segunda-feira, outubro 08, 2012

Seniores : Pedro Grácio decidiu

3ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Fábio Piló , auxiliado por Bruno Vicente e Nélson Dias

SL Marinha 0 : João Guerra, Veiga, Joaquim Pedro, Figueiredo, Tiago André, João Roldão (Cap.), Nando, Nuno Santos (João Paz, aos 80 min.), Pedro JJ, J.P (Freitas, aos 89 min.), Nuno Bonita (Diogo, aos 72 min.)
Suplentes não utilizados: Nuno Rodrigues,  Dourado, Oliveira, Fabito
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Zé Miguel e Vareta
Delegado: Pinto Lopes
 .
SCL Marrazes 1 : Sérgio Fonseca, João Luís (Cap.), Pedro Órfão, Ricardo Silva, João Miguel, Samuel, Batista (Ednilson, aos 83 min.), Bóris (Pedro Grácio, aos 28 min.), Tiago Clemente, Fred Oliveira (Videira, aos 67 min.), Rúben Martins
Suplentes não utilizados: Make,  Frade, Maniche , Hugo Magalhães
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Frederico Rasteiro
Delegado: Castro
 .
Marcadores: 0-1 por Pedro Grácio (aos 29 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Bóris (aos 15 min.), Joaquim Pedro (aos 37 min.), Tiago André (aos 54 min.), Samuel (aos 90+2 min.)
 .
Numa tarde de muito sol na Marinha Grande, a equipa do SL Marinha recebeu no seu campo de jogos a equipa do SCL Marrazes, em mais um jogo da Divisão de Honra da AF Leiria.
O jogo começou bastante equilibrado, com as equipas a procurarem estudar-se mutuamente e com grande parte do jogo a ser disputado no meio campo das equipas, sempre longe das balizas. Com o passar dos minutos, o SCL Marrazes foi ganhando ligeiro domínio, e aos 16 min., centro comprido de Órfão na esquerda, e Batista a aparecer bem ao 2ºposte, mas a não conseguir dar o melhor seguimento ao lance. O Marrazes continuava a dominar, mas não ia conseguindo criar lances de verdadeiro perigo junto da baliza de João Guerra. Aos 26 min., Pedro Órfão a facilitar, Pedro JJ a ganhar na insistência e Órfão em esforço a conseguir cortar para canto. Na sequência do canto, a bola a atravessar toda a pequena área, e Figueiredo remata com a bola a bater na mão de um  defesa do Marrazes, num lance que deixou algumas dúvidas. Praticamente na resposta, vai surgir o minuto capital do jogo. Aos 28 min., Rui Bandeira decide prescindir de Bóris, que já estava amarelado, e talvez o técnico “escaldado” pelas duas expulsões que teve na jornada anterior por acumulação de amarelos, a fazer entrar Pedro Grácio para o seu lugar. Na primeira vez que toca na bola, e numa 2ªbola, ainda longe da área, o recém entrado Pedro Grácio tem um remate fabuloso, e faz o 0-1 para o Marrazes, num lance sem qualquer hipótese para João Guerra.
O SL Marinha procurou responder ao golo sofrido, mas só aos 36 min., vai criar um lance de verdadeiro perigo. Lance na direita, a bola a sobrar para Nuno Bonita, que á entrada da área, tem um potente remate, com a bola a embater no poste direito da baliza de Sérgio. Este lance pareceu “espevitar” a equipa de Vítor Duarte que a partir daqui, procurou sempre chegar ao empate e deu muito trabalho á defesa do Marrazes.


A 2ªparte começou na mesma toada, com a equipa do SL Marinha a procurar chegar ao golo do empate, com um Marrazes mais “encolhido” e a procurar jogar agora mais no contra-ataque. Apesar do domínio dos homens da Marinha Grande nesta fase do jogo, a defesa do Marrazes ia fazendo valer a sua experiência e poucas vezes a equipa do SL Marinha criou real perigo, com a exceção de dois lances, um primeiro aos 56 min., num bom lance individual de Nuno Santos, a conseguir entrar na área do Marrazes com a bola dominada, mas a não conseguir finalizar da melhor forma, e depois por Figueiredo, aos 59 min., após um canto na direita, e com um remate acrobático a fazer a bola passar junto do poste esquerdo da baliza de Sérgio. O Marrazes respondeu através de dois lances de Pedro Órfão. Aos 64 min., num bom remate para boa defesa de João Guerra e aos 66 min., quando depois de um canto, a bola a sobra para Órfão,  ao 2ºposte, com este a rematar e a bola a embater no poste esquerdo da baliza de João Guerra.
A partir daqui o jogo entrou numa toada mais morna, com as substituições a cortarem o ritmo do jogo, e com o jogo a caminhar para o seu final, o Marrazes ia controlando as operações, perante um SL Marinha que procurava já o ataque rápido, desejando bolas na área do Marrazes, normalmente fáceis para a defesa do Marrazes que ia mostrando uma enorme solidez.
Vitória do Marrazes, que teve o mérito de marcar um grande golo e de depois da saber defender de uma forma bastante sólida, dando poucas hipóteses ao SL Marinha de chegar ao golo do empate. Quanto ao SL Marinha, exibição positiva, denotando apenas alguma fragilidade na concretização e acabando por perder, num jogo em que se desse empate, não seria nenhum escândalo.
Quanto a arbitragem de Fábio Piló, algo contestada pelos locais, fica a dúvida em dois lances de mão na bola dentro na área do Marrazes, mas damos o benefício da dúvida ao árbitro que estava bem colocado.
 -----
A opinião dos treinadores:
Vítor Duarte (SL Marinha) : O resultado final é que conta, fomos melhores em algumas partes do jogo e penso que pelo menos justificamos o empate. Mas a realidade é esta.
 Rui Bandeira (SCL Marrazes) : Foi melhor o resultado que a exibição. Em parte por mérito da equipa do Lisboa e Marinha, mas devíamos ter produzido mais.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook