segunda-feira, maio 14, 2012

Juvenis: As Finais Deviam Ser Todas Assim

Final da Taça Distrital de Leiria
Campo da Lagoa, em Casal dos Claros (Amor)
Árbitro: David Alexandre, auxiliado por Daniel Nicolau e Eloisa Pedrosa

UD Leiria – 4
Miguel Vieira, Stephen Eustáquio, Manuel Maria (Gonçalo Barbosa, aos 40 min.), Denis, Bruno Beato, Figueiredo (Cap.), Diogo Izata, Leandro, Vasco Pontes (Kévin, aos 56 min.), J. Rodrigues (A. Sousa, aos 56 min.) e Bernardo Silvano
Suplentes não utilizados: Paulo, Vieireinha, Wilson, Fábio
Treinador: Vítor Duarte

AC Marinhense – 5
Rúben Lopes, Nuno (Bernardo, aos 30 min.), Soares, Pike (Cap.), Rúben, Marco (Alexandre Xaneca, aos 66 min.), Sílvio Vidinha, Alexandre Cruz, João Madruga, Marcelo Carvalho e Ricky (Francisco, aos 68 min.)
Suplentes não utilizados: Miguel Santos, Miguel P., Gonçalo, Ricardo
Treinador: Paulo Brites

Marcadores: 1-0 Bernardo Silvano (aos 3 min.), 1-1 João Madruga (aos 13 min.), 2-1 Bernardo Silvano (aos 25 min.), 2-2 Alexandre Cruz (aos 40 min.), 2-3 Marcelo Carvalho (aos 45 min.), 2-4 Ricky (aos 50 min.), 2-5 Marcelo Carvalho (aos 51 min.), 3-5 Bernardo Silvano (aos 66 min.), 4-5 Bernardo Silvano (aos 80+1)
Ação Disciplinar: Amarelo a Bruno Beato (aos 16 min.), Denis (aos 36 min.), Zé (aos 44 min.), Soares (aos 77 min.), Gonçalo Barbosa (80+1), Kévin (80+4)

Numa tarde com temperatura bastante agradável e com o renovado campo da Lagoa muito bem composto de espectadores, assistiu-se a um excelente jogo de futebol, com muita emoção, reviravolta no resultado e 9 golos. O que mais se poderia pedir?
A UD Leiria entrou melhor no jogo e logo aos 3 min., numa bola bombeada da direita para o interior da área, Bernardo Silvano a saltar mais alto que o guarda-redes Rúben e a inaugurar o marcador para a equipa leiriense. O AC Marinhense reagiu bem ao golo sofrido prematuramente e aos 13 min., vai chegar ao empate. Centro na direita e no interior da área, João Madruga de forma acrobática e num gesto técnico perfeito, a restabelecer o empate no jogo. O jogo prometia, e aos 22 min., Bernardo Silvano quase fazia o 2-1, depois de ganhar novamente nas alturas, valeu ao Marinhense o corte de um seu defesa quando a bola ia já a ultrapassar a linha de golo. E se aos 22 min., foi só uma ameaça, aos 25 min., a UD Leiria vai mesmo voltar a colocar-se na frente do marcador. Lance tirada a papel químico do anterior, e desta vez o inevitável Bernardo Silvano a marcar mesmo, e a fazer o 2-1. Em desvantagem novamente, o Marinhense procurou responder, e João Madruga vai ter mais um bom lance, aos 30 min., mas desta vez não consegue finalizar com êxito. Aos 33 min., é a vez da UD Leiria ter um lance de muito perigo, com Bernardo Silvano mais uma vez a ganhar nas alturas e a criar muito perigo para a defensiva do Marinhense. Quando já se esperava o intervalo, mesmo em cima dos 40 min., o Marinhense vai novamente chegar ao empate. Bom lance de João Madruga, a bola a sobrar no interior da área para Alexandre Cruz, que não inventa, e restabelece o empate com que se vai para o intervalo.
E se a primeira parte tinha terminado praticamente com o golo do empate para o Marinhense, a segunda parte vai começar praticamente da mesma forma, e em seis minutos a equipa de Paulo Brites vai marcar 3 golos e resolver praticamente o jogo. Aos 45 min, Marcelo de fora da área remata forte e faz o 2-3 para o Marinhense. Cinco minutos depois, aos 50 min., é a vez de Ricky fazer o 2-4, num lance em que dá ideia que o guardião da UD Leiria não esteve isento de culpas. Na jogada seguinte, aos 51 min, novo golo para o AC Marinhense, o 2-5, novamente por Marcelo Carvalho, em mais um remate de longe.
Perante a “avalanche de golos” do Marinhense e a perder por 2-5, a 29 minutos do final do jogo, a UD Leiria procurou responder, e Bernardo Silvano, muito em evidência neste jogo, aos 63 min., está muito perto do golo, mas a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza defendida por Rúben Lopes. Três minutos depois, e na transformação primorosa de um livre, Bernardo Silvano chega novamente ao golo, e diminui a desvantagem da equipa da UD Leiria para 3-5. Na resposta, Xaneca tem um bom lance individual, que culmina com um potente remate ao poste esquerdo da baliza de Miguel Vieira. O AC Marinhense ia procurando controlar o jogo, e com o relógio a jogar a seu favor, parecia que dificilmente lhe fugiria a vitória neste jogo. Até que aos 80+ 1 min., o mesmo de sempre, Bernardo Silvano, numa recarga a um remate, marca o seu 4ºgolo da tarde, e relança a incerteza no marcador, isto quando se jogava já o 1º minuto de compensação, dos 4 dados pelo árbitro da partida. E num jogo de tanta emoção, aos 80+3 min., esteve mesmo á vista o 5-5, num remate perigoso de Kévin, que no entanto acaba por não entrar e o AC Marinhense vence a partida por 4-5.
Vitória justa do AC Marinhense, que soube responder bem nas duas vezes em que se encontrou em desvantagem no marcador, e que teve um início de segunda parte bastante forte, com uma frente de ataque verdadeiramente demolidora, perante uma jovem equipa da UD Leiria, que se apresentou para este jogo com jogadores de primeiro ano e três iniciados, e que teve em Bernardo Silvano um jogador bastante inspirado, mas que nem os seus quatro golos foram suficientes para vencer a partida.
Num jogo em que os atletas não complicaram, bom trabalho do árbitro David Alexandre e dos seus auxiliares.
——-
A opinião dos treinadores:
Vítor Duarte (UD Leiria B) – Bom jogo, bastante equilibrado. Fomos melhores na 1ªParte, onde assumimos o jogo e tivemos mais bola. Na 2ªparte, o Marinhense entrou muito forte e fez 3 golos, Reagimos, conseguimos ainda chegar ao 4-5, mas não foi suficiente. Quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo empenho e dedicação, e dar também os parabéns aos vencedores. O árbitro não teve ao nível do jogo.
Paulo Brites (AC Marinhense) – Jogo muito equilibrado, onde o Leiria surpreendeu nos minutos iniciais. A partir daí, fizemos algumas correções, e mesmo a perder por 2-1, sempre tive confiança na equipa. Na 2 parte entramos bem, fizemos 3 golos, passamos para a frente a depois foi gerir o resultado.

17 comentários:

  1. Madruga + MArcelo + Cruz -> que trio ! Imparável nesta final .
    Muitos parabéns Marinhense , atenção a estes valores

    ResponderEliminar
  2. Imparavél sim a UDL com miúdos de 1º ano mais 3 iniciados.

    ResponderEliminar
  3. PRO ANO HA MAIS!!!!!EH EH EH

    ResponderEliminar
  4. Sim sim, a equipa leiriense com grande parte dos jogadores de 1º ano e alguns iniciados que fizeram desta final um luxo.
    Parabéns ao Marinhense, mas verdade seja dita que se viram à rasca para levar a taça. Atenção que uma equipa não são 3 jogadores, é de enaltecer o conjunto marinhense bem como o conjunto leiriense.
    Podemos sim destacar alguns jogadores do Marinhense como o Madruga, Marcelo e Ricki (único de 1º ano além do guarda redes) e destacar na UDL jogadores como o Diogo Izata (iniciado) Stephen; Beato e um jogador que já não é surpresa para quem o acompanha, pela sua polivalência sempre com grande entrega, qualidade e grande técnica, o Bernardo Silvano. Este jogador do Leiria está de parabéns.
    Grande jogo. Parabéns aos campeões.

    ResponderEliminar
  5. jogaram 3 jogadores de 1ºano na equipa do marinhense Ruben Lopes(GR);Ruben Fernandes(DC);Ricky(AV)

    ResponderEliminar
  6. Temos que reparar que em três jogos que fizeram entre Marinhense leva a melhor nas três partidas... 4-0 3-1 e 5-4 vemos a superioridade que o marinhense tem, fizeram a dobradinha coisa inédita, não é qualquer equipa que faz...

    ResponderEliminar
  7. o unico jogador de qualidade acima da media na udl so mesmo o diogo isata no marinhense acima da media Cruz,Madruga,Marcelo o resto jogadores de qualidade mas so isso!!!

    ResponderEliminar
  8. qt ao BennY daqui a dois anos ja ninguem da por ele !!!!outro kuate

    ResponderEliminar
  9. Kuate está nas reservas do Stoke City, e tu? em casa na playstation

    ResponderEliminar
  10. Esse 3 jogadores do marinhense são bons jogadores,mas acima da média só o Isata do leiria.

    ResponderEliminar
  11. NAO FALES O QUE NAO SABES SOBRE O KUATÉ,E SE TE DISSER QUE ELE ESTA NOS JUVENIS DO SERVETTE,PELOS VISTOS ELE ERA DAQUELES QUE FAZIA ANOS A 29 DE FEVEREIRO SO FAZ DE 4 EM 4 ANOS

    ResponderEliminar
  12. sabemos que dói a udl ter jogadores de 1º ano que rasgaram a equipa do marinhense como toda agente assistiu. parabéns ao marinhense pela vitória, mas entre as duas equipas tinham mais que obrigação em vencer que o Leiria. o poder físico tem relevo, mas vamos todos rir muito para a próxima época com os tariões que vão levar no nacional. a forma como o benny aqui está a ser desvalorizado, é pq o puto é bom e está a fazer comichão. até pq pior que perder foi o gr do marinhense ter sido goleado 4 vezes por quem ainda vai dar muitas cartas. breve engolirás o que disseste. os ditos 3 jogadores marinhenses são bons, mas não como pretendes que sejam. compreende-se que queiram chamar atenção do vosso produto, agora desvalorizar a evidencia, é admitir a realidade. FORÇA LEIRIA, FORÇA BENNY grande avançado que vai dar muitas alegrias ao Leiria. FORÇA JUVENIS B, QUE PARA O ANO NOS A, VAMOS VER QUEM VAI DAR CARTAS QUANDO TODOS ESTIVEREM NO MESMO NÍVEL DE IDADES.

    ResponderEliminar
  13. Quando se vem para aqui com histórias de que se jogou com 3 iniciados deve ser para enganar quem não viu o jogo, 1º porque só 1jogou a titular (o IZATA, que foi só o melhor jogador da UDL) os outros 2 estavam no banco (ou já se esqueceram que o Sousa o ano passado estava no ACM), 2º se jogaram com inicidos foi porque quizeram (ou não têm mais jogadores???), 3º ou foi porque nos 2 jogos do campeonato não deram grande luta???
    Para terminar vamos ver quantos jogadores vão vocês "buscar" para o ano, e quantos destes é que vão "encostar"???

    ResponderEliminar
  14. Boa noite, o que se lê aqui é uma imensidade de "asneiras" o muito que estás pessoas que escrevem aqui sobre futebol percebem é que se joga com uma bola redonda. Os tais jogadores aqui "referenciados" de ambos os clubes com um pouco de sorte quando forem seniores jogarão na 3ª divisão, aliás nem isso porque esse escalão vai ser extinto....

    ResponderEliminar
  15. para o anonimo de Maio 18, 2012 12:16 AM
    Pois és capazz de ter uma certa razão se calhar esses jogadores qd forem seniores não passam de uma 3ªdivisã,quem sabe não estejam em alguma melhor divisão???
    Eles pelo menos fizeram pela Vida desportiva,ficaram na historia do futebol distrital ao disputarem uma final com grande dignidade,os que venceram foram campeões distritais e vencedores da taça os que perderam foram uns dignos vencidos,mas sempre dignos de darem o melhor deles.
    Ja tu para jornalist muito fraco e frustrado és,jogador da bola??? naaaa não tens pinta para isso,so te resta uma coisa nessa altura...

    CONTINUARES A ESCREVER AS TUAS FRUSTRAÇÕES POR ESSES BLOGS FORA....
    PARABÉNS ENERGUMENO.....

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, uma coisa é certa jogaram a final com dignidade, quanto ao ficarem na história do futebol distrital isso deve ser piada, lá existe história no futebol distrital??? história fazem aqueles que conquistam campeonatos do mundo, da Europa, ligas dos Campeões, botas e bolas de ouro, dos vencidos ninguém se lembra na história meu amigo...Muitos dos miúdos que são aqui referenciados, são os próprios pais e familiares que o fazem, incutindo nos miúdos ilusões, tentam fazer uma espécie de lobbie, pressionam treinadores, dizem mal das direcções dos clubes onde os filhos jogam, querem exigir nesses clubes condições para os filhos como se de cristianos ronaldos se trata-se, não vem que os clubes estão todos falidos e a fechar. Se a maioria dos clubes fechar e cada vez leva mais jeito, sempre podem por os filhos a jogar no jardim lá de casa. Pois ainda não viram que sem os clubes esses rapazes nem sitio tinham para a pratica desportiva. Por isso meu amigos anónimo de Maio 18, 2012 6:12 PM deve exigir aos miúdos que estudem para que possam ter um bom lugar numa Universidade em Portugal ou no estrangeiro e eles que continuem a jogar futebol como hobbie que só lhes faz bem. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. meu caro ,Maio 19, 2012 12:23 PM

    O estudar parto do principio que seja um dever e uma obrigação de todos aqueles que queiram se instruir e tentar uma vida melhor.
    Todos nós sabemos que todos os jovens que estudam também não serão todos engenheiros,médicos ou advogados e se forem, uns teram mais outros menos sucesso,uns bons e outros maus profissionais, assim como na vida no futebol será na mesma nem todos vão ser cristianos ronaldos ou messis,agora uma certeza eu tenho se puderem conciliar ambas as situações o estudo com o deporto,de certeza que vão ter bases de formação melhores para as adversidades que possam enfrentar na vida e não quero com isto dizer que todos vão ter sucesso.

    Esses pais que tanto pressionam treinadores e dirigentes que exigem sem nada contribuirem para que os clubes desenvolvam a sua atividade e possam prestar alguma cidadania a quem dela queira ou possa usufruir,deveriam ser os primeiros a serem "treinados" de forma a acordarem para a realidade Mas enfim nem todos os pais teram a capacidade para entenderem isso assim como alguns dirigentes e treinadores não têm a capacidade de não cederem a pressões,mas isso é que nos faz diferentes e iguais.

    Por isso será legitimo dizer a um jovem com 15/16 ou 17 anos que ele não tem a minima hipotese de triunfar seja em que area for(desporto ou estudo)???
    Quando o mesmo ate tem alguma qualidade para a desempenhar?????

    Não me parece ser o mais correcto,acho sim que o devemos avisar que tera de lutar muito por aquilo que pretende,sem a certeza de algum dia o conseguir....

    Abraço

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook