Santo Amaro quer quebrar a invencibilidade da União de Leiria no próximo domingo.
.
A realizar uma época algo modesta, ocupando o 9.o lugar e somando apenas 3 pontos, a equipa do GD Santo Amaro/ Ortigosa, treinada por Sandro Ferreira, desloca-se no próximo domingo ao Estádio Municipal de Leiria para defrontar o líder do campeonato, a União Desportiva de Leiria.
Isto numa semana em que o clube teve algumas limitações a nível de treinos, pois as suas instalações também foram bastante afectadas pelo temporal do último fim-de-semana. Em relação ao jogo de domingo, Sandro Ferreira espera dificuldades mas acredita que o Santo Amaro poderá ter uma palavra a dizer. "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil tendo em conta a valia da equipa adversária e todo o apoio que tem. Tivemos uma semana muito difícil com muitas dificuldades para treinar, sem o mínimo de condições, mas acredito que nos vamos superar e criar muitas dificuldades à União de Leiria. São estes os jogos que todos os jogadores querem
jogar", afirmou.
Questionado a fazer um balanço da I Divisão Distrital, zona Sul e da prestação da sua equipa, o técnico da formação da Ortigosa admite que a sua formação tem ficado um pouco aquém. "É um campeonato que deve ser totalmente dominado pela União de Leiria, pela qualidade do seu plantel, embora o Alqueidão também possua uma excelente equipa. Em relação à nossa prestação estamos todos desiludidos com a classificação uma vez que acreditamos ter equipa para muito mais, mas estamos a pagar a factura da juventude da maior parte do nosso plantel e consequentemente falta de experiência", frisou. Aliás, este parece ser o motivo que o Sandro Ferreira aponta para o Santo Amaro não estar na luta pelos primeiros lugares. "Continuo a acreditar que tenho uma óptima equipa, muito trabalhadora e a prova disso é que raramente temos treinos com menos de 20 atletas, o que deve acontecer em poucas equipas no distrito. Infelizmente, no início de época tivemos dois jogadores que nos abandonaram e em quem tínhamos algumas expectativas. Mas tenho de agradecer publicamente a todos os jogadores os esforços e empenho que têm tido porque poucos faziam o que nós fazemos e então esta semana nem palavras tenho para lhes mostrar a minha gratidão", sublinhou o técnico.