uma equipa que está num dos primeiros lugares. A equipa de Carlos Ribeiro está a rubricar um bom campeonato e encontra-se na nona posição , enquanto a Pelariga desceu para a terceira posição.
António Nobre rubricou uma arbitragem regular.



Cid Ramos (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook