segunda-feira, novembro 12, 2012

Seniores: TD põe justiça no marcador

Um golo solitário do oportuno TD, foi o suficiente para o Marrazes vencer o Pousaflores, e por justiça no marcador, num jogo em que foi quase sempre melhor e onde o resultado poderia ter sido mais dilatado.
.
Jogo da 8ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria - Seniores
Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: António Nobre, do CA da Leiria, auxiliado por Pedro Narciso e David Domingos
.
SCL Marrazes  1: Make, Batista, Pedro Órfão, João Luís (Cap.), João Miguel, Bóris, Samuel, Tiago Clemente, Rúben Martins (Miranda, aos 87 min.), TD (Pedro Grácio, aos 83 min.) e Cédric Jorge
Suplentes não utilizados: Diogo Martins, Videira, Ednilson, Fred e Orlando Martins
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Frederico Rasteiro
Delegado: Castro
 .
GDR Pousaflores 0: Nuno Aguiar, Zé Nuno, Joel, Pitéu, Pedro Santos (Fábio, aos 79 min.), Beto, Ricardo Palhais (Cap.) (Luís Pedro, aos 65 min.), Gonçalo Pimenta, João Ribeiro, Romero e Tendinha
Suplentes não utilizados: Zé, Daniel Ribeiro e Rafa
Treinador: Marco Ferreira
Adjunto: Carlos Pimenta
Massagista: Margarida
Delegado: Alberto Medeiros
 .
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 TD (aos 30 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Nuno Aguiar (aos 56 min.), Pitéu (aos 64 min.), Tendinha (aos 65 min.), Tiago Clemente (aos 68 min.), Pedro Órfão (aos 87 min.), Samuel (90+1 min.)
 .
Numa tarde de muito frio e vento na Aldeia dos Desportos, em Marrazes, a equipa do SCL Marrazes defrontou uma das equipas sensação do campeonato, o GDR Pousaflores.
O jogo começou bastante disputado, e logo aos 7 min., o Marrazes vai dispor de uma ocasião de algum perigo. Jogada na esquerda entre Cédric e João Miguel, com este último a centrar e com Rúben a aparecer em boa posição, mas a cabecear para fora.
Depois de um início equilibrado, paulatinamente o Marrazes foi tomando conta do jogo e aos 22 min., na sequência da marcação de um livre direto, Pedro Órfão cria perigo mas a bola acaba por ser cortada para canto. Na marcação do mesmo, João Miguel a criar muito perigo para a baliza de Nuno Aguiar. Três minutos depois, é Tiago Clemente que tem um potente remate para boa defesa de Nuno Aguiar. E se já tinham ficado os avisos, aos 30 min., o Marrazes vai mesmo chegar ao golo. Canto na esquerda de Pedro Órfão, Nuno Aguiar a ter uma saída infeliz e a colocar a bola nos pés do sempre oportuno TD, que perante tal brinde não facilitou e inaugurou o marcador. Em vantagem no marcador e perante um GDR Pousaflores algo apático, o Marrazes ia continuando dono e senhor do jogo e aos 36 min., boa combinação atacante, com Cédric a colocar de cabeça em TD, que de primeira, também de cabeça, remata para as mãos de Nuno Aguiar. Já perto do intervalo, aos 42 min., é Samuel que cria muito perigo, depois de um remate cruzado que saí bem pertinho do poste de Nuno Aguiar. E vai ser mesmo em cima do intervalo, aos 43 min., que o Pousaflores vai criar a sua única situação de algum perigo na 1ªparte. Boa jogada de João Ribeiro, que coloca bem e Gonçalo, mas Make advinha o lance e antecipa-se, evitando assim o perigo para a sua baliza.
A 2ªparte começa com mais um bom lance de TD, que finaliza no entanto para fora. Na resposta, é o experiente Tendinha que cria perigo, mas Pedro Órfão aparece e resolve. Aos 55 min., Nuno Aguiar, novamente a ter uma intervenção infeliz, ao facilitar numa bola que parecia fácil e foi por muito pouco que Rúben não ampliou a vantagem do Marrazes. O jogo seguia agora muito mais equilibrado, com a equipa do concelho de Ansião a procurar dividir o jogo com o Marrazes, e a não jogar tanto na expectativa como o tinha feito na primeira metade. Apesar disso, aos 64 min., é novamente o Marrazes que está perto de ampliar a vantagem, depois de um livre de João Miguel, com João Luís a aparecer bem, mas a não conseguir finalizar com êxito. O treinador do Pousaflores, Marco Ferreira, procurava chegar ao empate, e lançou Fábio em jogo, jogador que aos 84 min., vai ter uma boa oportunidade para marcar, mas que acaba por rematar para fora, quando estava em boa posição á entrada da área. E já em tempo de compensação, Cédric tem um bom lance individual, depois de ganhar em esforço a Luís Pedro, faz um chapéu de belo efeito a Nuno Aguiar, mas este a fazer uma excelente defesa e a evitar mais um golo para o Marrazes. E vai ser já mesmo em cima do apito final, que Tendinha vai ter nos pés a melhor oportunidade de golo em todo o jogo para o Pousaflores. Romero a desmarcar Tendinha, que dentro da área em boa posição, remata forte, mas para fora.
Vitória justa da equipa dos Marrazes, que foi sempre a equipa mais esclarecida em campo e a que mais perigo criou, perante uma boa equipa do Pousaflores, que depois de uma 1ªparte fraca e em que se limitou a jogar na expectativa, na 2ªparte melhorou e procurou dividir o jogo
Boa arbitragem de António Nobre e seus pares.
 .
A opinião dos treinadores:
Rui Bandeira (SCL Marrazes): Bom jogo, frente a um adversário difícil, que procurou jogar na expectativa. Ao longo do jogo criámos oportunidades mais que suficientes para não passarmos pelas dificuldades finais. Vitória justa.
Marco Ferreira (GDR Pousaflores): Apesar de termos passado uma mensagem em contrário, a equipa entrou demasiado receosa na 1ªparte. Na 2ªparte passamos uma imagem do nosso real valor. E com um bocadinho de estrelinha podíamos ter empatado nas oportunidades que tivemos. Este resultado castiga a má 1ªparte da minha equipa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook