segunda-feira, outubro 01, 2012

Seniores : SCL Marrazes vence, sem precisar de deslumbrar


2ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
Aldeia do Desporto, nos Marrazes
Árbitro: André Moreira, auxiliado por Paulo Soveral e Pedro Narciso

SCL Marrazes 2 : Sérgio, João Luís (Cap.), Pedro Órfão, Ricardo Silva, João Miguel, Miranda, Samuel, Tiago Clemente (Boris, aos 70minutos), Rúben (Ednilson, aos 90 + 1 minutos), Fred e Batista (Videira, aos 77 minutos)
Suplentes não utilizados: Make, Pedro Grácio, Tozé e TD
Treinador: Rui Bandeira
.
GD Alvaiázere 0 : André Teorias, Cafona, Pedro Rafael (Cap.) (André Galinha, aos 24 minutos), Tó, João Palheira, Poeta, Diogo, Pernadas, Nuno Correia (Toni, aos 64 minutos), Pinilha, Russo (João Rosa, aos 64 minutos)
Suplentes não utilizados: Prioste, Gonçalo, Luís Simões, Fredy
Treinador: Rui Palheira
.
Marcadores: 1-0 autogolo de Pinilha (aos 33 minutos), 2-0 Samuel (aos 47 minutos)
Acão Disciplinar: Amarelo a João Palheira (aos 29 minutos e aos 87 minutos), Fred (aos 37 minutos e aos 68 minutos), Miranda (aos 65 minutos e 73 minutos), André Galinha (aos 89 minutos), Bóris (aos 90 minutos). Vermelho por acumulação de amarelos a Fred (aos 68 minutos), Miranda (aos 73 minutos), João Palheira (aos 87 minutos).
.
Em jogo a contar para a 2ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria, a equipa do SCL Marrazes, recebeu este domingo, na Aldeia dos Desportos em Marrazes, a equipa do GD Alvaiázere.
Depois do empate na 1ªJornada, em casa do Vieirense, a equipa do SCL Marrazes procurava somar os seus três primeiros pontos e desde cedo procurou tomar as rédeas do jogo e empurrar a equipa do GD Alvaiázere para a sua defensiva.
Apesar de um ligeiro domínio, as oportunidades de golo tardavam em aparecer, e só aos 12 minutos vai surgir o primeiro lance de relativo perigo. Após um canto na direita, lance de insistência de João Luís, a colocar a bola ao 2ºposte, onde aparece Pedro Órfão em boa posição, a rematar, e com a bola a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de André Teorias. Aos 20 minutos, novo lance de algum perigo para a baliza de André Teorias. Pedro Órfão a centrar e Rúben de cabeça a rematar com a bola a sair ligeiramente por cima da barra da baliza. Foram precisos apenas mais quatro minutos, para o mesmo Rúben estar perto do golo. Bola bombeada para a área do GD Alvaiázere, André Teorias a precipitar-se na saída da baliza, Rúben a antecipar-se, a desviar a bola para a baliza, mas a defensiva do GD Alvaiázere a conseguir reagir, e a evitar o golo, quando a bola se encaminhava para a baliza deserta.
O Marrazes com um futebol mais apoiado, e a procurar jogar de pé para pé, ia tomando conta do jogo, perante um GD Alvaiázere que procurava o jogo direto, mas que se ia mostrando completamente inofensivo no aspeto atacante.
Até que aos 33 minutos o SCL Marrazes vai mesmo chegar ao golo. Canto na direita marcado por João Miguel e no interior da área Pinilha ao tentar aliviar a bola, acaba por ter um corte defeituoso e introduz a bola na sua própria baliza.
Com o 1-0 no marcador, o jogo continuou na mesma toada, com o Marrazes sempre por cima, mas também nem sempre com a objetividade necessária para puder ampliar a vantagem no jogo.
E a 2ªparte começou praticamente com o 2-0 para o Marrazes. Livre a castigar uma falta sobre Fred, e Samuel na marcação do mesmo, a marcar um grande golo e a ampliar a vantagem para o Marrazes. A perde por 2-0, o GD Alvaiázere dava mostras de não conseguir inverter o rumo dos acontecimentos e aos 66 minutos, numa incrível falha da defensiva da equipa de Alvaiázere, Fred a ganhar posição, mas ao tentar endossar a bola para o interior da área, esta acaba por ser intercetada pelo guarda-redes da equipa do Alvaiázere.
E vai ser já a jogar contra nove elementos, depois das expulsões de Fred e Miranda por acumulações de amarelos na equipa do Marrazes, que aos 75 minutos, o Alvaiázere vai criar a sua primeira e única ocasião clara de golo, num bom remate de Pernadas, para uma boa defesa de Sérgio.
Mesmo a jogar em inferioridade numérica, o Marrazes poucas vezes passou por situações de aflição na sua defensiva, e aos 85 minutos, Bóris, depois de um centro de Pedro Órfão vai estar muito perto de fazer o golo.
Vitória justa do SCL Marrazes, que mesmo jogando muito tempo em inferioridade numérica, foi sempre a equipa mais forte, e apesar de não deslumbrar, acabou por conseguir o mais importante, a vitória. Isto, perante um GD Alvaiázere, que até vinha de uma vitória na jornada inaugural, mas que deixou neste jogo uma pálida imagem.
Quanto a arbitragem de André Moreira, algo contestada pelos locais, não teve grandes problemas a nível técnico. Já no plano disciplinar, pareceu-nos que a manter a uniformidade no seu critério, João Palheira deveria ter sido expulso muito antes.
------
A opinião dos treinadores:
Rui Bandeira (SCL Marrazes) : Bom jogo. Depois do empate na Vieira, era importante ganhar, e foi o que conseguimos. A equipa esteve bem, defendeu bem e a partir do momento que ficámos a jogar com nove, ainda se uniu mais.
 Rui Palheira (GD Alvaiázere) : Foi uma vitória justa do SCL Marrazes. A minha equipa tem muito jogadores novos, que ainda estão em fase de ambientação a novos processos e a uma nova equipa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook