quinta-feira, outubro 25, 2012

Seniores : Golo de Pedro Vindima decidiu encontro

5ªJornada da Divisão de Honra/Seniores 2012-2013
Estádio Municipal de Porto de mós
Assistência: Cerca de 80 espectadores.
Arbitro: Fábio Veríssimo, auxiliado por Gracino Vieira e Alberto Oliveira.
.
Treinador: João Almeida.
Wilson, Nuno Tiago, Tomé, Tiago, Jonathan; Hugo, Elton (Juliano, 77m), Grazina, Afonso (Matreco, 72m), Pedro Vindima (Nicolas, 76m) e Pedro Emanuel.
Suplentes: Domingos, Joel, Carlos Cruz e Luís Carlos.
.
Treinador: José Godinho.
Emanuel; Pedro Dias, João André, Paulo, Fábio; Joni, João Leal (Celso, 87m), Pedrito, Félix (Yulian, int.), Canas e Joel (Ivan, 74m).
Suplentes: Pedro Carvalho, Delmar, João Tiago, Bruno Martins.
.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, por Pedro Vindima (4m).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Celso (90m).
.
O Portomosense conseguiu uma importante vitória, em casa, diante do Guiense, num confronto entre duas equipas que são apontadas como candidatas aos primeiros lugares da tabela. Com um percurso semelhante na Divisão de Honra, esperava-se uma partida equilibrada, o que veio a acontecer, num relvado em muito mau estado e que não privilegiou um bom espectáculo de futebol.
Entrou melhor a equipa da casa, a tomar as rédeas da partida, situação que foi materializada com um golo de Pedro Vindima (4m), a aproveitar alguma cerimónia da defesa visitante para fuzilar a baliza de Emanuel.
Esperava-se a partir daqui uma reacção do Guiense, mas a equipa da casa iria dominar praticamente toda a primeira parte e criar as melhores situações de golo. Na sequência de um canto (14m), Vindima cabeceou com muito perigo, mas Emanuel evitou o segundo golo do avançado com uma palmada na bola.
A meio do primeiro tempo foi Jonathan que aproveitou um ressalto para rematar à entrada da área, com a bola a embater com estrondo no poste da baliza de Emanuel.
A reacção do Guiense só apareceu de bola parada (23m), através de um livre directo apontado por Canas, com a bola a passar muito perto da baliza do Portomosense.
Já perto do intervalo, numa jogada de contra-ataque, o Portomosense podia ter marcado, mas o remate em jeito de Grazina foi bem defendido por Emanuel.
Para o segundo tempo, tudo iria mudar, já que o Portomosense tinha muitas dificuldades em sair em transições ofensivas, facto que foi aproveitado pelo Guiense para dominar a partida sem, contudo, conseguir criar verdadeiras situações de perigo. Uma das excepções foi um lance individual de Canas (50m) que fez tudo bem dentro da área, tirou dois adversários da frente, mas o remate cruzado saiu a centímetros do poste.
O Portomosense reagiu de forma tímida com Vidinha a cabecear em esforço às malhas laterais após cruzamento de Afonso. Com o passar dos minutos, as equipas foram perdendo discernimento, e o Guiense tentava utilizar o futebol directo para surpreender a defesa da casa, algo que nunca conseguiu com eficácia.
A última grande oportunidade de golo para o Guiense apareceu a três minutos do fim, num lance que começou num pontapé de canto favorável ao Portomosense. Os visitantes saíram em contra-ataque e após uma série de ressaltos, Canas ficou em excelente posição para marcar, mas a defesa da casa cortou o lance no momento certo.
No período de compensação, foi o Portomosense a estar perto de aumentar a vantagem com Grazina, após um pontapé de canto, a cabecear para grande intervenção para canto de Emanuel.
O resultado final de 1-0 acaba por se ajustar ao que aconteceu dentro do campo, principalmente pela primeira parte do Portomosense, num jogo que muito prometia, mas que acabou por ser fraco com muitos pontapés para o ar.
Destaque na equipa do Guiense para Canas que pareceu ser o único elemento dos visitantes com capacidade para rumar contra a maré. Contudo, não foi suficiente.
Excelente arbitragem do trio liderado por Fábio Veríssimo.

José Roque - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook