segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Seniores : Golo de Tomé ‘abate’ líder

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Sandro Soares, assistido por Eduardo Gaspar e João Branco.
Assistência: 120 espectadores.
.
Treinador: João Moreira.
Wilson; Carlos Cruz, Daniel, Tomé, Nuno Tiago, Hugo Almeida (Madeixa, 83m), Grazina, Juliano (Elton, 57m), Nicolas (Matreco, 67m), Pedro Mendes e Afonso.
Suplentes: Domingos, Tiago, Luís Neto e Pauleta.
.
SCL Marrazes 1
Treinador: Rui Bandeira.
Makê; João Luís, Pedro Órfão, Ricardo (Pascoal, 89m), João Miguel, Samuel, Eusébio, Tiago Clemente, Ruben, T.D. (Ednilson, 76m) e Cédric Jorge.
Suplentes: Marcelo, Manique, Orlando, Videira e P.S..
.
Ao Intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 por João Luís (15m, g.p.); 1-1 por Pedro Mendes (27m, g.p.); 2-1 por Tomé (85m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Nuno Tiago (15m), Ricardo (27m), João Miguel (37m), Samuel (40m), Carlos Cruz (47m).
.
O Portomosense continua a alimentar o sonho de chegar ao título de campeão da Divisão de Honra ao vencer o líder Marrazes por 2-1 num jogo intenso e que deixa a equipa de Rui Bandeira com apenas um ponto de vantagem sobre o Portomosense e Pelariga.
Com algumas ausências importantes em ambos os conjuntos, o jogo começou equilibrado com muita intensidade e luta a meio-campo com os jogadores a assumirem a importância da partida. Contudo, começou melhor o Marrazes que chegou ao golo na marcação de uma grande penalidade, com Nuno Tiago a derrubar Cédric na grande área, num lance que nos parece bem ajuizado. Na marcação do castigo, o capitão João Luís não deu hipóteses a Wilson.
A equipa da casa tentou reagir de imediato mas sentiu dificuldades em chegar com perigo à baliza de Makê, com o golo do empate a surgir a meio do primeiro tempo também na marcação de uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas, com o árbitro Sandro Soares a considerar que Ricardo tocou a bola com a mão de forma deliberada. Imune aos protestos, Pedro Mendes marcou e restabeleceu a igualdade.
Até ao final da primeira parte, destaque apenas para um livre directo apontado por Afonso que obrigou Makê a brilhar ao desviar a bola para canto.
O empate ao intervalo era um resultado que se aceitava já que não houve supremacia de uma equipa sobre a outra nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Portomosense pareceu querer tomar as rédeas da partida, mas as tentativas de marcar passavam sobretudo pela longa distância onde apenas por uma vez, Afonso causou algum perigo.
Contudo, as grandes emoções da partida estavam reservadas para os últimos dez minutos. Primeiro foi Elton, já dentro da área, a rematar com perigo para boa defesa de Makê; depois foi o Marrazes a estar perto do golo com Ruben a servir Ednilson que, em boa posição, deslumbrou-se e o lance perdeu-se.
Aos 85 minutos, surgiu o golo da vitória numa das melhores jogadas do desafio. Numa incursão no ataque, Tomé combinou com um colega de equipa e, aproveitando a passividade da defesa marrazense, atirou para o 2-1 já dentro da área.
Até ao final, destaque ainda para uma perdida do Marrazes na marcação de um livre, com Cedric a aparecer ao segundo poste, mas a cabecear a centímetros da barra da baliza de Wilson.
Vitória justa do Portomosense que foi a equipa mais inconformada quando o jogo parecia caminhar para o empate. Trabalho positivo do árbitro Sandro Soares num jogo difícil mas que fica manchado pela grande penalidade assinalada ao Portomosense já que Ricardo não parece ter jogado a bola com a mão de forma intencional. Prevaleceu o critério do árbitro.
José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook