terça-feira, janeiro 15, 2013

Seniores : Moita do Boi vence e continua na liderança


 
Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Sebastien Van Braekel (AF. Leiria)

Prancha, Zé, João, Mica, Gildo (Rafael, 69’) , Jonas, André, Bruno, Pato (Formiga, 69’), Sandro (Rodrigo, 85’) e Zé Pedro
Treinador: José Marques
,
Ivo; Remy, Naf, Filipe e Miguel; Paiva, Branquinho (Abreu, 85′), João Paulo; André, Alex (Zé Carlos, 70′) e Peruzi ( Luí Gomes, 85′)
Treinador: Peruzi
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Pato (58’), Zé Pedro (71’) e Formiga (80’)
.
A Moita do Boi soma e segue no campeonato. Ao fim de cinco jornadas, soma cinco vitórias. Diante da Ranha, o conjunto orientado por José Marques sentiu algumas dificuldades no primeiro tempo, mas acabou por conquistar mais uma vitória, diante de um adversário que se bateu bem, especialmente no primeiro tempo.
A primeira parte resume-se a uma boa oportunidade para cada lado. A primeira situação de perigo pertenceu ao conjunto da Ranha, com Miguel a enviar a bola à trave, na sequência de um livre. Pouco tempo depois é a vez da Moita do Boi criar perigo por Sandro, que após uma bela jogada individual em que conseguiu ultrapassar dois adversários, ofereceu o golo, mas ninguém apareceu para finalizar.
No segundo tempo foi a Ranha a primeira equipa a criar perigo com André a rematar ao lado da baliza de Prancha. Aos 58 minutos, a Moita do Boi inaugura o marcador por Pato. Bela jogada de ataque da formação de José Marques, com o ex-jogadora da Mata Mourisca a aparecer e a finalizar a preceito.
O jogo ficou dividido com ambas as formações há procura do golo. A Moita do Boi voltou a acelerar o ritmo de jogo e beneficiou de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola por parte do defesa-central Filipe, que na sequência deste lance foi expulso.
Na transformação da grande penalidade, Zé Pedro permite a defesa a Ivo.
A Moita do Boi não acusou a grande penalidade desperdiçada e aos 71 minutos, surge o 2-0, por Zé Pedro, que perante Ivo marcou um golo de belo efeito.
Reação da Ranha e Peruzi jogador/treinador a estar perto do 2-1 em duas situações, mas sem sucesso.
Aos 80 minutos, belo passe de Zé Pedro para Formiga, com este a não desperdiçar perante o desamparado Ivo. Até final, registo para mais uma boa oportunidade para a Moita, mas Zé Pedro cabeceou para as mãos de Ivo.
Vitória justa da Moita do Boi, perante uma Ranha que deu boa réplica no primeiro tempo. Faltou maior atrevimento no ataque ao conjunto visitante, enquanto o conjunto da casa confirmou que a posição que ocupa não é por acaso.
Arbitragem regular do árbitro que dirigiu o encontro.

O Derbie

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook