quinta-feira, novembro 15, 2012

Campeonatos de juvenis e iniciados regressam este fim-de-semana

A Associação de Futebol de Leiria (AFL) reuniu na noite de terça-feira com dezenas de responsáveis de clubes, em conjunto com os núcleos de árbitros, no sentido de discutir a nova lei de policiamento que tira a obrigatoriedade de haver agentes de segurança nos campos de futebol nos escalões de juvenis e iniciados, medida essa que levou a AFL a adiar a última jornada destes campeonatos, a nível distrital.
Contudo, após um comunicado do Ministério da Administração Interna (MAI) que assegurava que a nova lei de policiamento irá atravessar por um processo de transição, a AFL decidiu voltar à normalidade, pelo que no próximo fim-de-semana, os jogos de juvenis e iniciados, serão policiados com o pagamento a ficar a cargo do MAI, como tem sido feito até aqui.
Recorde-se que o novo decreto-lei também abarca os escalões de juniores e seniores, já que também deixa de ser obrigatória a presença policial, contudo, os clubes que jogam em casa têm que assegurar que estão no local pessoas responsáveis pela segurança dos agentes desportivos.

José Roque - Diário de Leiria

4 comentários:

  1. Situação complicada de resolver e que certamente ainda vai dar muito que falar

    ResponderEliminar
  2. Quero ver a partir dessa data os meninos do apito como se portam caso dos Mendes, Dionisios, Hugos os tais incompetentes a levarem nas lonas.

    ResponderEliminar
  3. Vai ser bonito ver os campos inclinados... Nazaré, Vieira etc..

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook