terça-feira, maio 29, 2012

Biblioteca sem argumentos para evitar descida

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitros  -  Fábio Veríssimo, auxiliado por Gracindo Vieira e Paulo Soveral.
Assistência - Cerca de 150 espectadores.
SCL Marrazes - 3
Treinador - Rui Bandeira
Makê; Ramon, João Luís, Caio, João Miguel; Ricardo (Videira, 78m), Samuel, Tiago Clemente (Pedro Li, 72m), Cristiano (Leandro, 84m), Rúben e Camará.
Suplentes - Stefano, Tiago, Teles e Figo.
.
Biblioteca - 1
Treinador - Paulo Ganau
Nuno Saraiva; Ivan (Nuno Codinha, 72m), Gonçalo Cotela (Alexandre Gameiro, 56m), Telmo Silva, Samuel; Ricardo, Hugo Meca, Vítor, José Cibreiros (Éder, 75m), Henrique Piló e Cristiano Rodrigues.
Suplentes - Cristiano, Miguel Pimpão, Leal e Guho Rodrigues.
.
Ao Intervalo - 1/0
Golos - 1-0, por Tiago Clemente (15m); 2-0, por Tiago Clemente (52m); 3-0, por Rúben 55m); 3-1, por Henrique Piló (75m) .
Ação Disciplinar -  Cartão amarelo a Hugo Meca (51m), Alexandre Gameiro (65m), Camará (72m), Ramon (75m), Henrique Piló (90+1 e 90+2m). Cartão vermelho directo a Cristiano Rodrigues (61m), Henrique Piló (90+2m, por acumulação) e Nuno Codinha (depois do final da partida).
.
A equipa do Marrazes venceu com relativa facilidade a Biblioteca, atirando a equipa de Valado dos Frades para a I Divisão Distrital na próxima época. Aos comandados de Rui Bandeira bastava um empate para afastar o fantasma da despromoção, enquanto para a Biblioteca apenas a vitória interessava. Por isso mesmo, começou melhor a equipa da Biblioteca através de um livre cobrado por Cristiano Rodrigues para boa defesa para canto de Makê. Na sequência do lance, a Biblioteca chegaria mesmo ao golo, que foi prontamente anulado por parte do árbitro que considerou ter havido falta sobre o guarda-redes da casa. As esperanças da equipa de Paulo Ganau começaram a esfumar-se aos 15 minutos. João Miguel protagonizou uma boa jogada pela esquerda do ataque, cruzando de seguida para Tiago Clemente que, já dentro da área, rematou de primeira para um golo de belo efeito. Estava inaugurado o marcador numa partida que até então estava muito dividida a meiocampo onde alguns jogadores abusavam da agressividade na disputa dos lances. A Biblioteca sentiu o golo sofrido e o Marrazes aproveitou para 'crescer' no jogo estando mesmo perto de aumentar a vantagem, aos 25 minutos, quando Cristiano aproveitou uma falha da defensiva visitante para ficar na cara de Nuno Saraiva. No entanto, o guarda-redes da Biblioteca evitou o 2-0 com a perna. Nesta altura só dava Marrazes e, aos 35 minutos, noutra bela iniciativa de João Miguel, Rúben apareceu no coração da área com tudo para fazer o golo, mas atirou ao lado da baliza.
Ao intervalo, o Marrazes justificava a vantagem, sobretudo depois do golo já que, a partir desse momento, dominou completamente a partida. Para a segunda parte esperava-se uma reacção forte da Biblioteca para inverter o resultado e a descida de divisão, mas aconteceu precisamente o contrário. O Marrazes entrou determinado e logo aos 52 minutos fez o 2-0. Tiago Clemente apontou um livre a meio do meio-campo ofensivo com a bola a sobrevoar toda a área e a acabar por anichar-se no fundo da baliza sem que ninguém a tivesse conseguido cabecear, enganando Nuno Saraiva. Três minutos depois, o Marrazes deu a estocada final na Biblioteca ao fazer o 3-0. Rúben aproveitou uma corte defeituoso da defensiva forasteira e rematou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes forasteiro. Pouco depois, Cristiano Rodrigues viu cartão vermelho directo por agressão complicando ainda mais a missão da Biblioteca. No entanto, foi a jogar com menos um homem que os visitantes mais pressionaram o Marrazes que baixou as linhas, mas controlava a posse de bola e o tempo.
A 15 minutos do final, Fábio Veríssimo considerou que Ramon derrubou Henrique Piló dentro da área assinalando grande penalidade que o avançado da Biblioteca aproveitou para reduzir a desvantagem. No período de descontos destaque apenas para um livre cobrado por João Miguel com boa intervenção de Nuno Saraiva e a expulsão de Henrique Piló que viu dois cartões amarelos num espaço de um minuto. Após o apito final e a consumação da descida de divisão da Biblioteca, Nuno Codinha viu o cartão vermelho por palavras ao árbitro e já a caminho para os balneários os ânimos exaltaram-se entre os jogadores com alguns empurrões à mistura, mas sem consequências.
O árbitro Fábio Veríssimo efectuou um bom trabalho no cômputo geral.

José Roque - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook