segunda-feira, janeiro 28, 2013

Seniores : AD Portomosense consegue empate justo nos descontos

Campo da Flandes, em Pombal
Árbitro: Rui Figueiredo, assistido por Pedro Figueiredo e Marco Silva.
Assistência: 50 espectadores.
.
Treinador: Carlos Ribeiro.
Pena; Armando, Vitorino, Brice, Remy, Milton, Anthony, Nelson (Roda, 90+3m), Zé Luís, Jeremy (Capão, 76m) e Falcão (Bruno, 82m).
Suplentes: Róis, B.A., Edgar, Teles.

AD Portomosense 1
Treinador: João Moreira.
Wilson; Carlos Cruz, Daniel, Tomé, Nuno Tiago, Hugo Almeida, Grazina (Nicolas, 80m), Elton, Pedro Vindima, Afonso e Pedro Mendes (Juliano, 80m).
Suplentes: Domingos, Pauleta, Tiago, Lote e Luís Neto.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 por Falcão (63m); 1-1 por Juliano (90+2m, g.p.).
acção disciplinar: Cartão amarelo a Tomé (42m), Pena (45m), Elton (55 e 75m), Milton (58m), Nelson (60m), Remy (70m), Capão (84m). Cartão vermelho directo a Brice (90+2m).
.
Foi um Portomosense perdulário aquele que se apresentou em Pombal para defrontar o Meirinhas, arrancando um empate já ao cair do pano através de uma grande penalidade. Um mal menor para a equipa de João Moreira que, contudo, perde terreno para os primeiros classificados na Divisão de Honra Distrital.
Os 45 minutos iniciais foram jogados ao ritmo da muita chuva que caiu, ou seja, com um terreno muito pesado, as equipas tinham dificuldades em desenvolver jogadas de perigo, com o sinal mais a pertencer à equipa visitante.
O primeira situação de golo surgiu por intermédio de Afonso (15m) que cabeceou com perigo mas para defesa segura de Pena, enquanto a resposta do Meirinhas foi dada por Anthony (25m) com um remate de longa distância que não passou muito longe da baliza portomosense.
Depois dos minutos iniciais de forte domínio dos visitantes, o Meirinhas conseguiu equilibrar a meio-campo onde o jogo era disputado através da entrega física dos jogadores com várias acções em falta.
Perto do intervalo (42m), após cruzamento na esquerda do ataque do Meirinhas, o central Tomé cortou o lance com a mão com o árbitro a assinalar uma grande penalidade clara. Na conversão do castigo máximo, Milton permitiu uma grande intervenção de Wilson.
Para a segunda parte, a chuva parou e a qualidade de jogo melhorou, com o Portomosense a criar duas soberanas oportunidades para se colocar em vantagem. Primeiro foi Afonso (47m) a tentar a longa distância com a bola a embater no poste; depois foi Pedro Vindima (50m) a ganhar um ressalto na área e a rematar igualmente contra o poste da baliza de Pena.
Nesta fase do jogo só dava Portomosense que iria estar perto do golo na sequência de um canto com a bola a sobrar para Afonso que rematou com muito perigo, mas ao lado da baliza. Como quem não marca sofre, numa das raras incursões do Meirinhas no ataque, Falcão tirou dois adversários da sua frente e rematou forte para o fundo da baliza, fazendo o 1-0. O Portomosense sentiu então dificuldades em chegar à baliza contrária e pior ficou com a expulsão de Elton por acumulação de amarelos. Contudo, quando nada o fazia prever, já em período de descontos, Brice derrubou um adversário dentro da área com o árbitro a assinalar grande penalidade por indicação do seu assistente. Na conversão, Juliano não facilitou e fechou o resultado em 1-1.
Empate justo que premeia a entrega dos jogadores do Meirinhas, e penaliza a falta de ideias e falta de eficácia dos visitantes. Trabalho positivo do árbitro Rui Figueiredo num jogo que não foi fácil. Benefício da dúvida no lance da grande penalidade ao Portomosense.
.
José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook