quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Seniores : CDR Outeirense vence com justiça

A equipa orientada por Sérgio Lavos ainda apanhou um susto inicial, mas cedo se percebeu, que dificilmente não daria a volta ao marcador e venceria o jogo. Foi o que aconteceu.

Campo das Camarneiras, em Outeiro da Fonte
Árbitro: António Nobre, auxiliado por Micael Rodrigues e Tiago Vicente
Assistência: 80 Espectadores

CDR Outeirense 3: Carlos Duarte, Becas, João Pevide, Joel Alves (Cap.), Serginho (Telmo Lavos, aos 42 min.), Brunito, Rodolfo Cabral, Rui Lobo (Luís Tiui, aos 42 min.), Tojeira (Quim Lavos, aos 82 min.), Hugo Neto, Ari
Suplentes não utilizados: João Faustino, João Portugal, Bocas, Fábio Gomes
Treinador: Sérgio Lavos
Adjunto: Rui Xaréu
Delegado: Carlos Pinhal
.
AC Avelarense 1: Ivo Duarte, Tiago Estanqueiro (Ricardo, aos 62 min.), João Serra, Tiago Simões (Carlos, aos 80 min.), Pedro Moreira, Meireles, Rafael Caetano (Cap.), Luís Silvério, Estudante (Pires, aos 52 min.), David Mendes, Edir Delgado
Suplentes não utilizados: Vitória, Miguel, Rui, Diogo
Treinador: Nuno Oliveira
Adjunto: Paulo Miguel
Delegado: Carlos Rosa
.
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Rafael Caetano g.p (aos 10 min.), 1-1 Ari (aos 57 min.), 2-1 a.g de Ricardo (aos 74 min.), 3-1 Ari (aos 78 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Rui Lobo (aos 18 min.), Pedro Moreira (aos 38 min. e aos 51 min.), Ivo Duarte (aos 64 min.), Luís Silvério (aos 65 min), João Pevide (aos 85 min.), Telmo Lavos (aos 88 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Pedro Moreira (aos 51 min.). Vermelho Direto a Miguel, que estava no banco de suplentes do Avelarense, por ofensas á assistência.
.
Em jogo a contar para a 2ªEliminatória da Taça Distrital de Leiria, a equipa do CDR Outeirense recebeu e venceu a equipa do AC Avelarense.
O jogo começou praticamente com o golo madrugador da equipa do Avelarense. Lance fortuito no interior da área da equipa do Outeiro da Fonte, com a bola a bater na mão de Rodolfo Cabral e com o auxiliar de António Nobre a considerar que houve intenção. Decisão discutível, mas que se aceita, dado a boa visão do lance por parte do auxiliar. Grande penalidade que Rafael Caetano converteu em golo.
Em desvantagem no marcador, a equipa do Outeirense foi em busca do empate e paulatinamente começou a tomar conta do jogo, principalmente através de Ari, que se mostrava o jogador mais inconformado do ataque do Outeirense. Aos 26 minutos, Hugo Neto, vai beneficiar de oportunidade soberana, depois de uma série de ressaltos dentro da área do Avelarense, mas o avançado acaba por fazer o que parecia mais difícil, e permite a Ivo Duarte fazer a defesa da tarde. O Outeirense era mais perigoso, mas apresentava algumas lacunas na sua transição para o ataque, com muitas percas de bola. E vai ser já em cima dos 45 minutos, que de novo Hugo Neto, vai ter mais uma boa oportunidade de golo, depois de um bom trabalho individual dentro da área do Avelarense, mas o remate sai ligeiramente ao lado. O resultado ao intervalo castigava a falta de concretização do Outeirense.
A 2ªparte começou com o Outeirense a impor ainda mais pressão, e logo aos 46 minutos, Ari a trabalhar bem na direita, a cruzar perigoso para a área, com um defesa do Avelarense a conseguir fazer o corte quando a bola levava muito perigo para a sua baliza. Três minutos depois, aos 49, é a vez de Tojeira ter uma perdida incrível, depois de um remate forte, com Ivo Duarte a defender para a frente e na recarga, Tojeira, em posição privilegiada, a rematar para fora. A pressão do Outeirense acentuava-se, e adivinhava-se o golo do empate. Não antes, de aos 55 minutos, Hugo Neto ter uma perdida incrível, e já depois de ter ultrapassado o guardião Ivo Duarte, e quando tinha tudo para fazer o empate, acabou por rematar para fora. Mas foram precisos apenas mais dois minutos, para o Outeirense restabelecer mesmo o empate. Aos 57 minutos, Hugo Neto a ganhar posição e a colocar a bola por cima de Ivo Duarte, com o oportuno Ari a emendar o lance mesmo a boca da baliza. O Avelarense tinha cada vez mais dificuldades em sair para o ataque, mas aos 61 minutos, vai ainda beneficiar de um lance de muito perigo. Contra-ataque rápido, com Rafael Caetano a colocar bem ao 2ºposte, onde apareceu rápido Pires, que por muito pouco não voltava a colocar o Avelarense em vantagem.  Aos 64 minutos, e depois de um lance envolvendo Ari e o guardião Ivo Duarte, António Nobre considera que o guardião do Avelarense agride o avançado, já depois de ter a bola em sua posse, marcando grande penalidade. Na transformação da mesma, Tojeira permite a defesa a Ivo Duarte. Mas foram precisos apenas mais 10 minutos, para o Outeirense chegar mesmo a vantagem. Aos 74 minutos, canto na esquerda de Ari, e depois de uma série de ressaltos e remates, a bola a acabar no interior da baliza de Ivo Duarte, sendo tocada em último pelo jogador do Avelarense, Ricardo. E bastaram apenas mais 4 minutos para o Outeirense ampliar a vantagem para 3-1. Brunito a cruzar na direita e Ari no interior da área, a encostar fácil para o golo. Estava feito o resultado final.
Vitória justa do Outeirense, que se mostrou bastante perdulário e intranquilo na 1ªParte, mas que na segunda metade retificou os erros e ganhou com naturalidade. Quanto a jovem equipa do AC Avelarense, onde se destacou Rafael Caetano, bateu-se bem, mas mostrou sempre algumas fragilidades.
António Nobre e seus pares não tiveram uma arbitragem fácil, num jogo que teve alguns casos. Nos dois lances de grande penalidade, parece-nos que decidiu bem, pecando apenas por não ter expulsado o guardião Ivo Duarte. No resto, arbitragem regular, sem qualquer influência no resultado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook