terça-feira, maio 29, 2012

SCL Marrazes e GD Guiense apelam aos adeptos para encherem o estádio !!



No passado dia 28 de maio decorreu na A.F. Leiria uma conferência de imprensa para divulgação e promoção da final da Taça Distrito de Leiria com a presença dos presidentes dos dois clubes finalistas, S.C.L. Marrazes e G.D. Guiense, os treinadores e os capitães de equipa.
Esta conferência foi moderada pelo Vice-presidente desportivo da área desportiva e formação da A.F. Leiria, Manuel Nunes, e abriu com o presidente do S.C.L. Marrazes, Paulo Rabaça Saraiva, que apelou ao fair play e ao bom espetáculo e solicitou ainda aos marrazenses para encherem o estádio referindo ainda que “a Taça e o jogo acontecem para quem nos vê”. Seguiram-se as palavras do presidente do G.D. Guiense, Carlos Mota Carvalho, que mostrou alguma tristeza por não estarem presentes órgãos de Comunicação Social da zona de Pombal. Apelou ao fair play, e considerando que a freguesia de Marrazes tem mais adeptos encarou isso uma motivação para trazer ainda mais adeptos do G.D. Guiense. Para isso foi criado o lema “dia 3 de junho todos os caminhos vão dar ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa”. Seguiram-se os treinadores. Primeiro pronunciou-se o treinador do S.C.L. Marrazes, Rui Bandeira, que afirmou estarem em confronto duas boas equipas sendo que na teoria o G.D. Guiense é o favorito. Apelou ao bom espetáculo para que os adeptos deem o tempo como bem empregue. Apelou ainda aos adeptos para encherem o estádio de camisolas e cascóis pretos. O treinador do G.D. Guiense, José Godinho, afirmou que “nem sempre os favoritos poderão ganhar”. No seu ponto de vista a equipa do S.C.L. Marrazes é uma equipa jovem com grande ambição de ganhar, contudo este treinador demonstrou grande vontade de ganhar e apelou ao bom espetáculo de futebol.
Após estas prestações ouviram-se os capitães de equipa, primeiro do S.C.L. Marrazes, João Luís, que apelou ao bom espetáculo afirmando que o G.D. Guiense é favorito pelas classificações no campeonato, apelou aos adeptos para encherem o estádio e afirmou “que ganhe o melhor”. Já o capitão de equipa do G.D. Guiense, Joel Domingues, afirmou que os jogadores da equipa desde o ano passado, em que ficaram pela final, desejam ir novamente à final e ganhar. Afirmou não haver favoritos nas finais e apelou para que seja “um grande jogo” mas que o G.D. Guiense saia vencedor.
A algumas questões colocadas pelos jornalistas presentes, nomeadamente relativamente ao sucesso de Rui Bandeira, o treinador do S.C.L. Marrazes não revelou o seu segredo para o sucesso afirmando apenas que tem a ver com a forma como os jogadores encaram o jogo. Afirmou que a sua equipa é na maioria composta por jogadores juniores mas que espera que estejam à altura do desafio, pois estiveram até agora. José Godinho, respondendo à questão de como encarar uma possível derrota, afirmou que se voltar a perder será um resultado difícil de gerir com o qual não conseguirá lidar com facilidade. Não foi fácil no ano passado e não quer voltar a ter essa dissabor. À questão acerca de como tem sido a conversa nos balneários, João Luís afirmou que é esta semana que os jogadores irão pensar na final, ao passo que Joel afirmou que a sua equipa já tem falado na final dentro do grupo de trabalho. João Luís afirmou ainda que as finais têm sempre um sabor especial e que qualquer jogador se transcende, apesar do trabalho ser igual a nível psicológico é diferente. Joel afirmou que será uma semana especial com níveis de motivação muito elevados. Carlos Mota Carvalho finalizou apelando aos adeptos para encherem o estádio e informando que irão disponibilizar transporte para os mesmos. Paulo Rabaça Saraiva respondeu, a outra questão colocada relativamente ao facto dos Marrazes encherem mais depressa o estádio do que a U.D. Leiria, que o S.C.L. Marrazes é um clube bairrista mas que não estão para fazer ver nada a ninguém, nomeadamente à U.D. Leiria. Têm uma boa relação com todos inclusive com a U.D. Leiria afirmando ainda que só se fazem notar porque existem outros clubes, por isso respeitam-nos. Segundo Paulo Rabaça, não faz parte do S.C.L. Marrazes fomentar rivalidades. A uma outra questão acerca da equipa da arbitragem, se teria de ser do “estrangeiro” Rui Bandeira afirmou que o árbitro será o melhor visto ser o que sobe ao quadro nacional. Manuel Nunes encerrou esta conferência publicitando o encontro anual de Benjamins de Futebol 7 que irá decorrer no Estádio Dr. Magalhães Pessoa a partir das 14h00 antecedendo esta final.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook