domingo, maio 27, 2012

Pedro Roma termina sem derrotas no Tour do Leão


Um equipa sempre bem disposta, independentemente dos resultados
Chegou ao fim, a primeira participação da equipa de Petizes da Associação Desportiva Pedro Roma no Tour do leão, competição nacional organizada pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de ter ganho a fase regional de Coimbra, o grupo formado por Tomás Serrano; Tomás Santos, João Tomás, Tomás Faria, Guilherme, Rodrigo, Hugo e Ricardo teve o privilégio de jogar pela primeira vez, na Academia do Sporting. Logo por aí, já a equipa estava a ganhar e dentro das quatro linhas, também não andou muito longe dessa realidade. Com 16 equipas a disputarem esta fase, seriam dividas por quatro grupos, apurando-se apenas o primeiro classificado. O Pedro Roma esteve demasiado perdulário frente ao União de Montemor da AF de Evora, vencendo apenas por 2-0 e comprometeu a sua passagem, frente ao Louletano da AF Algarve. Um empate a zero golos, quando o Pedro Roma falhou que se fartou, tendo esta equipa do Louletano contabilizado apenas um remate à baliza do Pedro Roma. Tal e qual como os críticos da nossa praça a estes tipos de torneios, a organização esteve muito mal ao desvalorizar o trabalho de algumas equipas, apesar do lema nesta idades, é que se divirtam sem terem a preocupação no resultado final. Isto para explicar, que a última jornada deste grupo, foi disputada com balizas bem superiores às anteriores. Desta forma, o Louletano beneficiou para golear o Montemor, bastante inferior às restantes equipas, e o Pedro Roma frente ao Candal da AF do Porto, com ambas as equipas ainda a tentarem um lugar na fase seguinte, complicava a vida ao Pedro Roma, que apenas conseguia vencer por 3-1. Ficou a dupla experiência, dos atletas do Pedro Roma terem estado num palco de sonho e perderem um torneio, sem conhecer o sabor da derrota.
NR - Este texto já foi alterado, dada a informação de que o Louletano tinha sido o vencedor não corresponde à verdade. O vencedor foi a Academia do Sporting de Setúbal.

3 comentários:

  1. Peç desculpa, mas nao foi o louletano que venceu o tour do leao. Foi a escola academia Sporting de setubal a equipa vencedora. Louletano perdeu nas meias finais com a escola academia de sporting de setubal por 3-1 .

    ResponderEliminar
  2. um palco de sonho.... para os adultos que exploraram a vontade de brincar das crianças....

    ResponderEliminar
  3. Esta fotografia é e delícia dos papazinhos em especial do papá paulo. Até o Paulo Bento já está atento a estes craques e o Mourinho já tem em agenda vir ver esta equipa jogar para levar algumn menino de 5/6 anos de idade para o Rela Madrid. Por favor deixem os meninos ser felizes e não pensem que essa equipa é só CRISTIANINHOS porque senão na escolinha ainda vão ser obrigados a arranjar umas IRINAZINHAS. Até mete dó.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook